🇧🇷 | Vinte e dois

271 22 10
                                    

Valentim estava feliz

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Valentim estava feliz. Era oficialmente o seu primeiro natal com Friedrich.

Como seu namorado, vale lembrar, porque não demorou muito para que o pedido de namoro acontecesse, não foi nada muito grandioso ou criativo, apenas eles dois depois um jantar em um restaurante caro, no caminho para casa pararam em um drive thru para comerem porque a comida do restaurante não era nem tão boa assim, foram para casa rindo e quando Fred abriu a porta encontrou um pequeno vaso com lavandas - sua planta favorita - e uma caixinha preta de veludo.

E assim eles concordaram que precisavam ser namorados antes de maridos.

Nos últimos anos em que Fred passou o natal no Brasil, ele passou com sua prima Astrid e um grupo de amigos alemães, comemorando a data com a tradição da sua cultura. Bebendo muito Glühwein, vinho quente com especiarias, se empanturrando de Stollen, um bolo com frutas secas e marzipã. Lebkuchen, biscoitos de gengibre tal qual o do Sherek, ganso assado é tradição no lugar do peru, além de Plätzchen que são biscoitos caseiros feitos para a época em específico. Isso na noite do dia 24 de dezembro, fazendo troca de presentes (Bescherung) e a ceia de Natal.

Mas naquele ano era a primeira vez que Friedrich estaria em uma noite de natal tipicamente brasileira, pediu desculpas aos amigos e a prima por não poder comemorar com eles daquela vez, aquele ano era especial.

Ele queria viver as tradições brasileiras, no enquanto, não poderia simplesmente esquecer as suas, por isso fez questão de dar um calendário do advento para Valentim, é literalmente um calendário, mas você ganha um pequeno presente surpresa todos os dias até o dia do natal. Ou seja, Valentim ganhou chocolates importados quase todos os dias de dezembro e ele estava adorando aquilo.

Na noite de 5 de dezembro, as crianças deixam botas ou sapatos na porta, esperando que São Nicolau traga doces e pequenos presentes se foram bem-comportadas. Fred fez questão de comprar três pares de sapatos e incentivou os trigêmeos a colocarem na porta mesmo que eles tenham aprendido a andar fazia pouco tempo. No dia 6, ele apareceu com presentes.

Brinquedos educativos, claro, e logo se agarraram às novidades com a curiosidade típica de crianças. Valentim observava tudo com um sorriso discreto, impressionado com o entusiasmo quase infantil de Fred em manter essas tradições vivas.

- Você realmente gosta de fazer isso, não é? - Valentim comentou, divertido, enquanto Fred ajudava Ravi a desembrulhar o presente dele.

- Gosto - Fred admitiu com um sorriso largo. - É como trazer um pedacinho da infância pra cá.

Nos dias que se seguiram, Valentim percebeu que Fred estava se esforçando para mesclar as duas culturas no Natal deles. Além do calendário do advento e do ritual de São Nicolau, Fred propôs algumas adaptações para a ceia brasileira: enquanto Maju planejava prepara os pratos típicos como peru e farofa, Fred fez questão dizer que ia assar um ganso e preparar alguns dos biscoitos tradicionais que ele costumava comer na Alemanha.

Gringo in Brazil | Romance gayOnde histórias criam vida. Descubra agora