Nossas almas são imperfeitas , por que o corpo precisa ser perfeito?"
TiagoTiago chegou em casa depois de um longo dia de trabalho, com um sorriso no rosto. Assim que entrei, meu cachorro veio correndo em minha direção, abanando o rabo freneticamente. Ele parecia mais feliz em me ver do que qualquer outra coisa no mundo naquele momento. Logo depois, avistei meu melhor amigo Oliver sentado no sofá, mexendo no celular, como de costume.
— Oi Tiago, como foi o seu dia? — perguntou Oliver sem tirar os olhos da tela.
— Oi, Oliver! Meu dia foi ótimo, sabe por quê? Tive a oportunidade de trabalhar mais de perto com a Kate hoje, — disse com entusiasmo.
Oliver olhou para mim surpreso, finalmente desviando o olhar do celular.
— A Kate? Aquela artista incrível que você vive falando?
— Sim, a mesma! Ela é uma pessoa maravilhosa e tão talentosa. Se ao menos ela soubesse como é especial, — falei meio distraído, lembrando dos momentos compartilhados com Kate.
Oliver percebeu a expressão no meu rosto e rapidamente conectou os pontos.
— Espera aí, você tá falando da Kate de um jeito diferente. Tem alguma coisa que você não está me contando? — perguntou ele, com um sorriso malicioso.
Corando levemente, tentei desviar o assunto.
— Nada demais, Oliver. Só acho admirável a forma como ela se dedica ao trabalho, sabe? É isso.
Oliver riu, percebendo minha tentativa de disfarçar.
— Ah, sei... Dedicação ao trabalho, é? Tiago, eu te conheço bem demais para não perceber quando você está escondendo seus sentimentos. Por que você não admite que está apaixonado pela Kate?
Engoli em seco, sem saber o que dizer. A verdade era que eu não estava apaixonado por Kate, mas Oliver adorava tirar sarro de qualquer situação.
— Oliver, você sabe como eu sou. Tenho medo de estragar tudo. E se ela não sentir o mesmo por mim? E se ela achar estranho? Não sei se consigo lidar com a rejeição, — desabafei, tentando manter a seriedade.
Oliver se aproximou e colocou a mão no meu ombro, me encarando com seriedade.
— Escuta, Tiago, a vida é curta demais para deixar o medo nos impedir de viver. Você nunca vai descobrir se não tentar. A Kate é uma pessoa incrível, tenho certeza de que vai compreender e quem sabe até sentir a mesma coisa por você. Às vezes, vale a pena arriscar.
Refleti sobre as palavras de Oliver e, no fundo, sabia que ele estava apenas tentando me provocar. Precisava dar uma chance para a brincadeira e ver onde isso ia dar.
— Mande uma mensagem para ela, tipo um encontro, — disse Oliver, o moreno de olhos azuis. — Eu sei que você quer.
Peguei meu celular, hesitante, mas decidido. Escrevi:
"Oi Kate, tudo bem? Gostaria de saber se você gostaria de sair comigo para tomar um café neste fim de semana. Seria ótimo poder conversar pessoalmente e te conhecer melhor. O que acha?"
Encarei a mensagem por alguns segundos antes de apertar o botão enviar. Enquanto aguardava ansiosamente pela resposta de Kate, sentia borboletas no estômago. Minutos depois, o celular vibrou com uma nova mensagem. Era Kate.
"Oi Tiago! Fico muito feliz com o convite. Adoraria sair para tomar um café com você neste fim de semana. Obrigada por me chamar. Mal posso esperar para nos encontrarmos!"