🇩🇪 | Vinte e cinco

204 20 1
                                    

Friedrich desembarcou no aeroporto de Frankfurt depois de quase 12 horas de vôo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Friedrich desembarcou no aeroporto de Frankfurt depois de quase 12 horas de vôo.

Valentim estava junto, obviamente, eles passaram meses planejando aquela viagem, até que em outubro aconteceu, ambos tiraram férias juntos e porque não ir para Alemanha? Faziam dois anos que Fred não visitava seu país natal e seria a primeira vez de Valentim.

E uma das metas de Valentim naquele ano foi aprender a falar alemão, ou pelo menos o básico, então desde março ele estava empenhado em aprender o idioma, graças aos últimos seis meses ele conseguia arranhar uma conversa sem muitas palavras difíceis com Fred.

E claro, quem foi o seu professor particular foi Fred, durante a noite de dois dias na semana ele dava aulas ao namorado, ele sempre era paciente e gentil, ajudando ao máximo quando Valentim estava com muita dificuldade.

Valentim gostava das aulas, embora o idioma fosse muito difícil. As pronúncias longas e cheias de consoantes pareciam uma missão impossível no início, mas Fred nunca se irritava, mesmo quando Valentim transformava palavras em outras que nem existiam.

Em uma das aulas, Fred escrevia algumas frases básicas no papel. Valentim estava sentado no sofá, com um caderno aberto no colo, mordendo a tampa da caneta enquanto tentava entender a construção de uma frase no presente perfeito.

- Ich habe das Buch gelesen - Fred repetiu com calma, marcando cada palavra no quadro. - Tenta você agora.

"Eu li o livro" nunca percebeu tão difícil de falar.

Valentim estreitou os olhos e murmurou:

- Ich... habe... das Buch... gelöscht?

Fred imediatamente caiu na risada, deixando a caneta cair no chão.

- Não! Gelöscht é "deletado"! Você acabou de dizer que apagou o livro, não que o leu!

Valentim riu junto, sentindo as bochechas corarem.

- É tudo a mesma coisa, Fred! Quem inventou essa língua quis dificultar, só pode.

Fred se aproximou e sentou-se ao lado dele, ainda sorrindo.

- Olha, eu sei que parece difícil, mas não é e você já melhorou muito, sabia?

- Não é difícil porque é a sua primeira língua, você nasceu falando.

- Não literalmente.

- Você sabe o que eu quis dizer.

- Português também foi muito difícil de aprender, você consegue.

Fred disse isso enquanto tocava de leve o joelho de Valentim, em um gesto de encorajamento.

- Vou tentar, professor - Valentim respondeu, com um sorriso malicioso. - Mas, ó, eu tenho uma pergunta importante.

Fred arqueou as sobrancelhas, curioso.

- Pergunta séria? Ou piada?

- Séria! - Valentim afirmou, embora houvesse um brilho de travessura nos olhos dele. - Como eu peço uma cerveja no bar sem parecer um turista? Isso é essencial.

Gringo in Brazil | Romance gayOnde histórias criam vida. Descubra agora