No Reino Dos Sonhos

12 3 1
                                    

"Se você me jogasse do penhasco agora, a única coisa que passaria pela minha cabeça até eu cair seria suas mãos tocando minhas costas."

Tiago
A noite começava a cair suavemente, envolvendo a atmosfera em um manto de tranquilidade. Adrielly, trajando um vestido branco deslumbrante e com dois coques delicados no cabelo, brincava animadamente com meu pai. Desde o dia em que desabafei com ele, notei que ele passou a compartilhar mais momentos com Adri.

Enquanto isso, as funcionárias da festa se movimentavam freneticamente, colocando comida, bebidas e aperitivos na mesa, garantindo que tudo estivesse perfeito para a celebração.

Eu aguardava ansiosamente a chegada de Oliver e Kate. Oliver sempre foi conhecido por sua falta de pontualidade, mas Kate, por outro lado, era sempre pontual.

No ambiente, algumas músicas clássicas de Mozart ecoavam suavemente. Meus pais sempre foram fãs de música clássica, e essas melodias se tornaram uma espécie de trilha sonora para a nossa família.

Decidi dar uma volta pelo jardim, onde um profissional especializado explicava a alguém como lançar foguetes. Pensei que seria uma boa oportunidade de aprender, já que teria mais de uma pessoa experiente por perto. No entanto, ao chegar lá, me deparei com Oliver e Kate. Oliver estava vestindo um impecável terno preto, provavelmente feito com tecido italiano. Quem usa preto no Réveillon, pensei. Logo em seguida, avistei Kate, com um vestido longo branco e um elegante decote nas costas.

— Eu sei como fazer isso, não precisamos do senhor — disse Oliver, pegando o controle dos foguetes com confiança.

— Você vai estar bêbado antes da meia-noite — respondeu Kate, puxando o controle das mãos de Oliver e entregando ao profissional.

Os dois começaram a discutir, enquanto eu os observava. Pareciam crianças brigando por um brinquedo.

— Vocês estão brigando por causa disso? — perguntei, olhando para os dois. Eles pararam por um momento para me encarar e, em seguida, voltaram à discussão.

— Oliver, pense comigo. No Natal, você ficou bêbado antes da ceia e mal conseguimos te ver sóbrio uma vez. Aposto que será a mesma coisa hoje à noite — falou Kate, lançando um olhar ameaçador em sua direção.

— E se eu não for o responsável por lançar o foguete, quem será? — questionou Oliver, puxando novamente o controle. Sem pensar duas vezes, ambos acionaram um foguete, que subiu aos céus em uma trilha brilhante.

Nesse momento, Adri veio correndo, gritando "Feliz Ano Novo!" com toda a alegria que uma criança poderia transmitir e logo em seguida voltou para dentro de casa.

— Ops — expressaram os dois mutuamente.

— A culpa é sua — afirmou Kate, com um olhar acusador para Oliver.

— Minha culpa? Os teus dedos também tocaram o controle, não é? — explicou Oliver, tentando se defender.

— A culpa é nossa — reafirmou Kate, suavizando a expressão. Os dois se entreolharam e caíram na gargalhada, deixando para trás a tensão do momento anterior.

Depois de uma nova briga, eles chegaram à conclusão de que Oliver lançaria os foguetes se estivesse sóbrio, e se ele não estivesse, Kate assistiria a um tutorial na internet.

Logo depois, nós três entramos para dentro da casa, onde meu pai estava com a Adri. Assistimos os dois brincarem e falamos sobre negócios e até mesmo sobre os quadros da Kate.

— Papai, você já viu as novas pinturas da Kate? Ela está cada vez mais talentosa! — comentei empolgado.

— Sim, ela é realmente incrível. Estou impressionado com a evolução dela como artista. Parabéns, Kate! — elogiou meu pai, orgulhoso.

Um Conto Sem Reciprocidade Onde histórias criam vida. Descubra agora