|⋆27⋆|

72 6 2
                                    

As areias quentes de Dorne,voavam com o vento,fazendo com que os cabelos morenos do príncipe Henry Tyrell voassem com o vento. O garoto estava encostado em uma das janelas de seus aposentos,observando todos os seus cervos a sua disposição,trabalhando sem parar.

-O que ouve,Henry?-Uma voz feminina se aproximou de Henry.

-Ficou sabendo o que está acontecendo nos Sete Reinos?-Henry se virou para a mulher,a Rainha de Dorne e uma antiga amiga de Rhaenyra,Morgana Martell. A morena negou com a cabeça e se sentou em uma poltrona perto do filho,pegando uma taça de vinho.-Rhaenyra foi usurpada pelo próprio irmão!!-Henry afirmou. Morgana,já com a taça na mão e com o vinho em sua boca,cuspiu todo o vinho e começou a tossir.-Mãe!!-Henry correu até a mãe e a acudiu.-Está bem?

-Me conte melhor sobre isso!!-Morgana ordenou. Henry assentiu,se sentando ao lado da mãe.

-Viserys como sabe,se casou novamente. O nome da mulher é Alicent Hightower. Você sabe melhor que eu que Alicent e Rhaenyra sempre se odiaram,certo?-Henry perguntou a mãe,que assentiu.-Ela teve um filho homem. Causando rumores de que Rhaenyra perderia seu posto de futura rainha dos Sete Reinos. Mas você sabe como a filha mais velha da Rhaenyra é,e ela nunca permitiria isso. Mas então,Alicent matou o próprio marido em seus aposentos!!-Henry disse. Morgona fechou seu semblante e apenas continuou a escutar.-Aemond,um dos filhos da Alicent,assassinou o penúltimo filho de Rhaenyra.-Morgana se levantou bruscamente,totalmente irritada com tal ato.

-Aemond não foi aquele que perdeu o olho para Lucerys?-Morgana perguntou. Henry se levantou e assentiu.-O garoto tinha 14 anos última vez que recebi notícias dele!!

-Ele morreu com 14 mãe!!-Henry afirmou.

-Como está notícia não chegou em mim a tempos?-Morgana disse frustrada. A mesma negou andando de um lado para o outro.-Mas algo que devo saber,Henry?

-Alirhany vingou o garoto... matando um dos bastardos de Aemond e da esposa de Aegon...-Henry afirmou. Morgana sorriu de canto e olhou para o garoto.

-Henry,essa esposa de Aegon... foi criada por Mysaria não foi? E ainda por cima é uma bastarda de cabelos brancos,não é?-Morgana perguntou. Henry confirmou com a cabeça.

-Como a senhora sabe de tudo isso?-Henry perguntou indignado.

-Eu tenho informantes filho! Mas nenhum tinha me dito que Rhaenyra avia sido usurpada e que um de seus filhos avia morrido...-Morgana afirmou.

-Não acaba por ai. O exército dos verdes,como é chamado,marchou para Pouso de Gralhas e Rhaenys mordeu a isca e acabou indo para Pouso de Gralhas. Mas foi só la que ela de descobriu que era uma emboscada cruel. Por sorte,Alirhany,Aemerys uma das filhas da sua amiga Lagertha e...

-Lagertha?-Morgana a olhou.

-Mãe... tem tanta coisa que a senhora tem que saber...-Henry afirmou. Morgana revirou os olhos e se sentou novamente,ao lado do filho.-E Daemira,a filha de Alicent e gêmea de Aegon. Mas ela não aceitou a usurpação e saiu do lado dos verdes,junto com Helaena... Alirhany e as duas,não conseguiram salvar a Rhaenys a tempo e ela acabou morrendo em meio a...

-Fogo e Sangue... o lema dos Targaryen sempre foi esse.-Morgana disse.

-Alirhany retirou a safira do olho de Aemond o matando,decapitou Hvitserk filho de Aslaug na frente dela,não sei exato o que aconteceu com Ubbe. Ivar e Aegon fugiram da batalha. Rhaenyra esta sem um exército agora e precisa de ajuda.-Henry afirmou. Morgana assentiu e se levantou.

-Prepare uma carta para DragonStone!!-Morgana disse,olhando para uma criada. Henry se levantou e olhou confuso para a mãe.-Nós iremos ficar ao lado de Rhaenyra! Não deixarei ela na mão outra vez!!-Morgana deu as costas e saiu dos aposentos,deixando seu filho completamente em choque.

[...]

Em seus aposentos,Morgana preparava todos seus soldados para irem a luta. Quando sua porta foi aberta bruscamente,revelando seu filho mais velho,Dunkan Tyrell. Morgana o olhou irritada e logo o mesmo se aproximou da mãe.

-O que pensa que esta fazendo,mãe?-Dunkan perguntou indignado.-Não vou ficar ao lado de uma assassina de parentes!!

-Só Henry e Vlad já são o suficiente ao meu lado!!-Morgana jogou na cara do filho.-Aemond assassinou o filho de Rhaenyra primeiro e eu não vou permitir que uma usurpação seja feita de baixo do meu nariz.

-Todos sabemos que um homem deve governar... não uma puta,rainha de bastardos.-Insultos foram feitos contra Rhaenyra. Morgana se virou para seu filho e se levantou brutalmente,lhe desferindo um tapa em seu rosto.

-Tenha mais respeito garoto! Eu não te criei para você ficar ao lado de um Usurpador,bebado e estrupador. Além do mais,você é um bastardo. O que te da o direito de xingar Rhaenyra e os filhos dela?!-Morgana jogou as verdades sobre a face de seu filho mais velho. Claro,Dunkan era realmente um bastardo. Já que Morgana nunca aceitou seu casamento com Viktor Tyrell... mas depois do acidente que ele a salvou,ela começou a se apaixonar e antes de fazer qualquer coisa com o mesmo,ela já estava grávida de Dunkan.

-Não sou bastardo se meu pai me legitimou!!-Dunkan colocou a mão sobre sua bochecha,sentindo o ardido em seu rosto.

-Sendo assim,os filhos de Rhaenyra são legítimos também! Laenor os legitimou,tal como Viserys!!-Morgana encarou o filho.-Saia imediatamente sem um pio,Dunkan... com ou sem você,eu liderarei o exército de Dorne ao lado de Rhaenyra!!-Morgana voltou a escrever sua carta. Dunkan irritado,se retirou dos aposentos da mãe e deu de cara com o irmão mais novo,Henry Tyrell. O mesmo encarou Dunkan e logo passou reto pelo irmão,entrando nos aposentos da mãe de ambos.

(Me desculpem pela demora de duas semanas,eu estou no RJ e acabou q meu celular ficou ruim e eu mandei pro concerto. Eu vou voltar hj pra SP💞)

𝚃𝚑𝚎 𝙲𝚊𝚗𝚗𝚒𝚋𝚊𝚕|𝙵𝚒𝚛𝚎 𝙳𝚢𝚗𝚊𝚜𝚝𝚢Onde histórias criam vida. Descubra agora