Capítulo 14: Entre espelhos e engano

9 1 0
                                    

Dias atuais

De volta a Las Vegas, Carter estava se recuperando do encontro com Alissa. Ela sentou-se em seu escritório, analisando os documentos e tentando entender por que seu tio estava envolvido no sumiço do dinheiro. Owen entrou na sala, observando-a com preocupação.

- Está tudo bem? - perguntou ele, se aproximando.

- Não sei, Owen. Cada vez que eu penso que estamos começando a colocar tudo em ordem, surge algo novo para complicar ainda mais.

- Precisa parar um pouco,  sair desse escritorio.

- Ainda não. - Carter suspirou, levantando-se. - Preciso resolver essa questão com meu tio. Ele está por trás de tudo isso, e não vou descansar até que ele pague pelo que fez.

Ao cair da noite, Carter voltou para casa. O silêncio e o vazio tomavam conta do apartamento.

Carter tomou um banho para relaxar. Owen estava na cozinha preparando algo para comer. Carter se aproximou dele, deitando a cabeça em seu ombro.

- Você acha que meu tio poderia ter matado meu pai? - Carter perguntou, com a voz cansada.

- Talvez. Há tantas possibilidades. Estava pensando no motivo dele querer que Alissa tirasse o dinheiro. Ela tem acesso às contas do seu pai - respondeu Owen.

- Tá, mas por que ele queria o dinheiro? - Carter questionou, tentando entender a situação.

- Não são muitos assassinos que cobrariam esse valor, ainda mais sendo para um homem como seu pai. - Owen continuou, pensativo. - Talvez ele precise de dinheiro para silenciar alguém ou para financiar algo maior.

Carter franziu a testa, refletindo sobre as palavras de Owen. - Então, você acha que meu tio está envolvido em algo grande? Algo que pode ameaçar a organização?

- É uma possibilidade. - Owen respondeu. - Precisamos descobrir mais sobre os motivos dele e quem mais está envolvido.

Carter suspirou, sentindo o peso da responsabilidade. - Eu só queria poder confiar na minha própria família, mas parece que não posso baixar a guarda nem por um segundo.

- Nós vamos descobrir, Carter. Vamos pegar todos os envolvidos. - Owen disse, segurando sua mão e oferecendo um sorriso reconfortante.

- Obrigada, Owen. - Carter murmurou, apreciando o apoio dele. - Precisamos ficar de olho em todos os movimentos do meu tio. Não podemos permitir que ele destrua tudo o que construímos.

Owen assentiu, determinado. - E vamos conseguir. Vamos derrubar qualquer um que se atreva a ameaçar você ou nossa família.

- E onde James entra nisso? - Carter perguntou, ainda tentando juntar todas as peças do quebra-cabeça.

- James é uma peça chave, Carter. - Owen respondeu, pensativo. - Ele pode estar trabalhando com seu tio ou, pelo menos, tentando tirar vantagem da situação. Ele sempre foi ambicioso e nunca se conformou com a sua liderança.

Carter suspirou, sentindo o peso da traição em sua própria família. - Isso significa que estamos cercados por inimigos. Não podemos confiar em ninguém além de nós mesmos.

- Exato. - Owen concordou. - Precisamos de um plano para neutralizar seu tio e James. Vamos usar as informações que temos a nosso favor e virar o jogo.

Carter assentiu, determinada. - Vamos pegar meu tio e descobrir o que realmente aconteceu com meu pai. E James... ele pagará por qualquer traição.

Owen sorriu, admirando a força de Carter. - Vamos fazer isso juntos. Nada nem ninguém vai nos derrubar.

Carter se sentiu reconfortada pela presença de Owen, sabendo que, com ele ao seu lado, poderia enfrentar qualquer adversidade. Ela se preparou mentalmente para a batalha que estava por vir, determinada a proteger seu legado e sua família a qualquer custo.

- James está sumido e Brian ainda não achou meu tio. - Carter disse, frustrada. - Estamos correndo contra o tempo.

- Precisamos de outra abordagem. - Owen sugeriu, enxugando as mãos no pano de prato. - Talvez devêssemos usar Alissa para chegar até seu tio. Ela pode ser a chave para encontrá-lo.

Carter ponderou por um momento, considerando a sugestão. - Alissa ainda tem medo de nós, especialmente depois de tudo que aconteceu. Talvez possamos usar isso a nosso favor.

Owen assentiu. - Precisamos pressioná-la mais. Ela pode saber mais do que está dizendo. E se James está sumido, é provável que ele esteja se escondendo ou planejando algo grande. Não podemos subestimá-lo.

Carter respirou fundo, sentindo a tensão aumentar. - Vamos fazer isso. Vou falar com Alissa novamente. E quanto a James, vamos reforçar a busca. Não vamos deixar que ele nos surpreenda.

Owen olhou para Carter, sua expressão suave e cheia de determinação. Sem dizer uma palavra, ele se inclinou e a beijou, um beijo que transmitia tanto apoio quanto amor. Carter fechou os olhos, retribuindo o beijo com intensidade, sentindo o peso das preocupações momentaneamente aliviar.

- Estamos juntos nisso, Carter. - Owen sussurrou contra seus lábios. - Sempre estaremos.

Carter abriu os olhos, olhando diretamente para Owen. - Eu sei. E isso me dá forças para continuar. Vamos acabar com isso, juntos.

Na manhã seguinte, Carter foi ao encontro de Alissa, que estava sendo mantida em uma casa segura, longe dos olhos curiosos. Alissa estava sentada em uma cadeira, visivelmente cansada e abatida. Carter entrou na sala, a luz do dia filtrando-se através das janelas e iluminando seu rosto com uma expressão decidida.

- Alissa - Carter começou, sua voz carregada de firmeza. - Precisamos resolver isso de uma vez por todas.

Alissa levantou os olhos, reconhecendo a determinação de Carter. - O que você quer de mim agora? - perguntou, tentando manter a compostura.

Carter caminhou até a frente de Alissa e se sentou à sua frente. - Quero saber tudo o que você sabe sobre o envolvimento de James e sobre qualquer outra coisa que você tenha escondido. Sua lealdade não me interessa mais. O que me importa é a verdade.

Alissa suspirou, visivelmente derrotada. - Carter, eu fiz o que fiz porque estava desesperada. James me ameaçou e eu não tinha escolha.

- Fale mais sobre isso - Carter pressionou. - O que exatamente James prometeu a você? E como ele está envolvido na morte do meu pai?

Alissa hesitou, mas finalmente começou a falar. - James estava manipulando todos ao seu redor. Ele me prometeu proteção e uma parte do dinheiro em troca da minha ajuda. Mas não era só dinheiro. Ele queria garantir que você estivesse fora do caminho. Sabia que o seu pai era um obstáculo para os planos dele.

Carter franziu a testa, processando a informação. - E o que você sabe sobre o envolvimento do meu tio?

- Seu tio está diretamente ligado ao que aconteceu - Alissa confessou. - James e seu tio têm uma aliança. Eles pretendem tomar o controle de toda a organização e eliminar qualquer um que esteja em seu caminho.

Carter sentiu um peso crescente sobre os ombros. - Então, James e meu tio estão juntos nisso.

Alissa olhou para Carter, seus olhos cheios de uma mistura de medo e arrependimento. - Eu só posso te dizer que James é muito mais perigoso do que você imagina. E seu tio não é alguém com quem se pode brincar.

Carter levantou-se, decidida. - Certo, vou tratar disso. E você vai ficar aqui até que eu possa garantir sua segurança e descobrir a verdade completa sobre o que está acontecendo. Se houver mais alguma coisa, é melhor me dizer agora.

Alissa balançou a cabeça, reconhecendo a seriedade de Carter. - James quer tirar você do poder. É tudo o que eu sei.

Com isso, Carter se virou e saiu da sala, com uma nova determinação em mente.

Sombra de PoderOnde histórias criam vida. Descubra agora