Semanas haviam se passado, talvez um mês e tudo estava calmo. Calmo demais. Ninguém queria tocar no assunto das crianças, nem mesmo saírem de suas casas. Era doloroso falar sobre tudo o que aconteceu e apesar de todos os problemas a pessoa que parecia menos abalada com tudo aquilo era Atena.
Claro que ela tinha uma explicação: já havia sido separada dele tantas vezes que era acostumada com a dor.
Todos estavam sofredo com aquilo, mas parecia que alguns em especial estavam bem piores: Seiya nem sequer conseguia mais sorrir direito, Shura se fechou ainda mais, Ikki pela primeira vez não quis sair da casa de Leão e o Shun foi para Virgem a pedido de Atena. Shaka parecia normal, porem não falava nada ou sequer abria os olhos como quando Ayla ficava ali.
Em um dia qualquer, que na opinião de todos não era um bom momento, todos estavam reunidos em silêncio no grande salão no décimo terceiro templo evitanto contato visual com qualquer um ali.-Que tal irmos ao shopping? - Atena propôs de repente.
Todos se olharam s olhando sem entender. Aquilo não fazia o menor sentido. Não tinha motivo algum para sairem para shopping.
-Não acho que esse seja o melhor momento para isso. - Camus falou evitando olhar ara qualquer lugar se não a parede do outro lado do salão.
-Será bom para distrair a todos nós. - A deusa argumentou se levantando. - Vamos. Se arrumem rápido e todos se reunam na casa de Áries.
Em uma hora exata todos já estavam andando na rua, indo para o tal shopping que ficava na cidade próxima. Ninguém estava muito contente em ter que sair e deixavam claro com o silêncio que pairava no grupo.
-Vamos andar até quando? - Seiya perguntou anormalmente sério para alguem como ele.
-Já estamos chegando. - Atena respondeu guiando o grupo.
-Estamos andando à quase meia hora, não vamos chegar nunca? - Ikki reclamou baixo alguns passos atrás do grupo. Não havia abalo emocional algum que o fairia andar em grupinho.
-Você ouviu, já estamos chegando. - Atena repetiu.
-Eu gostaria de voltar para casa. - Shaka falou com seu tom habitual.
-Todos nós... - Aioros murmurou emburrado.
-Ninguém queria ter saído, até andar na rua me lembra a Ayla. - Milo reclamou.
-Eu não estou muito afetada... Eu sou acostumada com isso. - A deusa falou baixo, suspirando.
-Acho que até mesmo eu estou sentindo falta do baixinho do Levi... Aquele loirinho é um pé no saco, mas eu gostava dele. - Ikki falou baixo.
-Não é como se fosse a coisa mais tranquila do mundo descobrir que ama alguém e ter essa pessoa tirada de você de uma maneira tão dolorosa. - Shaka falou por fim.
Antes que alguém falasse algo, Ikki notou que estavam passando na frente de uma mansão abandonada, porém pela janela ele viu um vulto de cabelos loiros passar correndo. Sua mente rapidamente ligou o vulto ao Levi, porém aquilo provavelmente era paranóia. Não havia a mínima chance de ser ele.
-O que foi Ikki? - Shun perguntou e só então o leonino percebeu que havia parado de andar.
-Nad... - O leonino começou a falar, mas foi interrompido por um grito que fez todos pararem de andar na hora.
-AYLA. - Uma voz idêntica ao do Liam gritou de dentro da casa abandonada.
Todos se olharam em choque, sem entender o que acontecia. Aquele era o LIam chamando a Ayla em uma casa abandonada. Atena apenas sorriu olhando para a casa.
-Chegamos. -Ela falou sorrindo abertamente.
Antes que qualquer um tivesse qualquer reação, mais um grito pode ser ouvido:
-AYLA ESTÁ DORMINDO, SEU MERDA. - Todos ali ouviram Levi gritar de volta, a voz dele parecia mais perto que a do Liam.
Aquilo foi o gatilho para o Ikki simplesmente sair correndo na direção da porta com a intenção de a derrubar e mesmo achando a maior loucura, os outros foram atrás, porém antes de abrirem a porta Atena entrou na frente os fazendo parar.
-Se acalmem! Eles provavelmente não lembram de vocês. - A deusa falou vendo todos abaixarem o olhar. - Nós levaremos eles para casa, mas não vamos os assustar tanto. - Completou se virando e abrindo a porta.
A primeira coisa que viram foi um salão de entrada completamente vazio com uma enorme e destruída escada alguns metros a frente, porém, o que chamou verdadeiramente a atenção de todos foi, no topo da escada uma garotinha de olhos vermelhos e cabelos brancos tão sujos quanto a blusa tamanho adulto que usava.
Ela os encarou por segundos e deu um grito tão alto que eles poderiam as que sentiram a csa inteira tremer.
-Katherine, o que aconteceu? - Um garoto alto chegou correndo no topo da escada.
Aos poucos reconheceram ser Liam, porém com os cabelos batendo nos ombros e um olho enfaixado. Suas roupas também pareciam velhas e sujas.
Liam olhou para onde a criança olhava vendo todas aquelas pessoas desconhecidas paradas na porta e, sendo a reação mais sensata que conseguiu pensar, pegou a menina no colo. Os adutos assistiram imóveis o garoto se virando e voltando por onde tinha aparecido tão rápido quanto havia chegado.
-FUJAM DA CASA! AGORA! - Ouviram Liam gritar.
Atena suspirou. Aquele com certeza não foi um bom comço.
-Vão, peguem eles antes que seja impossível os enconrar de novo. - A deusa disse.
No segundo seguinte viu todos os cavaleiros se espalhando pela casa. Pensou em ir ajudar, mas talvez fosse só atrapalhar.
-Não se mova. - A deusa ouviu uma voz infantil falar próximo a ela.
Atena prendeu a respiração e olhou na direção da voz. Tudo que viu foi um garotinho de cabelos castanhos curtos e olhos azuis claros, vestia uma bermuda preta bem maior que ele e um moletom verde escuro. Ele segurava uma arma com certa dificuldade e apontava para a deusa, dava para ver o quanto estava assustado, fazendo a deusa olhar para ele com pena.
-Crianças não devem usar armas. Abaixe isso, nós não vamos fazer mal a ninguém. - Ela falou se virando para ele, usando o tom de voz mais persoasivo que conseguiu.
-N-Não vão machucar a Ayla...? - Ele perguntou com a voz trêmula.
-Claro que não. Vai ter que confiar em mim Alec... - Atena falou vendo o menino abaixar a arma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjinhos Dourados
FanfictionEm um dia comum no santuário, cinco crianças apareceram nas doze casas, assustando seus protetores, mas a surpresa maior foi quando notaram a semelhança que as crianças tinham com determinados cavaleiros. "-Papa... - A garotinha falou esticando os b...