🇧🇷 | Dez

373 47 27
                                    

Valentim estava morrendo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Valentim estava morrendo. Era oficial, as cápsulas de café expresso tinham acabado, não tinha nem café solúvel, muito menos torrado, com grãos selecionado e moído. Não tinha porra nenhuma que tivesse cafeína, até suas balinhas tinham acabado.

Era terça-feira e ele estava preso em uma reunião muito importante na empresa, todos os funcionários estavam presentes, e isso significava que ele não podia sair e nem pedir a ninguém pra ir comprar. E Deus sabe que tudo o que ele mais queria no momento era sentir o gosto da melhor bebida que ele ia tinha provado na sua vida.

Tudo piorou quando Valentim começou a sentir dor de cabeça e Joaquim da contabilidade começou a palestrar. Era o fim dos tempos, o apocalipse, meteoros já podem começar a cair na terra!

Ok, Valentim estava sendo dramático.

Ele suspirou cansando quando leu a mensagem da sua irmã falando pra ele passar lá na casa dela às 18 horas para jantarem em comemoração ao aniversário de casamento dela, ela prometeu que era só uma festinha com poucas pessoas só pra não passar em branco.

Em paralelo, eram 17 horas da mesma terça-feira, na mesma cidade, Friedrich ria tanto que o ar estava faltando, ele tinha convidado Astrid - sua prima - para saírem juntos, ele não tinha um destino em mente, só queria sair de casa para se distrair, aliviar a sua mente longe do trabalho, ele tinha murmurando um "foda-se a bolsa de valores" e desligou todo o seu equipamento, abandonando o trabalho naquele dia durante a tarde.

E bom, ele foi parar em um bar de vinhos, e digamos que ele já estava ficando animado depois de beber algumas taças enquanto comia queijos. E sim, ele também tinha sido convidado para a comemoração intimista de Maju.

Fred se despediu da prima enquanto esperava o carro de aplicativo chegar, ele adorava conversar com ela pelo fato de sempre falarem em alemão quando juntos, e por mais que ele soubesse falar português, sempre se comunicaria melhor no seu primeiro idioma.

Valentim finalmente se viu livre da reunião, e fez questão de sair o mais rápido possível do prédio da empresa, dirigindo até a casa da irmã, mas tudo o que ele queria mesmo era passar o resto da noite deitadinho na sua cama confortável.

Ao chegar no prédio de Maju e estacionar na frente, Fred apareceu logo atrás dele, saindo de um carro de aplicativo. Fred, ainda com o rosto corado pelo vinho e distribuindo sorrisos para quem aparecesse.

- Hallo, Ehemann. - Ele disse algo em alemão, mas rapidamente trocou para o português ao ver a expressão confusa de Valentim. - Olá, marido.

- Olá, espero que esse jantar seja muito bom.

- Você confia mesmo no tompero da sua irmã? - Friedrich imitou a fala do chef Érick Jacquin e Valentim parou de andar, arregalando os olhos.

- Aí meu Deus, tem isso! Espero que ela não tenha inventado de cozinhar nada.

Gringo in Brazil | Romance gayOnde histórias criam vida. Descubra agora