Enquanto a investigação continuava, mais detalhes começaram a surgir. O que inicialmente parecia ser um ataque aleatório, logo se revelou algo muito mais sinistro.
Na manhã seguinte, James veio até mim com uma expressão séria no rosto.
- Precisamos conversar. - ele disse, e eu sabia que algo importante havia sido descoberto.
Caminhamos até o escritório do castelo, onde Brian, e alguns dos seguranças já estavam reunidos. James fechou a porta atrás de nós e se dirigiu a todos.
- Descobrimos que o ataque não foi destinado a Owen. - ele começou, olhando diretamente para Brian. - O verdadeiro alvo era o seu pai.
Todos na sala ficaram em silêncio, absorvendo a gravidade da situação.
- Como souberam disso? - ele perguntou, sua voz controlada.
- Um dos seguranças encontrou uma carta ameaçadora em um dos quartos dos convidados. A carta claramente indicava que o plano era assassinar Edmund durante a festa. - James explicou, entregando a carta para Carter.
Carter leu a carta em silêncio, sua expressão ficando mais sombria a cada linha.
- Mas por que Owen? - perguntei, confusa.
- Owen deve ter percebido algo estranho e tentou proteger seu pai. Acabou levando o golpe no lugar dele. - James respondeu, sua voz cheia de preocupação.
Olhei para a carta e depois para ele.
- Quem teria motivos para fazer isso? - perguntei, claramente tentando entender a situação.
- Temos alguns suspeitos, mas nada concreto ainda. Precisamos intensificar a investigação e garantir que todos estejam em segurança. - James respondeu.
Brian, que estava em silêncio até então, finalmente falou.
- Precisamos descobrir quem está por trás disso o mais rápido possível. Não podemos permitir que algo assim aconteça novamente.
Todos concordaram, e as investigações foram intensificadas. Enquanto isso, Owen estava se recuperando lentamente. Fui visitá-lo novamente, sentindo uma mistura de gratidão e preocupação.
A partir daquele momento, todos na casa estavam em alerta máximo. A segurança foi reforçada e as investigações continuaram a todo vapor. Sabíamos que havia uma ameaça real e que precisávamos estar preparados para enfrentá-la.
Os dias seguintes foram tensos. Cada detalhe, cada suspeita era investigada minuciosamente. Até que, finalmente, uma pista crucial surgiu. Um dos convidados, um empresário que tinha negócios obscuros, foi flagrado em uma ligação comprometedora.
James e os seguranças agiram rapidamente, prendendo o homem e iniciando um interrogatório rigoroso. A verdade finalmente veio à tona: ele estava envolvido em uma trama para derrubar meu pai e tomar o controle dos negócios da família.
Com a ameaça neutralizada, havia um alívio palpável no ar. Mas sabíamos que, mesmo com essa vitória, precisávamos estar sempre vigilantes. O mundo em que vivíamos era perigoso, e as sombras do passado sempre poderiam voltar para nos assombrar.
No hospital
Agradeci ao médico e, assim que foi permitido, fui até o quarto onde Owen estava se recuperando.
Entrei no quarto do hospital, onde Owen estava sentado ao lado da cama, visivelmente cansado. O ambiente estava imerso em um silêncio tenso, interrompido apenas pelo som das máquinas e o murmúrio das enfermeiras do lado de fora.
Owen levantou a cabeça ao ouvir a porta se abrir, seus olhos imediatamente se fixando em Carter. Ele notou a expressão abatida em seu rosto e a forma como ela caminhava com uma certa hesitação. Era evidente que algo estava profundamente errado.
— Carter, como está? — perguntou Owen, tentando esconder a preocupação em sua voz.
Carter respirou fundo, tentando reunir a coragem necessária para enfrentar a conversa que estava prestes a ter. Ela sentou-se na cadeira ao lado da cama, os ombros caídos como se o peso da notícia que carregava fosse demais para suportar.
— Owen... — sua voz falhou por um momento, e ela se concentrou em encontrar as palavras certas. — Havia algo que eu precisava te contar. Algo que aconteceu ontem à noite.
Owen imediatamente ficou mais alerta, os olhos fixos em Carter, tentando captar qualquer indício do que estava por vir. A atmosfera na sala parecia se tornar mais pesada a cada segundo.
— O que aconteceu? — Owen perguntou, seu tom de voz agora carregado de preocupação.
Carter fechou os olhos por um instante, sua mente voltando para a cena dolorosa da noite anterior. A imagem de seu pai, deitado sem vida, ainda estava fresca em sua memória, e a dor era quase insuportável.
— Meu pai... — ela começou, a voz tremendo. — Meu pai foi morto ontem à noite. Durante a festa, enquanto todos estavam distraídos, ele foi alvejado.
A declaração caiu como um peso sobre o quarto, e Owen ficou em silêncio por um momento, processando o que Carter acabara de dizer. Ele se levantou lentamente, seus olhos expressando uma mistura de choque e tristeza.
Carter assentiu, as lágrimas começando a escorregar pelo seu rosto. Ela olhou para Owen, esperando alguma forma de consolo, algo que pudesse aliviar a dor que sentia.
— Eu estava lá. Eu... eu não sabia o que fazer. Apenas segurei ele e tentei entender o que estava acontecendo. Mas é real, Owen. Ele se foi.
Owen caminhou até Carter e a abraçou suavemente, tentando oferecer algum conforto. A perda era imensa, e ele sabia que não havia palavras suficientes para amenizar a dor de Carter.
— Sinto muito, Carter. Eu não consigo imaginar o que você deve estar sentindo agora. — Owen disse, seu tom suave e cheio de empatia.
Carter se apoiou no abraço de Owen, procurando nele um refúgio temporário do turbilhão de emoções que estava enfrentando. Ela se afastou um pouco, secando as lágrimas com as costas das mãos.
— E tem mais... — Carter continuou, a voz ainda carregada de tristeza. — James estava lá. Ele... ele fez isso, Owen. Ele está por trás disso. E agora, eu não sei o que fazer.
Owen a olhou com uma expressão de preocupação profunda. Ele sabia que a situação era muito mais complicada do que apenas lidar com a perda de um ente querido. Havia intrigas e ameaças envolvidas, e agora, mais do que nunca, eles precisavam se unir para enfrentar os desafios que estavam por vir.
— Vamos lidar com isso juntos, Carter. Não importa o que aconteça, eu estou ao seu lado. E vamos descobrir como parar James e garantir que justiça seja feita.
Carter assentiu, um pouco mais aliviada por ter Owen ao seu lado. Ela sabia que o caminho à frente seria difícil, mas com o apoio dele, sentia que poderia enfrentar qualquer coisa que viesse pela frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombra de Poder
RandomCarter Winston nasceu em uma das famílias mais poderosas e temidas do submundo do crime. Filha primogênita de Edmundo Winston, um empresário e joalheiro que lidera uma vasta organização de tráfico e contrabando, Carter está destinada a assumir um im...