"É mais doloroso ter que dizer adeus ou não poder dizer adeus?"
Kate
O clima de descontração e camaradagem entre Tiago e Kate foi momentaneamente eclipsado pela seriedade na voz do Senhor Lewis. Era evidente que havia algo importante em mente que ele precisava discutir com o filho. Eu, Kate, compreendi a mudança de tom e, apesar de curiosa sobre a natureza da conversa, sabia que aqueles momentos poderiam ser decisivos para o futuro da galeria e, talvez, até para minha relação com Tiago.O motorista da família Lewis, um homem com postura reta e semblante respeitoso, aguardava com as chaves do carro em mãos. — Sabe, se ele fosse um pouco mais reto, seria uma régua humana — pensei. Ele ofereceu um sorriso educado, mas eu poderia jurar que ele estava pensando: — Ah, mais uma noite no mundo dos ricos e famosos.
Tiago lançou um olhar um pouco apreensivo para mim, claramente surpreso com o pedido repentino do pai para uma conversa. — O que o papai queria dizer com 'agora'? — pensava Tiago. Mas ele sabia que, quando o pai usava aquele tom, significava que deveria ser algo de substancial importância. Ou ele queria discutir sobre a galeria ou, quem sabe, sobre uma receita secreta de molho para churrasco. Vai saber.
Aceitei a oferta para a carona e, enquanto caminhava em direção ao carro luxuoso estacionado à frente da grande casa, não pude evitar me sentir como uma peça em um jogo de xadrez familiar. — Será que sou a torre ou o cavalo? — refleti, tentando encontrar consolo no humor.
— Vou ligar para você logo que puder — Tiago anunciou, tentando me tranquilizar – e talvez a si mesmo – de que tudo ficaria bem. Ou ele estava tentando me tranquilizar ou se despedindo como se estivesse prestes a embarcar em uma missão secreta.
Acenei, esboçando um sorriso compreensivo, enquanto entrava no veículo. O motorista, que claramente tinha um PhD em direção suave, partiu, e a mansão Lewis começou a desaparecer na distância. Fiquei imersa em meus pensamentos sobre o que o futuro poderia trazer, sentindo-me tanto empolgada quanto nervosa pelas possibilidades.
Enquanto isso, no escritório do Senhor Lewis, Tiago preparava-se para uma conversa que poderia mudar o rumo da galeria, da família e, mais profundamente, da nossa relação. E eu só conseguia pensar: — Espero que ele saiba o que está fazendo... e que o motorista não tenha uma playlist só de música clássica.
Tiago
— Pai? — disse eu, olhando para ele enquanto fazia seu café descontraidamente.
Lewis levantou a cabeça, me encarando com um olhar sério.
— Tiago, eu preciso te perguntar uma coisa importante. Você gosta da Kate?
Suspirei, já antecipando a direção da conversa.
— Não, pai. Eu não amo a Kate.
Ele me observou atentamente após minha negação, e, com um olhar conhecedor, disse:
— Tiago, tenho vivido o suficiente para saber que o coração nem sempre fala através de palavras. Amar alguém não é apenas uma questão de confessar sentimentos; reflete-se nas ações, no cuidado e na atenção que dedicamos a essa pessoa. Vejo o modo como você olha para a Kate e como se esforça para incluí-la em nossos planos. Talvez seja hora de refletir sobre esses sentimentos e se perguntar o que realmente está no seu coração.
As palavras dele me deixaram pensativo, e decidi refletir sobre minhas emoções e o que Kate realmente significava para mim.
— Obrigado, pai, mas era só isso? — perguntei, tentando encerrar a conversa.
— Sim — respondeu ele com um sorriso sarcástico.
— Vou ver a Adrielly — disse eu, saindo do escritório.