🇩🇪 | Três

535 47 38
                                    

Friedrich tinha um tipo de rotina todos os dias quando acordava, não importava o horário, podia variar entre oito e onze da manhã, esse era um dos benefícios de trabalhar em casa, ele acordava na hora que queria

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Friedrich tinha um tipo de rotina todos os dias quando acordava, não importava o horário, podia variar entre oito e onze da manhã, esse era um dos benefícios de trabalhar em casa, ele acordava na hora que queria.

Bom, sua rotina era colocar comida e água para o seu gato preguiçoso, depois pegar seu iogurte com granola e sentar de frente a TV para assistir ao jornal ou qualquer coisa que estivesse passando. Era sempre interessante para ele assistir aos canais abertos da TV, e ele sempre estava aprendendo alguma palavra nova, ou repetindo outras para treinar a pronúncia.

Naquele dia em particular, o jornal do meio-dia mostrava a prisão no dia anterior de um traficante e de um policial que aparentemente eram um casal, Fred estava tão concentrado em entender aquela história maluca que se assustou quando a campainha soou pelo apartamento, fazendo o gato que dormia em seu colo acordar.

Sem coragem de deixar o animal, ele o envolveu nos braços e foi até a porta, espiando pelo olho mágico antes de abrir, já que ele não esperava que ninguém aparecesse por ali.

Valentim tinha conseguido folga do trabalho e depois de muita insistência da irmã, ele foi convencido a aparecer no apartamento de Fred para "planejarem o casamento", e até onde ele sabia, Maju também estaria presente.

A porta foi aberta revelando Fred e sua versão em forma de gato, os olhos de Valentim intercalaram entre o humano e o animal algumas vezes, e definitivamente eram iguais! O gato com seu pelo laranja e Fred com seus cabelos ruivos.

- Olá? - Fred quebrou o silêncio, se perguntando por que diabos Valentim estava ali.

- Olá - respondeu Valentim, e olhou o relógio de pulso. - Cheguei no horário?

- Você tem horário?

- Hm, sim? - Valentim levantou o braço que tinha o relógio, confuso.

- Não. - Fred riu. - Quero dizer, horário pra vim aqui.

- Maju não avisou?

- Não disse nadinha.

- Vou mandar mensagem pra ela perguntando o que aconteceu.

Fred sorriu e fez um gesto para que Valentim entrasse.

- Não sabia que você ia ir aqui, Maju ainda não chegou.

- Pois é - respondeu Valentim, Fred em seguida fechou a porta atrás de si e colocou o gato no chão. - Ela insistiu tanto em dizer que precisamos de uma reunião sobre o casamento e que estaria aqui.

Fred riu e apontou para a cozinha. - Quer café?

Valentim concordou rapidamente e aliviado pela bebida ter sido oferecida, ele meio que era viciado em cafeína, tinha bebido uma caneca cheia antes de sair de casa, mas um cafezinho nunca era demais, certo?

E quando ele não tinha a bebida por perto, tinha várias balinhas de café no bolso, em específico, aquela que tinha a embalagem preta com listras verde e amarelo.

Gringo in Brazil | Romance gayOnde histórias criam vida. Descubra agora