Continuação...
Usopp limpou a poeira das roupas e, ainda um pouco desconcertado, olhou para Luffy. -"Eu sou... eu sou o poderoso Usopp!" -disse ele, tentando recuperar a pose de destemido, ainda que com um leve tremor na voz, ainda abalado pelo susto anterior.
Luffy inclinou a cabeça, com interesse, algo nele lhe lembrava um certo atirador dos piratas ruivos, ainda mais com o nome sendo tão parecido com o dele -"O poderoso Usopp? Legal! Você é um guerreiro, então?"- Luffy diz com diversão.
-"É... É claro!"- respondeu ele rapidamente, endireitando-se. -"Eu sou o grande guerreiro dos mares! Tenho mais de 8.000 subordinados e... e derroto piratas malignos todos os dias! Então, se você veio causar problemas, está lidando com o cara errado!"- diz Usopp de forma altiva, como se fosse nada mais do que a realidade.
Luffy soltou uma gargalhada sincera.- "Parece que você é mesmo incrível, Usopp!"
Ruby, se aproxima de Luffy, logo ficando ao lado da garota, olhando para o narigudo, obviamente mentiroso, deu um sorriso malicioso, enquanto dizia com zombaria - "Ah, claro, 8.000 subordinados! Deve ser algum tipo de exército secreto, né? Porque, olha só, eles são tão bons em se esconder que ninguém consegue ver."
Usopp engoliu em seco e olhou para os lados, tentando manter a compostura. -"Er... eles estão... em missões especiais! Espalhados por aí! Eu sou tão poderoso que nem preciso de todos eles aqui ao mesmo tempo!"
Luffy riu, claramente se divertindo. - "Ah, entendi, entendi! Claro! Devem estar se escondendo, igual a você e os garotos nos arbustos, né?"- disse ela, logo acenando para as três crianças escondidas nos arbustos.
Neste momento, um guincho assustado é escutado vindo direto dos arbustos. -"Podem vir crianças, eu não mordo."- disse Luffy com diversão.
-"Ela te pegou de jeito, capitão Usopp!"- diz um dos garotos saindo dos arbustos, logo dois outros garotos o seguem com cautela, no entanto havia curiosidade em seus olhares inocentes.
Usopp tentou disfarçar a vergonha, mas não conseguiu impedir que o rosto ficasse levemente vermelho. Ele tentou se recompor, cruzando os braços e adotando uma expressão séria.- "Claro, claro! Vocês três, soldados, apresentem-se ao nosso... convidado,"- disse ele, tentando soar como um verdadeiro capitão.
As crianças trocaram olhares divertidos, e uma delas, Onion, deu uma risadinha. -"Capitão Usopp, acho que ela te desmascarou!"
Luffy riu mais ainda. -"Então, vocês são a equipe secreta do poderoso Usopp? Vocês parecem bem corajosos!"
Antes que Usopp pudesse responder, passos pesados se aproximaram, e Zoro apareceu com uma expressão de tédio. Ele deu uma olhada para Usopp e os garotos, depois para Luffy. - "O que você tá fazendo, Luffy? Precisamos encontrar um lugar para comer e descansar, não brincar de esconde-esconde."
Logo atrás dele, Nami apareceu com os braços cruzados e uma expressão de irritação. -"Luffy, se você trouxe a gente pra cá só pra fazer amizades aleatórias, eu vou te fazer pagar por cada minuto perdido!"
Luffy apenas sorriu despreocupada, balançando a cabeça. -"Mas olha só, eles são legais! E Usopp aqui é um grande guerreiro com 8.000 subordinados!"- disse ela, dando uma piscadela para Usopp.
Zoro bufou, arqueando uma sobrancelha para o autoproclamado capitão. -"8.000, é? Que conveniente eles estarem todos fora, fazendo... seja lá o que for."
Usopp, percebendo que estava encurralado, tentou mudar de assunto. "Bom, agora que estão todos aqui, vocês querem... hum... me ajudar a defender a vila? Claro que comigo sendo o capitão!"
Nami revira os olhos com a fala de Usopp e Luffy ri baixinho divertida com o rapaz -"Eu adoraria, no entanto estamos precisando descansar um pouco após nossa longa viagem."
Usopp pigarreou, tentando não demonstrar decepção.- "Ah, claro! Entendo... Vocês são viajantes. Precisam recuperar a energia. Afinal, não é qualquer um que consegue acompanhar o poderoso capitão Usopp!" -disse ele, forçando um sorriso confiante.
Logo Usopp, após recolher cada pingo de confiança restante, diz -"Me sigam, eu conheço um ótimo lugar para vocês ficarem."- Logo os mugiwaras, junto do auto proclamado, Capitão Usopp e seus 3 três tripulantes fiéis seguem por um caminho que ladea a praia.
Usopp, seguia em frente ao grupo, sua confiança falhando aos poucos, em sua mente vários pensamentos rolavam soltos, no entanto, os mesmos são perturbados quando a garota, Luffy se dirige a ele.
-"Sabe, você me lembra um amigo meu..."- disse Luffy, chamando a atenção do garoto para si-"... É interessante pensar que você e ele são tão parecidos."
-"Parecido...comigo? Eu acho que você está viajando, o único que poderia ser, seria meu pai, mas o mesmo saiu à muitos anos. Então não tem como ser ele."- disse Usopp com tristeza.
-"E se eu disser que é ele?"- Usopp, para no meio do caminho atordoado -"O nome de seu pai é Yasopp, certo?"- diz Luffy ao garoto que estava bem quieto.
A mesma continua. -"Eu conheci seu pai quando o mesmo veio para a ilha onde eu nasci, a ilha Down, eles ficaram estacionados ali por 1 ano, após isso eles devem ter ido direto para a GrandLine."
-"Q.Quando..."- disse Usopp com a voz trêmula-"Será que isso foi... Será que isso foi pouco após ele ter partido daqui?"- disse Usopp se virando aos poucos a garota, seus olhos estavam úmidos e seu queixo tremia levemente.
-"Não sei te dizer, eles vieram quando eu tinha, aproximadamente, 5 ou 6 anos de idade... Olha, não sei pelo que você passou, mas está tudo bem."- disse Luffy de forma gentil para Usopp, enquanto a mesma pegava a sua mão e a apertava de forma reconfortante, após alguns instantes o mesmo acena, enquanto sorria de tal forma que não aparentava estar quase chorando momentos atrás.
-"Sigam me, tripulantes! Eu o destemido capitão Usopp, vou os guiar até o melhor restaurante que vocês já viram!"- Luffy ergue uma sobrancelha com a declaração, um tanto ousada do garoto narigudo.
-"Melhor restaurante? Essa eu quero ver, desde que não seja nenhuma lavagem e tenha saque para mim está bem."- diz Zoro, o mesmo sentia fome, mas claro que a vontade irresistível de saciar sua sede com saquê ou qualquer bebida alcoólica, era maior do que a fome.
Ruby ri baixinho da declaração de Zoro, o mesmo a olha com indignação-"Do que está rindo, Kirby?"- diz Zoro com satisfação após ver a irritação na face da irritante dragão rosa.
-"Vocês dois são impossíveis. Sério que vão se alfinetar a cada segundo?"- disse Nami com irritação.
'Eles são tão estranhos, não sei dizer se são amigos ou não, no entanto...' Pensou Usopp, enquanto dirigia o olhar para Luffy que seguia caminhando ao seu lado, eles estavam próximos a vila, tão próximos que era possível as construções a frente. -"Me diga, como estava meu pai, ele... ele disse algo sobre eu ou minha mãe?"
-"Ele dizia a todo momento, principalmente sobre você."- Usopp fica surpreso, no entanto não a interrompe-"Quantas vezes tive que ouvir sobre alguma traquinagem sua, era hilário... principalmente sobre o negócio das calcinhas de sua mãe..."- disse Luffy com um sorriso malicioso.
Usopp ficou rubro de vergonha, mas dessa vez, ao invés de rebater, ele se permitiu um momento de silêncio. Era a primeira vez que ouvia alguém falar do pai assim, como se ele ainda fosse uma presença real, uma figura que fazia parte de alguma coisa... nem que fosse das memórias de uma criança de outra ilha. Em meio ao embaraço pela história, sentiu uma pontada de algo mais profundo.
'Então... ele falava de mim? De verdade?' pensou, enquanto uma sensação estranha de orgulho e saudade misturados aquecia seu peito. Por mais que se esforçasse para parecer o capitão corajoso, agora ele era só o garoto que queria saber um pouco mais sobre o homem que admirava.
Ele olhou para o céu por um instante, como se pudesse enxergar além do azul, e pensou, com um sorriso triste 'Pai, será que algum dia eu também vou ser alguém de quem você teria orgulho?'
-"Eu não tenho culpa, eu só tinha 5 anos e era inocente, como eu saberia que era... era..."- diz Usopp, coçando a nuca constrangido.
-"Era o quê? As calcinhas da sua mãe? Além de que você roubou todas as calcinhas dos varais da vila inteira? Ou que você 'inocentemente' as pendurou nas portas e janelas de todos os moradores da vila? Ah, e não se esqueça que tudo isso foi feito durante a noite."
Usopp estava vermelho de vergonha, enquanto escutava a risada da garota, o mesmo não podia negar que foi uma pegadinha que ele fez na vila durante sua infância, no entanto ele nunca imaginou que teria tanta repercussão e que chegasse tão longe a história.
Os três garotos, olhavam para seu capitão com uma mistura de confusão e admiração-"Quer dizer que o capitão é um ladrão de calcinhas?"- disse Pepper, Usopp sente vontade de enfiar a cabeça em um buraco de tão envergonhado.
-"Como assim ladrão de calcinha?"- pergunta Nami confusa. Usopp olha para Luffy como se implorasse para a mesma não contar nada.
-"É só uma história envolvendo nosso amigo aqui..."- diz Luffy dando um tapa nas costas de Usopp.
-"Hmm, ok. Pervertido."- disse Nami a Usopp.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One piece - Mares sorridentes
FanfictionEssa história é inspirada em diversas fanfics que li durante esse começo de ano. ⚠️Contém spoilers do anime e manga⚠️ Essa é a história de Luffy cheia de sonhos e ambições de se tornar a rainha dos piratas e de trazer a todos grandes sorrisos. Conse...