Capítulo 5: O Preço da Traição

2 0 0
                                    

Carter…

A noite passou lenta no hospital, mas finalmente, Owen estava acordado e em condições de receber alta em breve. Fiquei ao lado dele, segurando sua mão, enquanto ele tentava processar tudo o que aconteceu.

— E o enterro? — ele perguntou, com a voz ainda fraca.

— Será amanhã. Quero que você esteja presente. — respondi, tentando manter a calma.

Owen assentiu, apertando minha mão com força.

Deixei o quarto por um momento para respirar e pensar. O corredor do hospital estava silencioso, exceto pelo som ocasional de passos apressados de enfermeiros e médicos. Encostei na parede, tentando reunir meus pensamentos.

Nesse momento, Brian voltou. Ele parecia exausto, mas determinado.

— Precisamos conversar. — ele disse, sério.

— Encontrou alguma coisa? — perguntei, esperançosa.

— Sim, mas não aqui. Vamos para um lugar mais seguro. — ele sugeriu.

Seguimos para um café próximo ao hospital. A atmosfera ali era tranquila, um contraste gritante com o caos e a dor do hospital. Sentamos em um canto discreto e Brian começou a falar.

— Descobri que o atentado foi encomendado por alguém muito próximo à nossa família. — ele disse, baixando a voz.

— Quem? — perguntei, sentindo meu coração acelerar.

— Ainda estou confirmando as informações, mas parece que o traidor está entre nós. Eles têm muito a ganhar com a morte de nosso pai e a desestabilização da família. — Brian explicou.

Minha mente começou a girar. Se o que Brian disse fosse verdade, isso significava que o perigo estava muito mais perto do que eu imaginava.

— E James? Ele tem alguma coisa a ver com isso? — perguntei, lembrando da presença desconfortável dele.

— Não temos provas contra ele ainda, mas eu não confiaria nele. — Brian respondeu.

Respirei fundo, tentando processar todas essas informações. Precisava agir rápido, mas de forma inteligente. A segurança da minha família dependia disso.

De volta ao hospital, encontrei James no corredor, parecendo preocupado.

— O que você está fazendo aqui? — perguntei, desconfiada.

— Vim ver como você está. — ele respondeu, tentando soar sincero.

— Não preciso da sua preocupação, James. Tenho tudo sob controle. — respondi friamente, entrando de volta no quarto de Owen.

James não insistiu, mas eu sabia que ele não estava ali apenas para mostrar preocupação. Precisava manter meus olhos abertos e confiar apenas em Owen.

James...

A caminhada de volta ao meu carro foi solitária e fria. O plano estava em andamento, mas a presença constante de Owen complicava as coisas. Ele era leal e determinado, um verdadeiro obstáculo.

Liguei para meu contato, um aliado improvável mas necessário.

— Alguma novidade? — perguntei, ao atender a ligação.

— Precisamos agir rápido. Carter está cada vez mais desconfiada, e o irmão está se movendo rápido. — a voz do outro lado respondeu.

— Entendido. Prepare tudo. Vamos terminar isso logo. — desliguei o telefone, olhando para o céu noturno.

Sombra de PoderOnde histórias criam vida. Descubra agora