🇩🇪 | Um

750 67 36
                                    

Friedrich murmurava algo em alemão enquanto ouvia o tradicional som de chamada na ligação, ele já tinha andado de um lado para o outro no apartamento, revirado todos os seus documentos para ter certeza se não tinha nada de errado, mas ali estava o...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Friedrich murmurava algo em alemão enquanto ouvia o tradicional som de chamada na ligação, ele já tinha andado de um lado para o outro no apartamento, revirado todos os seus documentos para ter certeza se não tinha nada de errado, mas ali estava o seu visto como estudante que venceria dentro de um mês.

Para ser honesto, ele tinha sido descuidado, a faculdade tinha acabado há dois meses e no estresse de escrever o TCC, apresentar para a bancada depois de treinar pronuncias difíceis do português, baile de formatura e muitos dias de cachaça para comemorar o fim da graduação, Fred acabou esquecendo que era imigrante e dependia do visto de estudante para se manter no país legalmente, caso contrário, seria deportado dentro de um mês.

Ele choraminga só de lembrar que se não resolver essa situação o mais rápido possível, teria que deixar o lugar que tanto amava e enfrentar dias cinzas e frios na Europa, sem contar que eles não tinham um "pega bêbado" em cada esquina que servia uma cervejinha gelada e petiscos salgados, onde tocava músicas tipicas brasileiras.

Voltar para o seu país natal estaria deixando para trás isso e muito mais, e ficaria longe da sua melhor amiga - Maju - e dos pequenos afilhados Melina, Ravi e Liz que havia nascido há cinco meses, de jeito nenhum ele perderia tudo aquilo! Por isso estava desesperado por qualquer solução para o seu problema.

- Oi! Acabei de colocar o seu afilhado chorão para dormir. - Maju diz assim que atende.

- Acho que o padrinho está a pouquinho de ser mais chorão que bebê. - Fred responde, com seu sotaque bastante carregado.

- O que aconteceu?

- Eu vou ser deportado! Vão me expulsar de Brasil. - Ele gritou praticamente desesperado.

- O quê?! - A amiga também gritou, mas lembrou que tinha não só um, mas três bebês dormindo e abaixou o tom de voz na próxima frase. - Como assim, porra? Você não pode ir embora.

- Meu visto de estudante acaba em um mês, Vater vai encher a paciência falando que sempre foi péssima ideia mudar pra Brasil.

Vater = pai em alemão

- Calma, Fred, a gente vai resolver isso rápido. - Maju tentou acalmar o amigo, mesmo sentindo um aperto no peito com a notícia.

- Vai demorar muito o processo de visto legal, Maria Júlia, eu não quero deixar de ver seus bebês crescendo. - Ele disse com a voz chorosa.

- Não se preocupa, eu vou ajudar. Vou pesquisar sobre os processos de renovação de visto e ver se temos outras opções. Enquanto isso, se acalma e daqui a pouco eu te ligo.

Fred suspirou, sentindo um misto de alívio por ter o apoio da amiga e ansiedade pela incerteza do futuro. Ele sabia que podia contar com Maju, mas ainda assim, a situação o deixava apreensivo.

- Obrigado, Maju. Você é a melhor amiga do mundo inteiro. - Fred disse, com gratidão na voz.

- Vamos dar um jeito, amo você e não surta. - Maju respondeu, determinada e desligou a ligação com um breve tchau.

Gringo in Brazil | Romance gayOnde histórias criam vida. Descubra agora