•
Histórias são divertidas de se contar
Ainda mais quando ela é sua
E é contada em várias versões•
...
Morgana- Então já descobriu quem são os envolvidos na invasão de ontem?- Olho para Louis, minha secretária, esperando as palavras saírem de sua boca.
Louis- Só de um deles, o engraçadinho que você nomeou, na verdade é Sota Vitali, sem família, todos mortos em um incêndio a 4 anos.-
Ouço com atenção e bato a ponta da caneta na mesa e a olho novamente após um tempo.
Morgana- Porque não descobriu o do outro? Ele está morto por acaso? Quer dizer. Agora está.-
Levanto deixando a caneta na mesa e fico a frente da mesma cruzando os braços.
Louis- Você desfigurou o rosto dele, tá sendo difícil achar alguma informação apenas com as digitais.-
A vejo murmurar algumas coisa que não presto tanta atenção e logo depois a imagem a minha frente.
Morgana- Tá, ele tá meio tortinho, mas não é para tanto. Deixa que eu acho sobre ele, quero que cuide das entregas feitas a uma semana. Não quero nada fora de ordem.-
Libero Louis, e sento na mesa passando a arrumar o rosto destorcido e, depois de horas, consigo finalmente as informações que queria.
Luke Thanatos, tem um irmão gêmeo e ex namorada, terminaram a alguns meses. Pais são desconhecidos, foram deixados no orfanato e depois adotados por Marcus Moretti.
Morgana- Aquele velho não perde uma criança quando quer, tá pior que zoológico.- Olho para mais algumas coisas na tela e apago as informações voltando a tela na mensagem de ontem.
Não acredito que eu realmente tô prensando em encontrar aquele idiota. Melhor acabar com isso rápido, não tenho sanidade o suficiente pra aguentar mais visitas inesperadas.
༗ ❦ ༗
Sento no bando do parque, e olhando para tudo a volta, percebo que não foi uma das melhores ideias ter voltado para esse lugar. Analiso o local pela segunda vez tendo certeza de que não tem ninguém vigiando e sinto a presença ao lado me fazendo olhar o ser a minha direita.
Morgana- Você mudou bastante, e essa cicatriz? É nova?- Sorrio sarcástica cruzando as pernas e descansando as mãos no colo.
Félix- Muito engraçada, você perde o cunhado mas não a piada.-
Fico séria após sua fala e desvio o olhar para a lua.
Morgana- Você nunca foi, deveria esquecer isso, o passado não é o melhor lugar para se lembrar.- O olho de soláio.
Morgana- O que realmente te trás aqui, Félix? Não venha dizer que é apenas para me ver.-
Félix- Eu realmente queria te ver, ok? Mas também vim te dar um aviso, Ele está a um triz de te achar, sua morte não foi muito convincente pra ele.-
Faço de tudo para não olhar naquele rosto que com toda certeza está com um sorriso convencido.
Morgana- Não preciso que me avise que seu irmão está obcecado em mim, vocês tem um sério problema com superação.- Levanto pronta para ir embora.
Morgana- Obrigada de qualquer jeito, pela visita. É bom rever um rosto depois de anos.- Sorrio o máximo que consigo.
Félix- Você continua assustadora quando sorri, mas não é do meu irmão que estava falando.- O vejo se levantar também e colocar as mãos no bolso.
Félix- O velho não deixa ninguém escapar das mãos dele, então vê se não faz besteira.- Dou as costas e vou embora.
༗ ❦ ༗
Chego na empresa cumprimentando os funcionários como sempre e vou até minha sala. Ao passar pela mesa de Louis, noto um lírio em sua mesa com o meu nome escrito na pétala. Pego o mesmo e entro na sala deixando o lírio na mesa, mas logo travo ao ver uma sombra na cadeira a minha frente.
- Como está a minha menina de ouro? Você fez um bom trabalho sumindo do mapa. De mim.- Percebo a raiva contida em sua voz e aperto as mãos em punhos.
Morgana- Quer se sentar? Deve ter muito a querer conversar.- Dou a volta na mesa e sento na cadeira o vendo fazer o mesmo e se ajeitar confortavelmente.
- Sua secretária é muito carismática, foi muito generosa me oferecendo para esperar.- Ele sorri a acaricia a barba rala e olha para o outro lado da sala.
Direciono meu olhar e agora percebo os outros indivíduos na sala, um segurando Louis pelo pescoço e outro apenas olhando enquanto se aproxima ficando atrás de mim.
Morgana- O que você quer, Marcus? Meus anos trabalhando para você já acabaram.-
Marcus- Você não está em poder de decidir as coisas aqui pequena.- Sinto o cano da arma em minha nuca e suspiro colocando as mãos na mesa.
Morgana- Diz logo o que quer e vai embora.- Ele se levanta e faz um sinal com a mão e segundos depois, Louis é colocada sentada a minha frente com a faca em seu pescoço.
Marcus- Vamos pequena, você era obediente e sabia seguir as regras. Só termina de trabalhar para mim depois que eu disser.- Ele segura a faca ficando ao lado de Louis e passa a faca por seu corpo a assustando a da vez mais.
Morgana-...Qual é tarefa de agora? Estou aos seus serviços...Acheron- Ele olha para mim e sorri divertido.
Marcus- Agora sim. Não foi difícil, foi?- Sinto algo pinicar em meu pescoço causando uma leve ardência.
Marcus- Sua tarefa será eliminar uma família não muito longe daqui. A viajem será paga e quero que volte apenas com as crianças.- Sua mão segura em meu queixo me obrigando a olha-lo.
Marcus- Quero isso antes das próximas 24 horas. Algumas pergunta?-
Morgana- A família. Quem é família que devo eliminar?-
Marcus- A família do ex presidente, é claro. Esse trabalho não é para qualquer um, por isso preciso de você. Não falhe de novo comigo pequena.-
Ele solta meu rosto e vai até a saída e olha para trás apenas uma última vez antes de fechar a porta.
Logo em seguida, tudo o que vejo é o sangue espirrando em meu rosto e Louis caindo no chão. E depois, a escuridão engole minha visão com o contato da arma em minha cabeça.
•
•
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lírios de Sangue - Lâminas nas Sombras
RastgeleNa vida sempre há momentos ruins, não se pode fugir disso. Mas e se você vivesse em um lugar onde teria que aprender a viver com a dor, ser ela por completo. Morgana sempre se perguntou que havia algo errado, então fez sua escolha, mas não seguiu o...