24

461 26 6
                                    

Alice.

Me viro para trás vendo Gally parado segurando uma arma, os arredores de suas pupilas estavam pretas e sua respiração descompensada.

_Gally?

Meu irmão tenta ir de encontro com o mesmo, mas eu o paro. Gally foi picado, agora eu entendo os sintomas.

_Para, ele foi picado.

_Não podemos sair.

Sua mão tremia e lágrimas brotavam em seus olhos.

_Já saímos Gally, estamos fora.
Explica meu irmão.

_Livres.

_Livres? Acha que estaremos livres lá fora? Não, não tem escapatória desse lugar.

Ele aponta a arma para nós e os meninos vão para trás. Receosamente vou até a frente de todos chamando a atenção do loiro.

_Alice? Oque está fazendo?
Minho sussurra.

_Confie em mim, mas esteje preparado_ suspiro fortemente e olho para o infectado_ Gally, olhe para mim.

Ele desvia o olhar, sua mão ainda tremia bastante.

_Abra os olhos e me escute, você não está pensando direito. Não tá. Mas nós podemos ajudar você. Só abaixe a arma.

Gally me olha finalmente, consigo ver a fúria em seus olhos.

_Você me traiu.

_Você também me traiu.

_Era pra nós ficarmos juntos Alice, na clareira. Mas você escolheu ficar com ele. _O loiro aponta a arma para Newt_ Sempre foi ele não foi?

_Gally...

_ME RESPONDE!

Thomas vai para minha frente de uma maneira protetora, ele fica na frente da arma protegendo meu corpo com a sua estatura grande.

_Eu pertenço ao labirinto.

_Abaixe essa arma Gally.

_Todos pertencemos.

Tudo acontece muito rápido, ouço um barulho de tiro e vejo Chuck ir pra frente do meu irmão. Vejo também quando Minho atira uma estaca de madeira na direção de Gally, mas não consigo saber oque aconteceu pois meu irmão ainda está parado em minha frente.

Saio de trás dele e a imagem que vejo me enche de dor.

A estaca de madeira atravessou o peito de Gally, de um lado para o outro, ele ainda está de pé, porém desequilibrado, mas dois segundos depois ele está no chão.

_Thomas...

A voz de Chuck sai fraca, olho para o mesmo e vejo um buraco de tiro pouco acima do seu peito esquerdo, o sangue começa a sujar sua camisa.

Um borrão atinge meus olhos quando as lágrimas começam a brotar. Caralho, eu nem fui acertada mas eu estou sentindo dor como se tivesse sido.

Vejo meu irmão por cima do garotinho tentando estancar seu sangue.

_Droga, Droga, Droga, Droga.

Meu irmão está desesperado enquanto eu estou paralisada, meu olhar oscila entre o corpo sem vida de Gally e o corpo perdendo a vida de Chuck.

_Olha pra mim, olha pra mim, olha. Droga Chuck, olha pra mim tá bem? Eu tô aqui com você, aguenta firme.

Consigo ver as mãos de Thomas tremendo enquanto se sujam mais de sangue, eu não sei oque fazer, mas mesmo assim vou até ele e coloco minhas mãos por cima das dele tentando controlar o sangramento.

Chuck nos para.

_Tá tudo bem...

Sua voz sai fraca, vejo ele erguendo o boneco de madeira que o mesmo esculpiu para seus pais e tenho de cobrir a minha boca para não soluçar.

_Não, não Chuck você vai dar isso a eles. Lembra? Eu falei...

_Pega.

Ele corta a frase do meu irmão.

_Não, não...

Chuck pega a minha mão sobre seu machucado e coloca o boneco nela, seus olhar se revesa entre mim e meu irmão.

_Obrigado.

Ele suspira e não inspira de novo, seu aperto em minha mão relaxa. O último resquício da sua vida acabou de sair do seu corpo. Thomas me olha e olha para ele de novo.

_Chuck? Chuck acorde!

_Tommy...

_Chuck!, acorda por favor.

Sua suplica saí baixa, olho ao meu redor e mesmo com um borrão em meus olhos vejo lágrimas nos olhos de todos.

_Nos conseguimos, anda, acorda!

Ele está debruçado por cima do cadáver de Chuck. Sinto que isso é culpa minha, eu ainda sou uma cuidadora, é o meu dever cuidar das pessoas e eu não cuidei de ninguém, ao invés disso várias pessoas morreram.

Chuck morreu.

Gally também.

Alby,

Clint,

Jeff...

E muitos outros.

Todos mortos.

Ouço o barulho das portas se abrindo e um clarão atinge meus olhos...

Homens de preto armados e mascarados começam a entrar e tirar os garotos de lá, enquanto eu ainda estou paralisada encarando o corpo sem vida de Chuck, por isso um deles me segura no colo e me carrega até ao lado de fora. Vejo outros 2 arrastarem Thomas com mais dificuldade.

Tenho de tampar meu rosto quando finalmente chegamos ao lado de fora. A dra Paige não mentiu quando disse que o Sol queimou o mundo, pois tudo oque eu vejo é quilômetros e mais quilômetros de areia.

Sou colocada ao lado de Winston em um helicóptero, que logo vai a voo após meu irmão ser arremessado pra dentro.

_Estão bem?_ Pergunta um dos caras retirando sua máscara e olhando para nós._ Não se preocupem, estão seguros agora.

Todos nos amontoamos na janela quando o helicóptero alcanca uma altura boa para ver o lugar onde estávamos.

"C.R.U.E.L LOCAL A", estava escrito em letras vermelhas desgastadas em uma das paredes da enorme instituição em formato circular que cercava o labirinto e a Clareira.

_Relaxem garotos. Agora tudo vai mudar.

O homem que estava conosco sorria. É realmente assim que acaba?

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Chegamos ao fim amorecos.
Obrigada a todos que me ajudaram de alguma forma com essa fic.
Obrigada vcs tbm, por lerem.
Mas, e aí, o que acharam?
Lembrando, cap Não revisado!
Desculpem os erros de ortografia.
Oque acham, merece outro livro?
Beijinhos da autora!

Votem e comentem!

Be again - mazze runner (newt)Onde histórias criam vida. Descubra agora