Bastet sorriu gentilmente, como se aprovasse minha resposta. Sua mão acariciava o gato, que fechava os olhos, deliciando-se com aquele afago. Os outros gatos pareciam esperar sua vez de receber carinho, circulando a divindade enquanto miavam. Talvez tentassem chamar a atenção do gato no colo da deusa, mas sem sucesso aparente.
- Os deuses do Egito já não são tão poderosos como antigamente. - Explicou Bastet. - Alguns ainda conseguem se manifestar, mas outros precisam recorrer a artifícios, como aproveitar crenças e mitos de outras divindades. O deus Rá usou todo o poder que lhe restava para selar a serpente e esconder a chama, entrando em um sono eterno.
- Apesar de a serpente estar selada, ela está desperta e se fortalecendo. - Continuei. - Enquanto isso. Rá, que está livre, se encontra sem energia e em um sono profundo. Quem assumiu o controle no lugar dele? - Perguntei, compreendo a razão de Apófis conseguir fazer tanta coisa, mesmo selada.
Bastet suspirou. - Minha criança, as coisas são mais complexas do que simplesmente assumir o poder. Estamos fazendo o que podemos com o que temos. Entre todos os deuses que ainda possuem algum poder, apenas Anúbis, Osíris, Hórus e eu mantemos a centelha divina. Por isso criamos esse plano arriscado, mas elaborado.
- Um plano que coloca a vida de outros em risco. - Murmurei, sentindo a raiva crescer dentro de mim.
- Existe um ditado humano que se aplica bem a essa situação. Respondeu Bastet. - Não se pode fazer uma omelete sem quebrar os ovos. Pode parecer insensível, mas o plano foi a única forma de preservar o mundo como você o conhece até agora.
- Pode ser que arriscar a vida de alguns poucos pode ser melhor do que perder todo o mundo. - Admiti. - Mas alguém sempre sai prejudicado. Eu não queria ter que fazer isso; foi uma escolha imposta a mim.
Bastet tocou meu rosto com ternura. - Compreendo sua frustração. Já fui humana e sei como esses sentimentos podem ser intensos. Você foi escolhida por uma razão, não poderia ser qualquer um.
As lágrimas escorreram pelo meu rosto. - Saber disso não me conforta nem muda as coisas, mas acredito que você não tenha vindo apenas para me contar isso, certo?
- Verdade, Khonsu terá que fazer uma difícil escolha quando o momento chegar. Você, como alguém que lhe devolveu a esperança, terá um papel muito importante a desempenhar. Sua escolha pode decidir o futuro dos mundos.
- Que escolha? - Quis saber.
- A escolha só ocorre quando é decidida; antes disso, é apenas uma possibilidade. Fique atenta. O desfecho final está mais perto do que imagina. Agora precisa ir... - Com apenas um olhar, tudo se dissolveu, e acordei em minha cama.
- O que foi tudo isso? Não vou conseguir me acostumar com isso nunca. Seria mais fácil mandar uma mensagem ou e-mail. Sempre que tenho esses sonhos, fico mais cansada do que quando vou dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O DESTINO DE KHONSU (!!CONCLUÍDA!!)
DobrodružnéQuais acontecimentos na vida de uma pessoa, pode mudá-la drasticamente? Para Sabina este ponto de virada, ocorreu com a morte prematura de seu irmão mais velho, a perda a fez questionar sua própria existência, com uma visão sombria e melancólica. Af...