Havia completado um mês desde quando cheguei em Forks, e o clima continuava o mesmo: nublado e frio. Carlisle havia me matriculado na escola, insistindo que, apesar de tudo, eu ainda era uma adolescente e precisava completar minha educação. Meu primeiro dia não foi nada fácil e, para minha frustração, consegui preencher a lista de coisas a evitar no primeiro dia de aula.
• Caí na frente de todo mundo.
• Me perdi pelos corredores e cheguei atrasada na sala, sendo obrigada a me apresentar.
• Não prestei atenção na aula de matemática e fui chamada na frente da turma inteira para resolver um cálculo de Estatística e Probabilidade.
Esse dia foi, sem dúvida, um dos piores que já tive. Não consegui fazer amigos ainda, e já estou lá há duas semanas. Jasper tenta me tranquilizar, dizendo que, eventualmente, alguém perceberá que sou uma pessoa legal de se ter por perto, mas parece que esse dia nunca chega. Enquanto isso, virei o alvo das provocações de um grupo de meninas lideradas por Serena Stanley. Ela fez questão de implicar comigo desde o início, testando minha paciência a cada oportunidade. A única coisa que tem me mantido sã são os exercícios de calma e concentração que Esme me ensinou, que têm sido extremamente eficazes.
Carlisle continua realizando exames em Renesmee e em mim para fazer o transplante o mais rápido possível. Isabella quase não aparece mais na mansão, e quando o faz, eu estou na escola, então não nos encontramos (graças a Deus). Ainda posso sentir os resquícios da dor dos socos que ela me deu na barriga. Essas semanas têm sido difíceis, especialmente porque é semana de provas na escola. Como entrei no final do conteúdo das provas, estou me esforçando ao máximo para passar nos testes.
Jasper e Roseli me ajudam sempre que podem, mas infelizmente não tem sido suficiente. Já fiz três provas e os resultados foram desanimadores: tirei 5 em Biologia, 3 em Física e 4 em História, enquanto a média da escola é 7. Estou completamente perdida. Sei que, se não conseguir melhorar minhas notas antes da prova final, reprovar é uma certeza.
Peter...
Esse nome ainda rondava na minha cabeça. Não nos víamos desde nosso último encontro, e confesso ter uma parcela de culpa nisso. Desde que comecei os estudos intensivos com Jasper e Roseli, não sobrava tempo para nada. Na primeira semana, ele me mandava mensagens todos os dias, perguntando como eu estava e se podíamos marcar algo para o fim de semana. Minha resposta era sempre a mesma:
Hoje não vai dar, Peter, tenho que estudar para as provas!
Blz, vai me avisando...
Sentia que estava o magoando, e isso com certeza não era a minha intenção. Mas eu estava tão focada em tentar passar nas provas que nem me dei conta do impacto que isso tinha sobre ele. Na segunda semana, durante uma aula, o sinal tocou e arrumei minhas coisas rapidamente, indo para a mesma mesa solitária de sempre. Resolvi mandar uma mensagem para Peter, perguntando como ele estava. A resposta que recebi foi um choque:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beyond Twilight
FantasíaNum passado turbulento, antes de minha mãe, Bella, partir para Forks, uma noite de festa obscureceu meu destino, resultando em uma gravidez com um homem desconhecido. Nasci na sombra do arrependimento, rejeitada por ser considerada um erro. Contudo...