Valentim não sabe onde estava com a cabeça quando disse que eles poderiam conversar sobre casamento.
Ele viu os olhos da irmã brilharem e Fred fitá-lo de forma cautelosa.
Tudo bem, Valentim precisa admitir que ficou com um pouco de pena e se colocou no lugar dele. Talvez aquela fosse a última boa ação que ele faria por um bom tempo.
- Não precisa. - Friedrich falou, se afastando da porta.
- Precisa sim! - Maju se manifestou enquanto balançava Liz, Danilo tinha pegado Melina e Valentim ficou com Ravi. Todos tentando fazer as crianças se acalmarem do berreiro.
- Bom, é um casamento sabe, coisa séria. - Valentim diz tentando parecer casual, mas por dentro estava meio arrependido de ter dado esperanças ao gringo depois de jogar o balde de água gelada na situação.
- Sim, por isso você não pode fazer isso. Maju, eu vou dar um jeito.
- Você não vai dar jeito em merda nenhuma porque eu já resolvi essa porra, é só casar! - Ela disse no seu mais puro espírito de mãe brasileira.
Friedrich parecia estar dividido entre o alívio e a preocupação. Ele abriu a boca para protestar, mas fechou-a novamente, pensando melhor. Era a opção mais rápida, certo? E ele estava naquela situação por descuido próprio, nem deveria ter envolvido a amiga naquilo, mas já que ele estava com o queijo e a faca na mão, por que não?
Valentim sabia que aquela situação era tudo menos convencional, mas sentiu uma estranha sensação de dever, ele sempre teve esse instinto de cuidado pela irmã, faria qualquer coisa por ela já que ela já faz tanto por ele, e além do mais, Fred era alguém importante para ela.
- Escuta, Friedrich. - Valentim começou, tentando manter a calma no meio da confusão das crianças. - Isso vai ser temporário. A gente casa, você consegue o visto e depois... a gente vê o que faz.
Friedrich assentiu lentamente, ainda parecendo receoso. Valentim não podia culpá-lo; afinal, ele - na verdade, Maju - estava propondo um casamento de conveniência, algo que não se vê todos os dias. Ele olhou para Maju, que agora ninava Liz com movimentos suaves e firmes.
- E você, tem mais alguma ideia brilhante nessa sua cabeça? - Valentim perguntou, Maju sempre teve aquele espírito de querer tomar conta de tudo, não era de desistir fácil.
- Claro que sim. - Ela respondeu sem hesitar. - Sentem aí que o plano já tá feito, além disso, quem sabe vocês não se apaixonam de verdade?
Valentim lança um olhar de repreensão para ela e Fred fica com as bochechas vermelhas.
- Então... você quer casar comigo? - Fred pergunta e passa os dedos pelos seus cabelos da nuca.
Ele nunca imaginaria que faria aquela pergunta em uma situação igual a essa, e que estaria envergonhado. Fred não tinha nada contra Valentim, ele era bem bonito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gringo in Brazil | Romance gay
RomanceFriedrich Boursheid é um alemão que se apaixonou pelo Brasil antes mesmo de colocar os pés no país para fazer intercâmbio, passaram-se 4 anos, a faculdade acabou e o seu visto de estudante também e ele não queria voltar para o seu país, foi aí que o...