Véspera da visita

139 16 28
                                    

Leocádia está organizando a sala, arrumando livros e objetos. Theobaldo entra e observa com um sorriso.

Theobaldo: (amoroso) Minha prometida linda, sempre tão dedicada. Por que tanta arrumação?

Leocádia:(desinteressada) Só estou mantendo tudo em ordem, Theobaldo. Não precisa ficar elogiando.

Theobaldo: (sorrindo) Mas você merece. E sabe disso.

Leocádia: (ríspida) Se sabe, então não precisa repetir. Tenho coisas a fazer.

Theobaldo:(ferido) Entendo, prometida. Só queria ajudar.

Leocádia não responde, apenas continua com suas tarefas. Theobaldo, visivelmente afetado pela resposta, decide ir ao porão.

Theobaldo desce ao porão, onde guarda seus livros e itens mágicos. Ele começa a preparar uma poção.

Theobaldo: (pensando em voz alta, enquanto mistura ingredientes) Talvez uma poção de tranquilidade ajude Leocádia a se sentir melhor. Por que ela é tão distante?

Ele mexe na poção, com uma expressão de preocupação.

Theobaldo: (para si mesmo) Eu só quero que ela saiba que estou aqui para ela. Mas por que ela se afasta?

O aroma da poção começa a preencher o ar, e Theobaldo continua a trabalhar com um olhar pensativo. Depois de um tempo, ele desiste da poção e guarda os ingredientes.

Theobaldo:(para si mesmo) Não adianta forçar algo. Ela é do jeito que é, e eu devo aceitar isso. Só estarei ao lado dela.

Leocádia está na cozinha, preparando um bolo. Berta está no quadro, observando-a com uma expressão impaciente.

Leocádia: (frustrada, falando sozinha) Isso vai demorar.

Berta: (do quadro, com uma voz impaciente) Leocádia, você é muito dura com Theobaldo. Ele está tentando ser gentil.

Leocádia:(irritada) Ah, vovó, não tenho paciência para isso agora. Estou ocupada, e não vou ficar ouvindo lições sobre como tratar ele. E o que isso tem haver?

Berta: (com um tom sério) Você precisa ser mais atenciosa. Ele se preocupa com você, e você está sendo fria.

Leocádia: (brava) Vovó, estou cansada. Não tenho tempo para isso. Se ele não consegue entender que estou ocupada, o problema é dele.

Berta:(se mantendo firme) O problema é que você pode estar afastando quem realmente se importa com você. É bom ter alguém ao seu lado.

Leocádia: (com impaciência) Já sei. Se não tem mais nada a dizer sobre isso, pode parar. Preciso terminar o bolo.

Leocádia continua a preparar o bolo, enquanto Berta observa em silêncio.

Theobaldo:(entrando na sala com um olhar cansado, sem mencionar a poção) Prometida, você precisa de ajuda com algo?

Leocádia: (resmungando) Não, bafo de dragão. Apenas fique longe e não atrapalhe.

Theobaldo:(sorrindo suavemente) Estarei por perto, prometida. Apenas me avise se precisar de algo.

Leocádia: (ainda concentrada no bolo) Vou me lembrar. Agora, vá e cuide de outras coisas

Leocádia estava finalizando o bolo quando ouviu passos apressados vindo do porão. Ela virou-se e encontrou Theobaldo na porta da cozinha, com o rosto marcado por uma mistura de determinação e nervosismo.

Theobaldo: (com um tom urgente) Leocádia, eu preciso te falar sobre algo importante.

Leocádia: (suspensa) O que aconteceu?

Theobaldo deu um passo à frente, a proximidade entre eles crescente. Os olhares se encontraram, e um momento de silêncio pairou no ar. Theobaldo, movido por uma força interior, aproximou-se ainda mais, quase a beijando. Mas então, hesitou e afastou-se, deixando um clima carregado de expectativa.

Leocádia, ao sentir a aproximação de Theobaldo, deu um passo atrás, o rosto se fechando em uma expressão de frustração.

Leocádia: (irritada) O que você está fazendo? Não é assim que você deve resolver as coisas.

Theobaldo: (surpreso e desapontado) Eu só queria...

Leocádia: (fria) Vá embora e deixe-me em paz. Tenho coisas mais importantes para fazer.

Theobaldo, magoado, voltou para o porão, seu coração pesado com a rejeição. Enquanto descia as escadas, pensava consigo mesmo: "Como ela pode ser tão insensível às vezes? Onde está o coração dela?"

No próximo capítulo, Theobaldo pode finalmente descobrir a verdade por trás da frieza de Leocádia e o motivo de seu comportamento. Revelações inesperadas estão a caminho, que podem mudar tudo entre eles.

Theocadia- Tentando Quebrar o Feitiço do CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora