Valentim talvez não quisesse admitir, porém, ele estava se arrumando demais antes de sair com Friedrich.
Ele tinha todo um ritual que começava uma hora e meia antes de sair de casa, envolvendo limpeza de pele e um banho demorado, além do tempo que levava para escolher uma roupa.
Por outro lado, Friedrich era mais básico, em meia hora ficava pronto, e para surpresa e contrariando todo o estereótipo europeu, ele tomava banho todos os dias, mais de uma vez e era bastante cheiroso, tinha um ótimo gosto para perfumes caros.
Friedrich nem sempre entendia por que Valentim demorava tanto, mas não reclamava. Era engraçado o contraste entre os dois: enquanto Valentim passava tempo escolhendo roupas que combinassem perfeitamente, Fred já estava sentado no sofá, lendo algo no celular, esperando pacientemente.
Valentim gostava de se sentir bonito, mesmo que os encontros fossem simples, como uma ida à praia ou uma noite de bingo com as idosas amigas de Fred. No fundo, ele sabia que a sua preocupação com a aparência ia além do que ele costumava admitir para si mesmo. Friedrich nunca comentava, mas às vezes dava para notar um sorriso de canto de boca quando Valentim aparecia no seu campo de visão, finalmente pronto.
Talvez fosse o jeito de Friedrich mostrar que achava Valentim muito bonito, além de ser extremamente atraente, mesmo que ele nunca dissesse nada explicitamente. Deus, onde ele foi se meter?
E, curiosamente, era exatamente isso que deixava Valentim mais confuso e intrigado, ele na maioria das vezes não sabia o que Fred estava pensando, os gestos falavam mais do que qualquer frase, porém, o que Friedrich realmente queria?
Valentim era sem vergonha o suficiente para ter insinuando beijos entre eles algumas vezes e via como Fred ficava vermelho de vergonha, fofo, mas e sobre a vez que ambos confessaram que se beijariam? os dois também tinham ignorado isso e seguido em frente.
Valentim se divertia testando os limites, lançando olhares sugestivos e provocações sutis, sempre esperando uma reação mais clara de Friedrich. Mas Fred, com sua forma desconcertante, respondia de forma rindo ou ficando envergonhado, deixando Valentim ainda mais perdido em suas próprias intenções.
No fundo, Valentim se perguntava se Friedrich estava realmente interessado ou se apenas se deixava levar pela brincadeira. Fred, com seu jeito contido, era difícil de ler, e isso desarmava Valentim, que estava acostumado a ter controle sobre as situações. Ele sabia que com Friedrich era diferente: o alemão era reservado, mas atencioso, gentil, um misto de timidez e segurança.
E havia aquela noite específica que esse pensamento não saía da cabeça de Valentim.
Friedrich chegou ao apartamento de Valentim pouco depois das oito, vestindo uma camisa de botões azul escura aberta e por dentro uma branca, um short de linho, no mesmo tom de azul, que terminava antes dos joelhos, simples, mas impecável. Ele tinha o hábito de pontualidade, e sua presença foi anunciada apenas pelo leve som da campainha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gringo in Brazil | Romance gay
RomanceFriedrich Boursheid é um alemão que se apaixonou pelo Brasil antes mesmo de colocar os pés no país para fazer intercâmbio, passaram-se 4 anos, a faculdade acabou e o seu visto de estudante também e ele não queria voltar para o seu país, foi aí que o...