10

483 41 0
                                    

Alice.

Ben morreu.

Ou pelo menos é oque todos achamos, ele estava com a infecção muito avançada quando os meninos o expulsaram para passar a noite no labirinto.

Alby nos liberou pelo resto do dia, estou até agora ao lado de Minho, sei que os dois sempre andavam juntos e que deve ser muito difícil para ele.

_Você tá melhor?

Minho suspira e passa a mão pelo rosto.

_Ben era um bom corredor, um dos melhores. Nunca questionou nada e estava sempre quieto. Eu deveria tê-lo impedido quando ele quis fazer uma ronda sozinho.

_Não foi culpa sua Minho.

_Eu sei, mas eu não deveria ter deixado ele ir sozinho. Ele tinha minha confiança e eu estava cansado, não vi problema... Eu tinha que ter ido com ele, se eu tivesse ido, isso não teria acontecido.

Abraço o garoto ao meu lado.

_Minho, me escute. Não tem como você saber oque poderia ou não ter acontecido. Como você disse, Ben era um bom corredor e eu tenho a certeza que era um bom amigo também, e agora é como Alby disse, ele pertence ao labirinto.

O mesmo concorda com a cabeça e sai do meu aperto.

_Acho que deveríamos dormir, já está tarde. Foi um dia longo.

_Eu acho que vou ficar mais um tempo aqui, obrigado. Boa noite Alice.
_Boa noite Minho.

Vou até a minha cabana e logo adormeço.

"Meus olhos enchergam minhas roupas infantis brancas sendo sujadas conforme sou arrastada pelos braços por dois seguranças. Olho para o lado e letras pretas formando a palavra C.R.U.E.L se destacam na parede cinza.

Sou colocada em uma cadeira e um pequeno garotinho parecido comigo me abraça.

_Isso não é legal Alice? Olhe como aqui é grande.

_Tommy.

_Eles me deixaram ficar perto de você, tive que pedir muito mas deu certo. Ela ficaria muito feliz agora, tenho certeza que jamais me perdoaria caso algo acontecesse com você.

_Tommy, eu não entendo, oque está acontecendo? Quem eram aqueles garotos juntos a nós no caminhão.

_Aqueles serão nossos novos amigos. Isso não é legal? Teremos amigos agora. Teresa estava certa, C.R.U.E.L é bom."

Abro os olhos, sento me em minha cama e procuro entender oque aconteceu.

Sei que é um sonho pois não poderia ser uma memória, os clareanos não têm memórias além de seu nome, mas foi tão real.

Foi tão real quanto quando o garoto do campo que venho sonhando ter me contado meu nome.

Mas isso tem que ser apenas um sonho. Não tem como Thomas ter alguma coisa haver comigo, não é?
Saio de minha cabana, o Sol não havia se levantado, vejo ao longe Minho e Alby adentrarem o labirinto. Newt já estava de pé também, parado na porta do labirinto.

O mesmo me vê ao longe e caminha até mim.

_Você acordou cedo.

_Você também... Por que Alby entrou no labirinto? Ele não é corredor.

_É diferente... Alby vai com os corredores hoje para tentar seguir o rastro do Ben antes de o Sol se pôr.

_Ele vai para o lugar onde Ben foi picado?

_Alby sabe oque faz, ele foi o primeiro de nós e teve de ficar um mês sozinho aqui. Ele percebeu que o mais importante para nós somos uns aos outros, então eu confio nele quando ele toma uma decisão dessas para a nossa segurança.

Olho para a porta do labirinto e confirmo com a cabeça.

_Desculpe.

_Pelo que?

_Por ter ficado em seu quarto.

_Eu te perdoo se também me perdoar.

Olho confusa para o loiro em minha frente.

_Desculpar pelo que?

_Por não ter te protegido de Ben.

O mesmo coloca sua mão em meu pescoço analisando os pequenos hematomas que o corredor me causou.

_Não pode me proteger de tudo Newt.

_Mas eu posso tentar Lili.

Nos olhamos em silêncio por alguns minutos, sua mão em meu pescoço é suficiente para que eu não sinta nada quando o vento frio passa por nós.

Lentamente o loiro retira seu toque, o frio finalmente se faz presente me fazendo cruzar os braços para que meu corpo se esquente.

_Acho melhor eu entrar.

O mesmo concorda com a cabeça.

_Tchau Alice.

_Tchau Newt.

(...)

Já é tarde, todos nós já acabamos nossos trabalhos e agora, por conta de uma chuva forte, estamos reunidos em  uma cabana perto das portas do labirinto esperando a volta dos garotos.

Observo Thomas com curiosidade, o mesmo estava escorrado em uma pilastra e não parava de se mexer.

Relembro novamente o sonho que tive, será que ele também tem sonhos reais assim? Saio dos meus devaneios quando o mesmo corta o silêncio.

_Eles já deviam ter voltado. Oque acontece se eles não voltarem?

Pergunta Thomas de forma ansiosa.

_Eles vão voltar.

Garante Newt.

_Tá, mas é se não voltarem?

_Eles vão voltar.

Logo a que chuva passa, vamos todos até as portas do labirinto esperar eles. Nada acontece durante cinco minutos, novamente o silêncio é cortado por Thomas.

_Gente, não podemos mandar ninguém atrás deles?

_É contra as regras. Ou eles voltam, ou eles não voltam.

Diz Gally ao meu lado.

_Não podemos fazer nada?

Pergunto.

_Não podemos arriscar perder mais ninguém.

O vento vindo do labirinto nos indica que a qualquer momento as portas começarão a se fechar. Nesse momento Minho aparece no final do corredor arrastando Alby. Um coro de vozes encorajando o corredor a prosseguir começa a ecoar atrás de mim enquanto as portas se fecham.

_Não vão conseguir.

Admite Newt.

Tudo está em câmera lenta, vejo Thomas correndo para dentro do labirinto e o sigo. Não posso deixar com que ele vá embora antes que eu tenha a certeza de que tudo foi apenas um sonho, além disso, Minho ainda está dentro do labirinto.

A mão de Newt tenta me segurar, mas quando me dou conta, já estou presa dentro do labirinto junto aos meninos.

_Bom trabalho, vocês acabaram de se matar.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Não revisado!

Desculpem os erros de ortografia.

Oque acharam?

Beijinhos da autora!

Votem e comentem!

Be again - mazze runner (newt)Onde histórias criam vida. Descubra agora