James tirou o documento de sua pasta e o colocou na mesa diante de Josh. Ele observou a reação de Josh enquanto este examinava o papel, tentando compreender a importância do que estava diante dele.
— Este é o documento que muda tudo, Josh, — disse James, com um tom solene. — Com isso, você pode se tornar o novo líder da organização. Carter será destituída e você terá o poder em suas mãos.
Josh, ainda desconfiado, pressionou James.
— E como exatamente você conseguiu o documento? — Josh perguntou, cruzando os braços.
James manteve a calma e lançou um olhar calculista para Josh.
— Foi uma operação complexa, Josh. Eu tinha alguns contatos dentro da organização que me deviam favores. — James mentiu com facilidade, sua expressão imperturbável.
Josh franziu a testa, ainda tentando decifrar as intenções de James.
— E por que você não me contou antes? — Josh perguntou, tentando ver além da fachada de James.
James deu de ombros, fingindo indiferença.
— Eu precisava garantir que você estivesse totalmente comprometido com nossa causa antes de revelar tudo. Agora que você está ao meu lado, não há mais segredos. — Ele disse, tentando convencer Josh de sua sinceridade.
Josh ficou em silêncio por um momento, processando as palavras de James.
Josh olhou para James, ainda um pouco cético. — E o que exatamente eu preciso fazer para que isso aconteça?
James se inclinou para frente, seu rosto assumindo uma expressão séria. — Primeiro, precisamos garantir o apoio dos membros chave da organização. Muitos estão descontentes com a liderança de Carter, mas hesitam em tomar uma posição. Com este documento, podemos convencê-los de que uma mudança é não apenas necessária, mas iminente.
Josh assentiu lentamente, começando a ver a lógica no plano de James. — E como vamos conseguir esse apoio?
— Seu tio, falou com algumas pessoas, elas aceitaram ajudar. — respondeu James. — Precisamos que eles assinem um voto de confiança em você.
Josh refletiu por um momento, ponderando sobre as implicações de suas ações. — E depois que tivermos os votos?
— Com os votos em mãos, apresentaremos o documento ao conselho, — continuou James. — Isso será suficiente para tirar Carter. Mas precisamos ser rápidos e cuidadosos. Qualquer deslize pode alertar Carter e comprometer todo o plano.
Josh respirou fundo, sentindo o peso da responsabilidade. — E se Carter descobrir antes que consigamos os votos?
— Deixe isso comigo, — disse James, com um sorriso confiante. — Eu cuidarei de qualquer problema que surja. Você apenas se concentre em ganhar a confiança dos membros e obter os votos.
Josh olhou para o documento novamente, sentindo a gravidade do momento. Ele sabia que estava prestes a embarcar em um caminho perigoso, mas a promessa de poder e a chance de finalmente fazer justiça pela morte de Lily eram irresistíveis.
— Tudo bem, — disse Josh, finalmente. — Vamos fazer isso.
James recostou-se na cadeira, observando Josh com um olhar calculista. Ele sabia que estava prestes a pedir algo difícil, mas também sabia que Josh estava suficientemente motivado.
— Há mais uma coisa que você precisa fazer, — disse James, medindo cada palavra. — Antes de podermos avançar com nosso plano, preciso que me entregue Carter.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombra de Poder
RandomCarter Winston nasceu em uma das famílias mais poderosas e temidas do submundo do crime. Filha primogênita de Edmundo Winston, um empresário e joalheiro que lidera uma vasta organização de tráfico e contrabando, Carter está destinada a assumir um im...