11

453 36 3
                                    

Newt.

Encaro as portas fechadas em minha frente.

Alice está lá dentro.

Alice vai morrer lá dentro.

Alice não pode morrer.

Um tumulto de vozes começa a ecoar atrás de mim.

_Ninguém nunca sobreviveu a uma noite no labirinto.

_Perdemos quatro pessoas no mesmo dia.

_Eles vão morrer.

_Newt oque faremos?

Olho para os garotos em minha volta. Eles esperavam ansiosos pela minha resposta.

Não sei muito oque lhes dizer, meu cérebro ainda está processando que muito provavelmente acabei de perder quatro pessoas de extrema importância para mim.

Gostaria de poder os tranquilizar e dizer que tudo vai ficar bem, mas como um dos meninos disse, ninguém nunca sobreviveu a uma noite no labirinto.

_Devemos esperar e desejar o melhor.

É a única coisa que digo a eles antes de sair andando para bem longe.

Percebo onde eu estou apenas quando passo pela porta. Nada mudou, está como eu deixei, apenas um pouco mais organizado e tem as coisas dela aqui.

Minha antiga cabana, cedi ela para Alice assim que a mesma chegou. Por mais que eu adoraçe minha cama, eu não a deixaria dormir juntamente com os outros em redes.

Ela não merece isso, ela merece tudo de melhor e eu darei isso a ela, mesmo que isso signifique sacrificar boas noites de sono.

Sento me na cama e passo as mãos pelo meu rosto, aperto minhas palmas em meus olhos e permito que uma lágrima escorra pela minha bochecha.

_Por favor, por favor, que eles não morram.

Suplico baixinho e jogo minhas costas no colchão.

O cheiro de Alice invade minhas narinas, logo me pego inalando mais ar do que o necessário.

_Por favor, que ela não morra.

(...)

Acordo com o Sol batendo em minha cara, espero que Alice não se importe de eu ter dormido em sua cabana.

Não foi por querer, eu estava cansado, a cama é macia e tem o seu cheiro delicioso, me levanto por fim e arrumo a bagunça que fiz.

Saio do quarto e vejo que todos os garotos já estavam acordados trabalhando em seus afazeres.

Logo que as portas abrem, sigo correndo em sua direção, os garotos me acompanham mas ninguém aparece.

Sinto meu coração se quebrar, abaixo meu olhar e vejo Chuck, que está ao meu lado, suspirar profundamente tentando não chorar. O clima pesa, mas mesmo assim esperamos mais alguns segundos.

_Eu sabia que eles não iriam voltar.

Diz Gally enquanto vai embora, os meninos começam a o seguir.

_Eu não acredito, olhem lá!

Ergo meu olhar e visualizo a imagem de Minho e Thomas carregando Alby. Meu coração se enche de alegria a medida que eles se aproximam.

Clint e Jeff seguram Alby, comprimento os garotos e procuro saber cadê a Alice, pois ainda não tinha a visto. Reparo por fim que a mesma não estava entre nós.

_Cadê ela?

O sorriso de Minho desaparece e a angústia se faz presente em meu coração.

_Desculpe Newt. Ela se feriu e acabou ficando pra trás na ala 7, não foi por querer, a parede se fechou antes que ela conseguisse passar...

Dor e raiva tomam conta de mim, parto para cima de Minho e o seguro pela camisa.

_VOCÊ A DEIXOU SOZINHA E MACHUCADA COM AQUELAS COISAS?

Sinto os garotos me tirando de cima do mesmo, me debato mas é inútil.

_Ei Newt, se acalme. Não foi culpa dele.

Pede Thomas enquanto segurava meus braços com força.

_ME LARGUE!

_Vocês viram um verdugo?

Chuck pergunta curioso.

_Vimos, Thomas matou um.

Aproveito que as atenções estão focadas no novato que me segurava e me solto em um movimento rápido.

_VOLTE PRA LÁ E TRAGA ELA!

_Newt... Acabamos de sair de lá, se ela não voltou...

_Se quem não voltou?

A voz de Alice corta a frase de Minho ao meio. Olho para traz e observo sua imagem, ela estava ofegante e segurava na parede para ter apoio, suas roupas estavam amarrotadas e sujas, havia um rasgado em sua camisa um pouco acima de seu seio esquerdo e outro rasgado em sua calça, bem na cocha, ao qual sangrava.

Vou em sua direção e envolvo sua cintura com meus braços, coloco meu rosto em seu pescoço e fecho os olhos com força enquanto respiro o seu perfume.

Sinto Alice envolver meu pescoço com seus braços e me apertar mais contra ela, logo seu peso fica maior e o aperto mais fraco.

A pego no colo e corro pra enfermaria com ela. Não posso a perder, NÃO POSSO!

Deixo que os socorristas cuidem dela, sento-me em uma cadeira e agarro minha nuca com força.

Eu não a protegi, agora ela pode morrer, vi o tanto de sangue que escorria da perna dela e sei que aquela palidez não é normal.

Minho senta ao meu lado, devo desculpas a ele, mas no momento estou muito preocupado para isso.
_Se apertar mais seu pescoço é capaz de começar a sangrar.

_Nao me importo, deveria ser eu sangrando agora.

Minho fica em silêncio, e agora eu percebo o peso de minhas palavras.

_Desculpe Newt.

_Desculpe Minho. É que...

_Você gosta dela e ta se sentindo culpado por não ter a protegido, eu sei como você está se sentindo.

Suspiro profundamente e olho para o mesmo.

_Vai dar tudo certo loirinho, ela é forte, e pra ser bem sincero, fico muito feliz por você gostar dela. Você é muito melhor que o Gally.

Rio e afrouxo o aperto em meu pescoço.

_Obrigado Minho.

O mesmo dá um sorriso e acena com a cabeça para mim.

_Precisa que eu fique aqui com você?

_Não, obrigado.

Minho da uma batidinha em minhas costas e saí pela porta.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Não revisado!
Desculpem os erros de ortografia.
Oque acharam?
Beijinhos da autora!

Votem e comentem!

Be again - mazze runner (newt)Onde histórias criam vida. Descubra agora