20

414 31 3
                                    

Alice.

Alby acordou não tem nem 5 minutos e a cabana de cuidados está lotada.

Não demorou muito para que Jeff espalhasse a novidade entre os meninos.

Até agora ele não disse nada, seu olhar está tão focado na parede a sua frente que eu até já observei a parede para ver se tinha algo de errado com ela.

Newt tenta se aproximar dele, seguro sua mão com receio de que ele esteje correndo perigo ao se aproximar de Alby. O loiro a aperta de um jeito carinhoso e me olha afirmando silenciosamente de que tudo vai ficar bem, o solto um pouco receosa.

_Alby? Você tá bem?

O mesmo não se meche então Thomas vai até ele sentando em sua frente.

_Aí Alby, acho que encontramos uma forma de sair do labirinto.

Ele não se meche novamente.

_Tá ouvindo? Eu acho que podemos sair daqui.

_Não dá. Não podemos sair, eles não vão deixar.

Ótimo, quando ele finalmente fala é algo ruim e sem sentido.

_Do que está falando?

_Eu me lembro.

Meu olhar encontra o de Thomas, ambos engolimos seco. A novata também nos observa com a mesma feição, e os outros garotos se entreolham.

_Do que se lembra?

_De você, e dela_ diz Alby olhando pra mim_ Como pode nos trair? Como pode trair ela?

Engulo em seco não entendendo, meu irmão me traiu?

_Você sempre foi o preferido deles. Sempre. Por que você fez isso? Porque você veio pra cá?

Alby começa a chorar no mesmo momento que uma buzina alta soa fora da cabana. Saímos em disparada em direção ao barulho deixando o mesmo sozinho.

_Winston oque foi? Oque aconteceu?
Newt pergunta para o mesmo, que esboça estar muito preocupado.

_São as portas, elas não fecharam.

Um barulho alto me faz tapar as orelhas, pássaros saem cantando apressados,  olho em volta e vejo que as outras 3 passagens estão sendo abertas.

Fudeu.

_Chuck, quero que vá até a sede e faça uma barricada nas portas.

Ordeno ao mais novo, embora eu saiba que de nada adiantará Chuck estará mais seguro lá.

_Winston, vá com ele.

Exige Newt.

_Chamem os outros, vão para o bosque e se escondam. Agora!

Gally grita para uns garotos.

_Minho, tem que pegar todas as armas que encontrar. Me encontre na sede.

Thomas diz ao mesmo que saí correndo em busca de qualquer coisa que nos ajude.

_Teresa e eu cuidamos do Alby.

Be again - mazze runner (newt)Onde histórias criam vida. Descubra agora