Capítulo 22: Fuga e Confronto

4 1 1
                                    


Lily havia feito a escolha de se envolver com Josh por motivos que inicialmente pareciam claros e pragmáticos, mas o que começou como uma missão estratégica evoluiu para algo muito mais profundo. Ela havia se apaixonado por ele, e agora, com o tempo, a culpa e o amor tornaram sua situação insuportável.

Ela sabia que não podia mais continuar usando Josh como uma peça em seus jogos de poder. O sentimento que nutria por ele estava se tornando cada vez mais claro e forte, e sua consciência estava se tornando um peso que não conseguia carregar. A decisão estava tomada.

Lily, nervosa e ansiosa, entrou no apartamento de James, tentando manter a calma. James a recebeu com um olhar impiedoso.

— Finalmente — James disse, estendendo a mão. — Onde está o documento?

Lily hesitou por um momento antes de entregar o documento a James.

— E quanto ao meu pedido? — Lily perguntou, tentando disfarçar o medo na voz. — Posso ir embora agora?

James olhou para o documento, um sorriso satisfeito se formando em seus lábios.

— Você fez o que eu pedi, mas não há garantia de que você vá embora agora — James respondeu, sua voz fria e calculista. — O que você precisa entender é que agora você está envolvida demais. Não podemos permitir que você vá até que tenhamos certeza de que não há mais nada que você possa nos dar.

Lily sentiu um peso se instalar em seu peito. James não estava disposto a deixá-la ir, e a realização disso a deixou ainda mais assustada.

— Mas eu… — Lily começou a protestar, mas James a interrompeu com um gesto impaciente.

— Não há mais nada a discutir. Você vai permanecer aqui até que tenhamos certeza de que não há mais riscos — James afirmou. — Se tentar escapar, haverá consequências.

Com isso, James saiu do apartamento, deixando Lily sozinha e desamparada. Ela se sentou, seu coração batendo rápido enquanto tentava processar a situação. O medo e a incerteza tomaram conta, e ela sabia que precisava encontrar uma maneira de sair dessa situação perigosa.

Na casa de Brian

Na casa de Brian, Carter entrou no escritório e imediatamente notou a ausência do documento. Ela franziu a testa, vasculhando o local com uma expressão de crescente frustração.

— Brian! — ela chamou, sua voz carregada de preocupação e irritação.

Brian entrou na sala, notando a tensão no rosto de Carter.

— O que aconteceu? — ele perguntou, vendo a expressão alarmada de Carter.

— O documento que estava aqui sumiu — Carter respondeu, sua voz tensa. — Eu tenho certeza de que estava aqui ontem à noite.

Brian olhou ao redor, tentando entender o que poderia ter acontecido.

— Você tem certeza de que o deixou aqui? — Brian questionou.

— Absoluta — Carter afirmou, começando a revirar os papéis e documentos sobre a mesa. — E agora, precisamos descobrir o que aconteceu com ele.

Brian abriu a câmera de segurança no escritório e as imagens mostraram Lily entrando furtivamente, retirando o documento e saindo rapidamente. Carter, ao ver as imagens, imediatamente se dirigiu a Josh para perguntar sobre o paradeiro de Lily.

— Josh, você tem visto Lily? — Carter questionou com urgência.

Josh, confuso e preocupado, respondeu.

— Não, não a vi desde a noite passada. O que está acontecendo?

Brian entrou na sala, ouvindo a conversa.

— Josh, Lily pegou o documento importante do escritório — Brian explicou. — Precisamos encontrá-la antes que ela faça algo com ele.

Josh olhou para Brian com uma expressão de choque e preocupação.

— E que documento é esse? — ele perguntou, tentando processar a situação.

Brian e Carter trocaram olhares, hesitando falar sobre o documento.

Josh, questionou os irmãos,  mas ambos evitaram falar sobre o documento.

— Vamos encontrá-la. Não podemos deixar ele ficar com esse documento. — Brian falou pegando o celular em seu bolso.

No apartamento de James

Lily estava apressada, jogando algumas roupas em uma mala enquanto tentava se preparar para fugir. Após sair do apartamento, ela pegou o carro de um dos seguranças de James e dirigiu pela estrada, tentando se afastar do local.

O telefone tocou, interrompendo seus pensamentos. Era Josh, sua voz carregada de preocupação.

— Lily, onde você está? O que aconteceu? — Josh perguntou, tentando entender a situação.

— Josh, eu… eu peguei o documento — Lily confessou, sua voz tremendo. — Sei que não devia ter feito isso.

Josh ficou em silêncio por um momento, processando a informação.

— Lily, você não deveria ter feito isso. Precisamos recuperar o documento e descobrir um jeito de impedir seus planos.

— Eu sei, eu sei. — Lily respondeu, sua voz cheia de desespero. — O problema é que agora não tenho ideia de onde ir.

Josh tentou acalmá-la.

— Encontre um lugar seguro e fique fora de vista. Carter e Brian estão procurando por você, e precisamos pensar em um plano para reverter isso. Vou tentar encontrar uma solução e te manter informada.

Lily desligou o telefone e continuou dirigindo, enquanto Josh começava a articular um plano para recuperar o documento e proteger todos.

Lily dirigia pela estrada deserta, seus pensamentos tumultuados. O medo de ser capturada e a culpa por ter entregado o documento a consumiam. Ela ligou novamente para Josh, sua voz carregada de emoção e medo.

— Josh, eu… eu preciso te dizer algo. — Lily começou, sua voz falhando. — Eu não sei o que vai acontecer comigo. Estou com tanto medo de morrer.

Josh ouviu a tremedeira na voz de Lily e sentiu uma dor profunda.

— Lily, não fale assim. Vamos resolver isso, eu prometo. Apenas se mantenha segura e calma.

— Não é só isso — Lily continuou, lágrimas escorrendo pelo rosto. — Eu quero que você saiba que eu te amo. Sempre amei. Mesmo com tudo o que está acontecendo, não queria que você ficasse com dúvidas sobre isso.

Josh sentiu o peso das palavras de Lily e respondeu com firmeza.

— Eu também te amo, Lily. E vamos superar isso juntos. Confie em mim, encontraremos uma maneira de sair dessa situação.

Eles conversaram mais um pouco, tentando confortar um ao outro. Lily desligou o telefone, com um sentimento misto de esperança e desespero, enquanto continuava sua fuga, determinada a encontrar um lugar seguro até que um plano pudesse ser traçado.

Sombra de PoderOnde histórias criam vida. Descubra agora