Friedrich leu rapidamente a mensagem que tinha acabado de ser notificada, ele enviou um rápido "ok" e saiu da padaria mordendo o seu sanduíche natural que tinha acabado de comprar.
Era novamente sábado, e desde que ele e Valentim se casaram e selaram aquele acordo, ambos com a ajuda de Maju tinham feito uma planilha muito bem organizada de atividades que eles precisavam fazer juntos.
Ou seja, eles começaram a sair juntos, encontros semanais para que pudessem se conhecer e até se tornarem amigos quem sabe, para que a entrevista do visto de residência fosse o mais natural e verdadeira possível. Eles não queriam correr o risco.
O encontro da quinta-feira no bingo foi algo extra, que aconteceu totalmente fora do planejado, mas de alguma forma, foi muito divertido, Valentim saiu do apartamento de Beth carregando três tupperwares cheios de comida, assim como Fred, que estava radiante por ter seu lanchinho da madrugada garantido.
Naquela manhã, Fred tinha acordado atrasado depois de desperdiçar sua sexta-feira a noite trabalhando, xingando gráficos, bolsa de valores e investidores chatos. Mas antes de dormir, ele se sentou na pequena varanda do apartamento e bebeu uma taça de vinho para acalmar os nervos e acordou novinho em folha, sem estresse, porém, tinha dormido demais.
Ele combinou de encontrar com Valentim em frente a uma padaria próxima ao seu prédio, ele fez isso enquanto se arrumava às pressas e colocava tudo do que iria precisar em um dia na praia na bolsa.
Valentim, por sua vez, tinha estacionado perto da entrada do local, saiu e ficou encostado na lataria, usando seu clássico óculos de sol Ray-ban wayfarer, trajando a mais clássica ainda camisa verde e amarela da seleção brasileira de futebol, short que não passava da metade da coxa e claro, sandália havaianas.
- Nem fudendo. - Foi o que ele disse assim que viu Fred sair do estabelecimento.
Friedrich parecia ter adivinhado, ele usava uma camisa da seleção de futebol alemã! Uma vergonha, na opinião de Valentim, ele não tava afim de ser linchado na rua por causa de Fred.
"Ah, mas já fazem 10 anos" FODA-SE! A vergonha do 7x1 ainda era grande, porém, não iremos elaborar isso.
- Ah, Brasil! Samba! - Fred diz sorrindo e apontando para a camisa, e imitando o estereótipo de gringo, começava a sambar suavemente.
- Eu não acredito que você veio com essa roupa.
- Linda, né? É de 2014, comprei em um gebrauchtwarenladen.
- Em um o quê?! - Valentim perguntou em quase um grito, desacreditado que aquela palavra pudesse realmente existir.
- Gebrauchtwarenladen. - Fred repetiu, como se não fosse nada demais e realmente para ele não era.
Valentim, ainda horrorizado, não deixou de pensar no meme do Patrick Estrela curvado e com as mãos juntas, como se estivesse fazendo uma oração, várias casas no fundo e a legenda: "Gracias a dios nací en: latinoamerica."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gringo in Brazil | Romance gay
RomanceFriedrich Boursheid é um alemão que se apaixonou pelo Brasil antes mesmo de colocar os pés no país para fazer intercâmbio, passaram-se 4 anos, a faculdade acabou e o seu visto de estudante também e ele não queria voltar para o seu país, foi aí que o...