Capítulo 17: Conspiração das Sombras

3 1 3
                                    

Quando Carter chegou ao hospital, foi informada de que Alissa não havia resistido. O peso da notícia a esmagou, mas ela não tinha tempo para processar a dor. Com a mente focada na busca por respostas, Carter voltou ao cassino, o rosto marcado pela raiva e pela dor.

Ao entrar, encontrou Helena sentada em uma das mesas, tranquila, como se estivesse esperando por ela. Carter, ainda suja de sangue e com os olhos cheios de ira, se aproximou rapidamente.

- Por que você fez isso, Helena? - Carter perguntou, a voz tremendo de raiva. - Por que Alissa teve que morrer?

Helena olhou para Carter com uma expressão calma e controlada. - Alissa era uma ameaça, Carter. Ela sabia demais e estava envolvida demais em coisas que poderiam nos prejudicar.

Carter cerrou os punhos, lutando para conter a fúria. - Ela estava disposta a cooperar! Você não tinha o direito de decidir quem vive ou morre.

- Eu decido o que é melhor para a organização, Carter. - Helena respondeu friamente. - Alissa estava comprometida com James. Ela sabia sobre o documento e era uma peça chave no plano dele para te derrubar.

Carter se aproximou mais, o rosto a centímetros do de Helena. - Você acha que pode controlar tudo, mas isso vai acabar. Eu não vou deixar que você ou qualquer outra pessoa continue manipulando tudo.

Helena sorriu levemente, sem se deixar intimidar. - Eu espero que você consiga, Carter. Porque, se não conseguir, será o seu fim. E lembre-se, estou sempre observando.

Carter respirou fundo, tentando manter a calma. - Isso não acabou, Helena. Eu vou descobrir tudo e vou garantir que você pague por cada vida que tirou.

Helena se levantou, ajustando a jaqueta com um ar de superioridade. - Boa sorte, Carter. Você vai precisar.

Com essas palavras, Helena saiu do cassino, deixando Carter sozinha com sua raiva e sua dor. Mas agora, mais do que nunca, Carter estava determinada a descobrir a verdade e a proteger o legado de sua família.

Carter entrou no escritório como uma tempestade, jogando papéis e objetos pela sala, o rosto contorcido de raiva. Owen entrou logo atrás, tentando acalmar a fúria dela, mas parecia impossível.

- Carter, por favor, se acalme! - Owen implorou, segurando os ombros dela.

- Como você espera que eu me acalme, Owen? - Carter gritou, a voz cheia de dor e frustração. - Alissa está morta, e Helena está agindo como se fosse a dona de tudo!

Owen puxou Carter para perto, tentando transmitir calma. - Eu sei que está difícil, mas precisamos pensar com clareza. Vamos descobrir uma maneira de lidar com isso.

Carter se desvencilhou dele, ainda com os olhos cheios de raiva. - Eu não vou deixar isso passar, Owen. Helena vai pagar por isso, e eu vou garantir que cada um dos responsáveis por essa bagunça sofra as consequências.

- Vamos descobrir o que fazer juntos, Carter. - Owen disse, tentando ser a voz da razão. - Mas precisamos de um plano.

Carter respirou fundo, tentando recuperar algum controle. - Você tem razão. Mas a partir de agora, não vou mais esperar. Vamos descobrir o que James estava tramando e vamos acabar com isso de uma vez por todas.

Owen assentiu, percebendo que a determinação de Carter era inabalável. - Vamos começar agora mesmo.

Juntos, começaram a traçar um plano para descobrir a verdade sobre o documento e desmantelar qualquer ameaça que se colocasse no caminho. A raiva de Carter havia se transformado em uma determinação feroz, e ela estava mais do que pronta para enfrentar qualquer coisa que viesse pela frente.

James

James chegou a Las Vegas com uma determinação renovada. A cidade brilhava com luzes neon, mas para ele, era apenas o cenário para o jogo de poder que estava prestes a se desenrolar. O objetivo de James era claro assumir o controle total e garantir que Carter não tivesse a chance de se reerguer. E para isso, ele precisava de uma peça fundamental que estava fora do radar da maioria o tio de Carter, um homem que se escondia longe dos olhos da sociedade.

Helena foi até um local afastado onde James estava escondido. O lugar era uma pequena cabana nos arredores de Las Vegas, discreta e protegida dos olhos curiosos. Ela entrou na cabana, encontrando James sentado em uma cadeira, estudando alguns documentos.

- Precisamos conversar, James - disse Helena, a voz grave e urgente.

James levantou os olhos dos papéis, levantando uma sobrancelha. - O que houve, Helena?

- Carter sabe sobre o documento. E mais, ela está furiosa. - Helena se aproximou, sentando-se em frente a James. - Alissa contou tudo antes de morrer.

James franziu a testa, a expressão se tornando séria. - E como ela soube? Quem contou?

- Eu cuidei de Alissa. - Helena admitiu, sem hesitação. - Mas não antes que ela passasse a informação para Carter.

James suspirou, esfregando o rosto com as mãos. - Isso complica as coisas. Precisamos acelerar nossos planos. Carter não vai descansar até nos encontrar.

- Concordo. - Helena disse, inclinando-se para frente. - Precisamos garantir que ela não tenha tempo para se reorganizar. Se conseguirmos o documento e o apoio necessário, poderemos tirá-la do cargo antes que ela possa reagir.

James acenou com a cabeça, a expressão decidida. - Certo. Vamos nos concentrar em localizar o documento e conseguir o apoio dos outros líderes. E quanto a Carter, vamos manter nossos homens de olho nela.

Helena assentiu, levantando-se da cadeira. - Vou me certificar de que estamos preparados. Carter não pode saber o que estamos tramando até que seja tarde demais.

James sorriu sombriamente. - Boa. Mantenha-me informado. Vamos tirar Carter do poder e tomar o controle da organização de uma vez por todas.

Helena saiu da cabana, deixando James para planejar os próximos passos. A aliança entre os dois estava mais forte do que nunca, e ambos sabiam que o tempo estava correndo contra eles. Se quisessem ter sucesso, precisariam agir rapidamente e com precisão.

Sombra de PoderOnde histórias criam vida. Descubra agora