Capítulo 25: Manipulações e Alianças

4 0 0
                                    

James sabia que precisava de alguém para ocupar o lugar de Carter quando ela caísse. Ele também sabia que a fragilidade emocional de Josh, especialmente após a morte de Lily, poderia ser usada a seu favor. Com isso em mente, James decidiu se aproximar de Josh, oferecendo a ajuda que seus irmãos haviam negado.

James, sentado em seu escritório, levantou o olhar de seus papéis quando um de seus homens entrou na sala.

— Senhor, recebemos informações de que Josh voltou para Las Vegas.

James, com um sorriso frio, fez um sinal com a mão para o homem se aproximar.

— Muito bem. Quero que você e alguns dos melhores homens sigam até Las Vegas e encontrem Josh. Precisamos manter a discrição.

Josh estava em seu apartamento, ainda abalado pela morte de Lily e frustrado pela falta de apoio de  Brian. Enquanto ele revivia os momentos dolorosos, uma batida na porta o tirou de seus pensamentos. Relutante, ele se levantou e abriu a porta, encontrando James do outro lado.

- Josh, eu soube do que aconteceu com Lily. - James disse, com uma voz suavemente empática. - Sei que seus irmãos não estão te ajudando, mas eu posso.

Josh franziu a testa, desconfiado. - E por que eu deveria confiar em você?

- Porque eu sei o que é perder alguém que você ama. - James respondeu, seu olhar sincero. - E porque eu tenho os recursos e a determinação para encontrar quem fez isso. Você só precisa da pessoa certa ao seu lado.

Josh hesitou, mas a dor e a raiva que sentia começaram a tomar conta. Ele precisava de respostas e, naquele momento, James parecia ser a única pessoa disposta a ajudá-lo.

— Como você sabe da morte de Lily? — Josh perguntou, a voz firme.

James, sentou em uma das poltronas, ergueu os olhos e manteve uma expressão serena.

— Josh, tenho meus recursos e contatos. — Ele respondeu calmamente. — Além disso, estou sempre atento aos acontecimentos que envolvem meus interesses.

- Tudo bem, o que você tem em mente? - Josh perguntou, dando um passo para trás e permitindo que James entrasse.

James entrou, um sorriso discreto se formando em seus lábios. - Primeiro, vamos traçar um plano para descobrir quem está por trás disso. Depois, podemos falar sobre o futuro e o que você pode fazer para garantir que justiça seja feita.

Com Josh potencialmente a seu lado, James viu seu plano se consolidar ainda mais. Ele sabia que a vulnerabilidade de Josh seria uma ferramenta poderosa para manipular e garantir que Carter fosse removida do caminho, permitindo que ele e seus aliados assumissem o controle.

Josh, ainda desconfiado, cruzou os braços e encarou James.

- E o que você ganha me ajudando, James? - perguntou, a voz cheia de suspeita.

James manteve sua expressão calma, sabendo que precisaria ser convincente.

- Josh, o que eu ganho a sua confiança. - Ele começou, escolhendo suas palavras com cuidado. - Mas isso não vem ao caso, agora quero ajudar você a encontrar justiça pela morte de Lily.

Josh olhou para James, ponderando suas palavras. Ele sabia que havia verdade no que James dizia, mas não conseguia ignorar a sensação de que havia algo mais.

- Então, você está dizendo que está fazendo isso para ter minha confiança? - Josh perguntou, ainda cético.

James assentiu, mantendo seu olhar firme. - Sim, Josh. E também porque ninguém merece passar pelo que você está passando. Seus irmãos podem estar ocupados com outras questões, mas eu estou aqui e disposto a ajudar. Juntos, podemos garantir que os responsáveis paguem pelo que fizeram.

Josh soltou um suspiro, ainda hesitante, mas a raiva e a dor em seu coração o fizeram considerar a oferta de James.

- Tudo bem, eu aceito sua ajuda. - Ele disse, finalmente. - Mas estou de olho em você, James. Qualquer sinal de traição, e isso acaba.

James sorriu, satisfeito. - Não se preocupe, Josh. Vamos encontrar os responsáveis e garantir que a justiça seja feita.

Com Josh a seu lado, James sentiu seu plano se fortalecer. Ele sabia que, com o tempo, poderia ganhar a confiança de Josh completamente e usá-lo para desestabilizar Carter ainda mais.

Josh e James começaram a passar mais tempo juntos, unidos pela busca de vingança pela morte de Lily. A cada dia, a confiança de Josh em James crescia, mesmo que parte de si ainda mantivesse uma vigilância cautelosa.

Juntos, eles começaram a montar um plano detalhado. James usou sua vasta rede de contatos para obter informações, enquanto Josh, movido pela dor e raiva, não deixava nenhuma pista escapar. Cada passo que davam parecia levá-los mais perto dos responsáveis pela morte de Lily.

Em uma noite, enquanto analisavam informações em um pequeno escritório que James tinha em Las Vegas, Josh olhou para James com uma expressão séria.

- James, eu preciso saber que você está nisso pelo motivo certo. - Josh disse, a voz firme. - Não posso correr o risco de ser traído de novo.

James olhou nos olhos de Josh, tentando transmitir sinceridade.

- Eu entendo sua preocupação, Josh. - James respondeu, pausando para escolher as palavras certas. - Acredite em mim quando digo que quero acabar com os responsáveis tanto quanto você. Isso não é só sobre poder para mim; é sobre justiça.

Josh observou James por um momento, então assentiu lentamente.

- Tudo bem. Vamos continuar então. - Josh disse, voltando sua atenção para os papéis à sua frente.

Enquanto trabalhavam juntos, uma aliança inesperada começou a se formar. James começou a ver em Josh mais do que apenas uma ferramenta para seus próprios fins. Ele via alguém que, apesar da dor, tinha uma força inquebrável. Por outro lado, Josh começou a perceber que, apesar de tudo, James parecia genuíno em sua determinação de ajudar.

Uma noite, enquanto discutiam os próximos passos de seu plano, James resolveu abordar um assunto que vinha guardando para o momento certo. Ele olhou para Josh com uma expressão calculada.

- Josh, há algo que me intriga. Com toda a sua dedicação e habilidades, por que você nunca assumiu a liderança da organização?

Josh suspirou, lembrando-se das inúmeras vezes em que se questionou a mesma coisa. - Sempre foi Carter quem nosso pai via como a líder. Ela tinha o carisma, a habilidade de negociação e... talvez, ele achasse que eu não era capaz de carregar o peso da organização.

James assentiu, fingindo compreender. - Entendo. Mas, e quanto a você? Não acha que merece estar no comando?

Josh hesitou por um momento. - Claro que já pensei nisso. Mas a lealdade da maioria é para Carter. E depois de tudo o que aconteceu com Lily, não sei se tenho força para enfrentar essa batalha interna também.

James viu sua oportunidade. - Josh, você tem a capacidade e a força. Você só precisa de alguém que acredite em você e te dê o suporte necessário. E eu posso ser essa pessoa.

Josh o olhou com ceticismo. - E por que você faria isso, James? O que você ganha com isso?

James se inclinou para frente, seus olhos fixos nos de Josh. - Quase fomos uma familia Josh. Eu sei o quanto você queria isso, mais que a propria Carter. Eu quero ver a organização nas mãos de alguém que realmente se importa com ela e não com o próprio poder. Podemos formar uma aliança, forte o bastante para enfrentar qualquer um. Eu te ajudarei a conseguir isso, e em troca, terei a sua lealdade.

Josh ponderou sobre a oferta. A proposta era tentadora, especialmente considerando a crescente frustração com a liderança de Carter. Ele sabia que, com a ajuda de James, teria uma chance real de assumir o controle e fazer as mudanças que sempre acreditou serem necessárias.

Finalmente, Josh assentiu. - Tudo bem, James. Vamos fazer isso.

James sorriu, satisfeito com a resposta. - Não se preocupe, Josh. Estamos juntos nessa. E juntos, vamos mudar o futuro da organização.

A partir daquele momento, a aliança entre Josh e James se solidificou, e ambos estavam determinados a derrubar Carter e tomar o controle da organização, cada um com seus próprios objetivos e segredos.

Sombra de PoderOnde histórias criam vida. Descubra agora