Netw.
Fui designado para ficar perto do novato essa noite, o mesmo tentou fugir duas vezes pelo labirinto. Gally teve de o empurrar no chão para que o mesmo não tivesse o tempo necessário de se levantar e correr pelo labirinto antes das portas fecharem.
_Mas que primeiro dia em fedelho?
Brinco me sentando ao seu lado, estamos um pouco afastados da fogueira. Bebo um gole da bebida de Gally e a ofereço para o novato.
_Tome, experimente algo mais forte.
O garoto coloca a bebida em sua boca e logo a cospe me fazendo rir._Oque é isso?
Pergunta ele em meio às suas tosses.
_Não faço ideia, é a receita secreta de Gally.
Olho para traz e travo meu maxilar quando vejo Gally ao lado de Alice, aperto o copo em minha mão e desfaço o sorriso em minha cara.
O novato acompanha meu olhar quando vê minha reação.
_Você gosta dela não é?
Aperto ainda mais o copo em minha mão e bebo uma boa parte da bebida em um gole rápido. Sinto a mesma rasgar minha garganta conforme ela desce.
_Ela é do Gally.
_Isso não foi um não.
Rolo minha língua por dentro da minha bochecha e travo minha mandíbula.
_Não, não foi.
_Eles namoram ou algo do tipo?
_Não.
"Mas ele fica a rondando como um cachorro marcando território", penso.
_Ele já a beijou?
_Não que eu saiba.
_Então ela não é dele. E eu não acho que você deva se preocupar, ele é um idiota e em algum momento ela vai perceber isso.
_Ele é mesmo, mas ele salvou sua vida.
O garoto ao meu lado ri de um jeito sarcástico e eu olho para ele seriamente.
_É sério, o labirinto é um lugar muito perigoso.
_Estamos presos aqui não é?
Bebo mais um gole da bebida antes de o responder.
_No momento sim, mas tá vendo aqueles caras, lá perto da fogueira?
Me viro para a fogueira novamente e aponto para os corredores que estao com a Alice. Gally agora está com os garotos._Aqueles são os corredores e aquele cara lá no meio é o Minho, ele é o encarregado dos corredores. Todas as manhãs, quando as portas se abrem eles correm pelo labirinto, mapeando, memorizando e tentando achar uma saída.
_Há quanto tempo tão procurando?
_Três anos.
_E eles já acharam alguma coisa?
_É mais fácil falar do que fazer. Escute.
Fico em silêncio com a mão em minha orelha, ouço os barulhos das engrenagens das paredes funcionando.
_Ouviu? É o labirinto mudando. Muda todas as noites.
_Como isso é possível?
_Pergunta pra quem colocou a gente aqui se você encontrar os desgraçados.
Coloco minhas costas de volta no tronco da árvore e acabo com minha bebida.
_Olha só, a verdade é que os corredores são os únicos que sabem oque tem lá. Eles são os mais fortes e mais rápidos de nós, e isso é uma coisa boa porque se eles não voltarem antes que as portas se fechem, então eles ficam lá durante a noite. E ninguém sobreviveu a uma noite no labirinto.
_Oque acontece com eles?
Fico em silêncio ponderando se devo ou não responder a essa pergunta. Brinco com o copo em minhas mãos e olho para as portas de concreto que nos separam dos monstros do labirinto.
_Nos chamamos de verdugos. É claro que ninguém viu um e sobreviveu para contar. Mas eles estão lá.
Um silêncio incômodo se instaura entre nós, limpo a minha garganta e endireito minhas costas antes de esboçar um sorriso em meu rosto._Entao tá né, já foram muitas perguntas pra uma noite. Vem cá, era pra você ser o nosso convidado de honra.
O Fedelho começa a tentar balbuciar algo mas eu o corto enquanto me levanto.
_Não, vem comigo, eu vou te mostrar o pessoal. Vem logo.
O puxo comigo e o levo até a fogueira. Começo a apresentar os garotos e suas funções para o novato mas ele não me parece prestar muita atenção, o mesmo me para no meio do caminho.
_E se eu quiser ser corredor?
Suspiro fundo buscando a paciência que eu não tenho para responde-lo sem ser grosso.
_Você ouviu alguma palavra do que eu disse? Ninguém quer ser um corredor e além disso você tem que ser escolhido.
_Escolhido por quem?
Sua frase é cortada ao meio pois Gally empurra um garoto para cima dele.
_Como é que é novato? Vamos ver do que é capaz?
Gally pergunta e um couro de vozes gritando a palavra "Novato" começa a ser pronunciado. Meu olhar encontra Alice em meio a aquela roda, seus braços estavam cruzados um pouco a baixo de seus seios, seu rosto estava fechado enquanto ela olhava a situação.
Azul combina com ela. Acho que azul é minha nova cor preferida.
O Fedelho concorda em participar da luta e Gally começa a andar em volta do círculo de pessoas, dando uma leve piscadela para Alice quando passa por ela.
Meu sorriso some, contraio minha mandíbula novamente e cruzo os braços.
_Tá legal, as regras são simples calouro, eu vou tentar te jogar para fora do círculo e você vai tentar ficar por cinco segundos. Pronto?
O novato concorda e Gally parte para cima dele, já o jogando para fora do círculo, Zart e Winston o jogam para o loiro novamente que derruba o Fedelho facilmente.
_Anda calouro, não acabamos ainda.
_Para de me chamar de novato.Diz o garoto se levantando.
_É pra parar? Do que quer ser chamado? Trolho?
Chuck ri ao lado de Alice, que deixa um leve sorriso aparecer em seu rosto.
_Oque acham garotos, ele tem cara de trolho?
O calouro corre para cima de Gally, mas acaba caindo novamente.
_Quer saber? Passa a ser trolho.
Novamente ambos estão lutando mas dessa vez quem cai é Gally, demora alguns segundos para que o loiro faça o novato cair de cabeça no chão.
Gally já está em pé quando o garoto se levanta indagando a todos que seu nome é Thomas.>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Não revisado!
Desculpem os erros de ortografia.
Oque acharam?
Beijinhos da autora!
♡
Votem e comentem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Be again - mazze runner (newt)
FantasyCapa feita por: @LarryGRussel É possível se lembrar de alguém antes mesmo de se lembrar quem é? Alice, uma das fundadoras do C.R.U.E.L, acaba indo até a Clareira onde terá de sobreviver até achar uma saída. Ela não sabe quem é, qual é sua história e...