"Na verdade, o que mais dói nas pessoas não é a decepção, mas a felicidade que poderia ter sido vivida, mas não foi vivida."
Kate
O espírito natalino pairava no ar, trazendo consigo a magia e a alegria que só essa época do ano pode proporcionar. Fui convidada por Tiago e Adrielly para celebrar o Natal na casa deles, e sabia que o Senhor Lewis também estaria presente. Estava ansiosa para esses momentos de confraternização e amor.
Naquele momento, eu me encontrava em uma loja de roupas junto com Rodríguez, que estava determinado a encontrar o vestido perfeito para mim. Ele parecia mais empolgado do que eu, vasculhando as araras e pegando diversos modelos.
- E que tal esse? - perguntou Rodríguez, segurando um vestido que, para mim, não tinha nada a ver com meu estilo. Mesmo assim, ele pegou o vestido e colocou no carrinho, determinado a me fazer experimentar.
Eu havia explicado que a exposição foi adiada devido às festividades de Natal e Ano Novo, mas Rodríguez insistia que eu deveria aproveitar para escolher um vestido não só para o Natal, mas também para a exposição. Ele era persistente e cheio de entusiasmo, como sempre.
- Vamos lá, pelo menos experimente! - disse ele com um sorriso encorajador.
Relutante, mas contagiada pelo seu entusiasmo, decidi dar uma chance. Afinal, a magia do Natal pode estar também em experimentar coisas novas e sair da zona de conforto. E quem sabe, talvez eu encontrasse o vestido perfeito para brilhar tanto na noite de Natal quanto na exposição.
Conforme a tarde avançava, a loja foi se enchendo com as luzes brilhantes e os sons festivos de canções natalinas. Rodríguez, com sua energia contagiante, parecia incansável. Ele continuava a puxar vestidos das araras, cada um mais extravagante que o outro.
- E esse aqui? - ele perguntou, segurando um vestido vermelho com detalhes em dourado que lembravam os enfeites de Natal.
Suspirei, mas sorri. - Tudo bem, vou experimentar esse também.
Dirigi-me ao provador com um braço cheio de vestidos. Enquanto experimentava cada peça, não pude deixar de pensar em como seria a festa na casa de Tiago e Adrielly. Imaginava a árvore de Natal decorada com esmero, as luzes piscando alegremente e o aroma de comidas deliciosas se espalhando pela casa. Sentia um calorzinho no coração só de imaginar.
Rodríguez, por sua vez, estava do lado de fora do provador, ansioso para ver cada um dos vestidos. - Vamos, mostra aí! - ele exclamou.
Abri a cortina e saí, vestida com o vestido vermelho. Rodríguez avaliou com um olhar crítico e depois sorriu.
- Está lindo! Mas acho que podemos encontrar algo ainda melhor.
E assim continuamos, vestido após vestido, risada após risada. Mesmo que a tarefa de encontrar o vestido perfeito fosse exaustiva, a companhia de Rodríguez tornava tudo mais leve e divertido.
Finalmente, depois de muitas tentativas, encontrei um vestido que realmente me encantou. Era um elegante vestido vermelho escuro, com um corte simples mas sofisticado, que realçava minhas melhores características sem ser exagerado. Rodríguez aprovou imediatamente.
- Esse é perfeito! - disse ele, satisfeito.
Olhei-me no espelho e concordei. - Acho que encontramos, afinal.
Saímos da loja com um sentimento de missão cumprida e a expectativa de uma noite mágica de Natal. Agradeci a Rodríguez pela paciência e ajuda, e ele deu de ombros, sorrindo.
- Tudo pelo Natal - disse ele, piscando um olho.
Mal podia esperar para compartilhar essa noite especial com Tiago, Adrielly, Senhor Lewis e todos os outros. Afinal, o Natal é sobre estar com as pessoas que amamos e criar memórias que aquecem o coração. E, claro, um vestido lindo não faz mal a ninguém!