Vem cá, gatinho

325 23 19
                                    


---CHARLIE---

Estava aborrecido tentando resolver um exercício ferrado de uma das minhas matérias, já tinha rasgado não sei quantas páginas quando um copo de café fumegante foi colocado na minha frente. Ergui a cabeça instantaneamente.

- Você não atendeu o telefone, eu fiquei preocupado. - Babe dá a volta na mesa sentando-se ao meu lado.

-Desculpe. - tiro os óculos passando a mão pelos cabelos. - Fiquei concentrado em terminar essa porcaria, e - respiro fundo pegando o caderno para dar uma olhada no meu não avanço - não terminei... Acabei esquecendo de olhar o celular. - Jogo de volta na mesa. - Estou tendo dificuldades com esse professor. - Pego o copo de café e solto um gemido ao beber um gole.

- Com o professor? - Ele arqueja a sobrancelha.

- Ele explica mal para caramba, eu não entendo nada. - Faço uma careta chateado e ele sorri.

- Deixa eu ver. - Eu dou um sorriso duvidoso, porque a matéria dele era completamente diferente do que eu estudo, eu era de exatas e ele era de humanas, ele analisa por um minuto e depois balança a cabeça. - Eu não sei nem para onde vai. - Isso me faz dar uma risada sincera. - Inclusive, você deixar de me atender pra fazer esse tipo de coisa - ele aponta pro meu caderno fazendo careta - acho até ofensivo.

- Até parece - Reviro os olhos - Preciso entregar isso e com tudo se acumulando... Estou aqui há horas?

- Horas? - Ele olha ao meu redor por um tempo e respira fundo. Então, Babe se levanta, caminhando sei la pra onde, aproveito o momento pra olhar meu celular, 10 chamadas perdidas e 20 mensagens distribuídas ao longo de 4 horas, já são quase 20:30 e ainda estou na faculdade. Nem me dei conta do tempo passando.

Ele volta com uma garrafa de água tirando o café da minha mão.

- Ei.. - Falo chateado.

- Eu pensei que tinha tido aula e depois vindo pra cá... - Ele destampa a água colocando na minha frente - Beba.

- Você não sabia onde eu estava? - Questiono antes de tomar um gole da água.

- Estabelecemos regras Charlie, regras claras. Eu não vou mais te seguir por ai, e... - Ele dá um sorriso.

- E...

- Eu nem te segui tanto assim quanto pensava, entrava no seu apartamento sim, e no bar e em alguns outros momentos. Mas, o cinema com seu irmão? Foi blefe. - Ele pisca ainda de pé do outro lado da mesa, dando um sorrisinho.

- Então porque eu tinha a sensação... ?- eu balanço a cabeça querendo afastar as ideias depois de tudo que aconteceu com Chay no fim de semana.

- Talvez só me quisesse lá. – Ele brinca de novo, e eu faço uma cara de tédio, eu realmente tinha tido aquela impressão, e não foi só naquele dia.

- Haha. - Dou língua. - Você ficou bravo... Sobre hoje? - Pergunto dando o gole final na minha água, e mudando de assunto, espantando os pensamentos da minha cabeça.

- Bravo? Não. Preocupado? Sim. - Ele pega meu caderno e começa a fechar. – Com tudo que está acontecendo eu não gosto da ideia de não te achar, na verdade, não gosto da ideia de saber onde você está nunca. – Ele para pensando um pouco. – Mas, piorou recentemente. – Ele começa a colocar minhas coisas na mochila.

- Ei, eu não terminei. - Pego em sua mão.

- E nem vai. - Seu tom é firme, deixando claro que nossa brincadeira tinha acabado. - Você está exausto e estressado, nada positivo vai sair da sua cabeça, não se hidratou nem comeu. - Ele para me olhando -Vamos para casa.

Sob Meu Controle (BabeCharlie)Onde histórias criam vida. Descubra agora