cap. 33

16 5 0
                                    

• não gosto de incomodar •



Elisa Gonçalves on 💫

___vocês vem correndo batendo a bola no chão , sem deixa fugir do contato das suas mãos, quando chegarem a uma medida que ver que a bola vai lança a cesta , você pula e a lança em sua direção ___ falo mostrando aos alunos como se joga basquete.___ vamos suas vez ___ me distancio da quadra.

Presto atenção cada aluno que começa a correr pela quadra tentando tomar a posse da bola e eu presto atenção, até Caio fazer cesta .

___isso___ assobio no apito fazendo um barulho irritante, para os alunos pararem de grita.___ pelo visto vocês aprenderam o sistema da coisa___ sorrio orgulhosa

___eu fui bem também, tia?___ Paulo pergunta , olho o pequeno de cabelos pretos.

___claro que sim, você jogou muito bem, igual todos seus amiguinhos ___ bagunço o cabelo da criança ___ pessoal nos vemos amanhã ___ falo me despedindo deles .

Os alunos pouco a pouco vão saindo da quadra me deixando sozinha , pego a bola e coloco na caixa , e começo a arruma a bagunça feita na quadra.

A vida voltou ao normal , já é quarta feira . E eu já estou morta de cansada , as vezes sinto muita falta da fazenda da família Medeiros , Porque desde de que cheguei em New York, aquele lugar foi o único que encontrei um pouquinho de paz.

O que eu não entendo, porque esse sempre foi meu sonho , me mudar para New York, e ser uma professora, hoje eu tenho tudo isso e sinto que falta algo.

A vida não tá fácil pra ninguém, mas parece que pra mim está muito complicado, é difícil está no mesmo lugar que Moana e tenta não demostra afeto demais.

É difícil ignora o final de semana incrível que tive no meio da família dela , porque agora simplesmente não consigo igualar ela aos meus outros alunos , de um jeito mágico ela se tornou mais especial entre todos.

___ isso não seria trabalho da faxineira?___ congelo ao ouvir sua voz

___sim, mas não vejo problema nenhum em fazer , se eu posso ajudar ___falo pegando uma folha de caderno jogado no chão e a jogo na cesta de lixo___ o que faz aqui?___ encaro os olhos intenso de Miguel .

___ eu vim busca a aninha, e resolvi passa pra dar um "Oi "___ ele sorri com suas mãos no bolso da calça jeans

___Oi ___ forço um sorriso, e Desvio meu olhar do seu.

Que por incrível que pareça me deixa de pernas bambas , pego a caixa com as bolas de basquete e passo por Miguel tentando ignora sua presença.

___você tá parecendo uma ogra desse jeito, senhorita Gonçalves ___ reviro os olhos por ele ter usado meu sobrenome.

___cadê a Moana?___ o olho por cima do ombro ,e percebo o exato momento que Miguel está olhando pra minha bunda, finjo uma falsa torce que faz ele desviar o olhar .

___ela está conversando com uma coleguinha que está a espera de sua mãe ___ ele coça a nuca constrangido por ter sido pego.___ quer uma carona?___ arqueio a sobrancelha

___ pode ser, eu ia de Uber mesmo___ coloco a caixa na sala de objetos usado pra treinos ___ eu só vou na minha sala pegar minha bolsa.

💫💫💫💫💫

A música infantil toca no rádio do carro esportivo de Miguel , apesar de ser tão novo ,ele e Mirella tem uns gostos bem caros pra carros , não sei o que eu compraria se tivesse tal condições, não que eu ganhe mal na escola, mas também meu salário não chega nem perto do salário dos jovens Medeiros.

O meu salário da pra mim viver aqui em New York de boa, paga meu apartamento, minha alimentação, e meus gastos pessoais, e transporte diário pra qualquer lugar que eu vou nessa cidade , e agora estou pretendendo junta um dinheiro pra comprar um carro , paga Uber todo dia não é nada legal , sem conta que também pode ser perigoso.

Moana canta animado no banco de trás , sentada em sua cadeira de elevação, enquanto Miguel está concentrado na estrada, ele parece aqueles empresários chique, me pergunto como deve ser sua casa, Será que exala luxúria assim como seu carro?

___está gostando de New York?___ ouço sua voz me tira de meus devaneios

___sim___ olho pra Moana no banco de trás , que está concentrada na paisagem vista pela sua janela___ New York sempre foi meu sonho , desde de muito nova___ volto minha atenção pra ele

___ Milla me contou que você lutou bastante pra realizar seus dois maiores sonhos___ assinto , me perguntando o que mais Mirella comentou sobre mim___ tem mais algum sonho ?

___ só um, é compra meu carro pra poder senti que realmente me estabeleci aqui em New York , não é legal pagar Uber todos os dias, apesar que meu apartamento fica a alguns quilômetros da escola, não dá pra ir a pé ___ forço um sorriso.

___entendo, se você quiser eu posso te trazer todos os dias ___ arregalo os meus olhos castanhos surpresa por sua proposta.

___não, obrigada , não gosto de incomodar ___ forço um sorriso, e espero ser convincente.

___você não incomoda, pelo contrário adoraria trazer você pra sua casa ___ele me dá uma leve olhada antes de volta a atenção pra estrada novamente. E eu sinto meu rosto ruborizar .

O carro para em frente ao meu apartamento. E eu penso mais um pouco em sua proposta, não entendo esse homem, primeiro ele me beijar , e depois aparenta que quer se aproximar cada vez mais de mim, onde ele pretende chegar?

Olho o meu apartamento refletindo suas últimas palavras, enquanto reparo o prédio a minha frente, é um lugar bem cuidado, as portas de vidro dando entrada ao hall , e um jardim a frente bem florido , com um grande placar escrito o nome do prédio, não é um lugar que cheira a Luxo, tá mais pra um hotel de classe média.

___ eu não vou aceitar suas caronas todos os dias, mas aceito as vezes___ sorrio mínimo , colocando as mãos na maçaneta do carro.___ tchau princesa ___ dou um sorriso pra Moana.

___tchau titia___ Moana acena de leve com suas mãozinhas gordas.

___obrigada pela carona ,Miguel ___ saio do carro e fecho a porta sem esperar suas respostas.

Não sei se fiz uns escolha certa, talvez eu deveria recusar sua carona, talvez eu esteja sendo muito irresponsável, Miguel é um pai de uma das minhas alunas e eu deveria aprender a trata-lo como tal e nada além disso.

O que a diretora Clara vai pensa ao saber que aceito carona de um dos pais dos meus alunos? Que eu fui passa o final de semana com a família dela? Que o pai dessa aluna me beijou? Que fui convidada pro almoço de domingo? Que a cada dia estou me infiltrando demais na vida de uma garota que eu vou ver todos os dias durante esse ano?

E se algum dia nada disso der certo? E minha amizade com a Mirella acaba ao saber que eu possa tá criando sentimentos profundos por seu irmão? Como vou fazer pra não magoar a Moana nesse processo?

São tantas perguntas, nem sei o que fazer, não sei se deixo a vida me levar , e ver no que vai dar ou simplesmente começar a por ponto finais onde deveria.

Acho que o melhor no momento é procurar a escolha menos errada, qual aínda não sei o que é.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Continua.....

simples Acaso Onde histórias criam vida. Descubra agora