15

426 42 0
                                    

Alice.

Resolver as coisas com Chuck me fez bem, aquele garoto consegue animar todos a sua volta, se ele fosse alguns anos mais velho, eu até o daria uma chance.

Agora estou sozinha, Clint e Jeff já foram embora, Alby voltou a dormir e a garota ainda não acordou. Fico aliviada por poder finalmente ter um momento de paz.

Mas que merda, pra que fui falar isso, agora a única pessoa que eu não queria ver esta parada em minha frente e eu nem posso sair andando e o deixar sozinho por conta de minha perna.

_Podemos conversar?

Encaro Gally, não quero ouvir sua voz, muito menos tentar o entender. Como ele pode me ignorar por semanas, depois exigir que eu seje castigada e vir aqui falar comigo?

_Não.

_Alice, olha...

_Alice olha nada. Você me ignorou por semanas Gally, SEMANAS! Eu fui a primeira pessoa que realmente gostou de ter sua presença por perto e você DO NADA para de falar comigo? Nem venha me dizer que foi por conta do trabalho por que nem na hora do lanche você olhava em minha cara. Depois disso tudo, você nem aparece pra saber se eu estou bem e já exige que eu seja castigada, sério?

_Você não me pareceu se importar que eu não fui te visitar ontem.

_Do que está falando?

_Você realmente acha que eu não vi você colada no Newt ontem a noite?
Anão, ele não vai jogar a culpa em mim desse jeito.

_Bom Gally, se VOCÊ tivesse ficado ao meu lado e me procurado antes isso não teria acontecido. Mas me parece que você está mais preocupado com as regras né?

_Você é uma hipócrita mesmo
_Eu? Hipócrita? Olha quem fala.

Gally me olha e suspira.

_Porque você entrou no labirinto?

_Você é a última pessoa para quem eu diria.

_Eu achei que você gostasse de mim.

_Eu gostava Gally, mas você sumiu.

Ele suspira de novo.

_Desculpe por ser um babaca.

_E que babaca.

Gally da uma gargalhada e eu curvo levemente meu labio pra cima.

_Como tá a perna?

_Vou ficar bem.

_Olha Alice, eu sei que foi rude da minha parte mas aqui é o meu lar, é o único lugar que eu me lembro e que eu acho seguro. Essas regras foram feitas para melhorar o nosso convívio aqui e eu posso ser meio cabeça dura quando alguém as quebra...

_Meio?

_Enfim é necessário fazer algo com Thomas se não ele ainda vai se matar.

Concordo com a cabeça pois é verdade, ele se aproxima e senta em minha cama. Sua mão vai de encontro com a minha coxa não machucada e começa a fazer carinhos no local.

_Senti sua falta.

Encontro a mão de Gally e a retiro suavemente, não quero seu toque, não me sinto mais tão confortável assim e eu não quero que o mesmo ache que eu já o perdoei.

_Gally, eu estou muito cansada, foi um dia cheio e minha perna não parou de doer, será que nós podemos nos falar depois?

O loiro concorda e se afasta novamente, deu pra perceber que ele se sentiu triste por eu ter retirado seu toque tão rapidamente, mas não me preocuparei com isso agora.

_Boa noite Alice.

_Tchau Gally.

(...)

Fazia tempo que eu não sonhava com o garoto loiro do campo, já me acostumei a sempre acordar antes de ver sua face, mas mesmo assim ainda torço pra que ele se vire mais  rápido.

Apesar de ter sonhado, essa não foi uma boa noite de sono, mal consegui dormir por causa dos barulhos do labirinto.

Agora estou, novamente na cabana maior, Minho me carregou até aqui e disse que acha necessário eu saber de tudo oque está acontecendo. Parece que essa manhã, eles foram até um cadáver de um verdugo e acharam algo dentro dele.

Tenho a certeza de que Minho ainda está se sentindo culpado pelo oque aconteceu comigo, mesmo depois de eu te-lo afirmado que não foi culpa dele e que não tinha nada que o mesmo pudesse fazer.

_Encontramos isso, estava dentro de um verdugo.

Thomas diz entregando algo a Newt.

_São as mesmas letras que vem nos suprimentos.

Diz ele analisando a palavra C.R.U.E.L.

_É, quem nos colocou aqui também fez os verdugos. E essa é a primeira pista, a primeira informação em 3 anos, não é Minho?

O corredor ao meu lado concorda com Thomas.

_Newt, nos temos que voltar lá. Quem sabe aonde isso nos leva?

Suspiro profundamente e nego com a cabeça, tá muito cedo pra começar outra discussão.

_Tá vendo oque ele está tentando fazer? Primeiro ele quebra as regras, depois tenta nos convencer a abandoná-las. As regras são a única coisa que nos mantém juntos, porque começar a questionar isso?

E, Gally começou novamente.

_Alby concordaria comigo. Esse trolho, merece ser punido.

_Se ele for punido, Alice também não deveria ser?

Winston pergunta.

_Olha, não necessariam...

_Sim, é o justo.

Corto a frase de Minho pela metade.
_Você esta machucada, e não matou um verdugo.

_Mas eu também quebrei as regras não foi? Aceito a punição que derem pra Thomas.

_Alice.

_Newt.

Uso o mesmo tom de repreensão que o loiro e o encaro, o mesmo, após alguns segundos desvia o olhar e rola a língua pela bochecha.

_Tem razão, eles quebraram as regras. Uma noite no amançador e sem comida.

_Ah qual é Newt? Uma noite no amançador, acha que isso vai impedi-lo de entrar no labirinto?

_Não. Não corredores não podem entrar no labirinto sempre que tiverem vontade. Alice aprendeu isso, Thomas não, então vamos oficializar. Apartir de amanhã, Thomas será um corredor.

Sei que minha decisão fez com que o castigo do novato fosse menor, espero que dessa forma ele consiga confiar em mim e me contar oque quero saber esta noite.

Gally saiu da sala indignado, foi seguido por Caçarola que tentou conversar com o mesmo mas não obteve tanto sucesso.

_Obrigado.

Thomas agradece a Newt.

_Não me agradeça, se não fosse pela insistência da Alice em querer "justiça", seu castigo seria 10 vezes pior.

O loiro chega mais perto do novato e o encara com seriedade.

_Não encoste nela, não quero o castigar novamente, preciso de você no labirinto, mas para mim, ela é mais importante.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Não revisado!
Desculpem os erros de ortografia.
Oque acharam?
Beijinhos da autora!

Votem e comentem!

Be again - mazze runner (newt)Onde histórias criam vida. Descubra agora