Emoções a flor da pele?

89 13 6
                                    

No dia seguinte, logo pela manhã, Leocádia recebeu uma ligação de Severino.

- Dona Leocádia, chegaram novos moradores no prédio. É uma mulher chamada Maju e o filho dela, Roque. Achei que a senhora gostaria de conhecê-los e mostrar o apartamento para eles.

Leocádia assentiu, sentindo uma pontada de curiosidade. - Estou a caminho, Severino.

Ao descer para a portaria, Leocádia encontrou Maju e Roque. Maju era uma mulher alta, com longos cabelos ondulados castanho-escuros, olhos expressivos e uma presença marcante. Ela vestia um vestido elegante, mas de forma sutil e sofisticada. Roque, o filho de Maju, era um garoto de 11 anos, de cabelos escuros e olhos vivos, segurando uma prancha de surfe embaixo do braço.

- Bem-vindos ao Prédio Azul! - disse Leocádia, com um sorriso que tentava ser acolhedor. - Eu sou Leocádia, a síndica do prédio, dona de tudo isso aqui. Vou mostrar o apartamento de vocês.

Maju sorriu de volta, seu olhar percorrendo cada detalhe do prédio com uma curiosidade evidente. - Muito obrigada, Leocádia. Estamos ansiosos para conhecer nosso novo lar.

Enquanto caminhavam pelo prédio, Mel e Zeca, curiosos, espiavam à distância, tentando descobrir mais sobre os novos moradores.

- Quem são eles? - sussurrou Mel para Zeca. - Parece que tem algo estranho nessa mulher...

Zeca concordou, intrigado. - Vamos ficar de olho. Talvez haja algo mágico acontecendo.

Após apresentar o apartamento para Maju e Roque, Leocádia notou que Maju parecia muito à vontade, quase como se estivesse familiarizada com o lugar. Em determinado momento, Maju se virou para Leocádia com um sorriso enigmático.

- Sabe, Leocádia, há algo de especial neste prédio. Parece que há muita história por aqui. Estou ansiosa para explorar cada canto - disse Maju, deixando escapar um brilho no olhar.

Leocádia, sentindo uma leve desconfiança, respondeu com um tom cauteloso. - Sim, nosso prédio tem uma longa história.

Maju agradeceu com um aceno, mas Leocádia não pôde deixar de sentir que havia algo mais por trás daquele sorriso.

Mais tarde, enquanto Maju explorava o prédio, acabou chegando no armazém de Theobaldo. Ao entrar, seus olhos brilharam com curiosidade enquanto ela examinava as prateleiras cheias de ingredientes e poções. Theobaldo, que estava de costas organizando alguns frascos, se virou ao ouvir os passos de Maju.

- Oh, olá! - disse Theobaldo, surpreso ao ver a nova moradora. - Posso ajudar em alguma coisa?

Maju sorriu, caminhando lentamente pelo armazém. - Eu estava explorando o prédio e não pude deixar de notar esse lugar interessante. Você é um alquimista, não é?

- Pode ser que sou - respondeu Theobaldo, tentando esconder a surpresa com a perspicácia de Maju. - Este é meu armazém, onde preparo poções e outros experimentos.

- Fascinante - disse Maju, aproximando-se de uma prateleira. - Sempre fui interessada em alquimia. Talvez possamos trocar algumas ideias, se você estiver disposto.

Theobaldo sorriu, claramente impressionado. - Talvez, sabe eu não gosto que mexam nas minhas coisas sem meu consentimento.

Nesse momento, Leocádia entrou no armazém, sentindo uma estranha sensação de ciúmes ao ver Maju conversando tão animadamente com Theobaldo.

- O que está acontecendo aqui? - perguntou Leocádia, tentando manter a voz neutra, mas com um leve tom de irritação.

Theobaldo se virou para Leocádia, ainda sorrindo. - Maju estava apenas explorando o prédio e ficou curiosa sobre o armazém. Estávamos conversando sobre alquimia.

Leocádia, tentando esconder o desconforto, cruzou os braços e lançou um olhar para Maju. - Espero que tenha gostado do que viu, Maju. Mas o armazém é um lugar onde apenas pessoas autorizadas podem entrar.

Maju percebeu a tensão no ar, mas manteve a compostura. - Claro, Dona Leocádia. Desculpe por ter invadido seu espaço. Só estava curiosa.

Leocádia soltou um suspiro, tentando manter a calma. - Tudo bem. Mas é melhor deixarmos o Theobaldo continuar com seus experimentos.

Maju assentiu, despedindo-se de Theobaldo com um sorriso antes de sair do armazém. Quando Maju saiu, Leocádia se virou para Theobaldo, os olhos ainda brilhando com um misto de ciúmes e irritação.

- Interessada em alquimia, é? - disse Leocádia, com um toque de sarcasmo. - Ela parece bastante curiosa sobre muitas coisas.

Theobaldo percebeu o tom de Leocádia e tentou acalmá-la. - Não há nada de mais nisso, prometida. Ela só estava sendo gentil e curiosa. Nada além disso. Não sabia que agora o armazém é um espaço privado

Leocádia estreitou os olhos, claramente desconfiada. - Espero que seja só isso, Theobaldo. Não gosto de ver outras mulheres se aproximando de você desse jeito, é melhor os ordinários manterem distância do armazém.

Theobaldo sorriu e se aproximou de Leocádia, colocando as mãos em seus ombros. - Não há motivo para ciúmes, Leocádia. Você sabe que só tenho olhos para você.

Leocádia suspirou, ainda um pouco irritada, mas tocada pelas palavras de Theobaldo. - Espero que sim, Theobaldo. Porque não vou tolerar qualquer intromissão.

Theobaldo, tentando aliviar a tensão, beijou-a na testa e disse: - Eu sei. E não vou dar motivos para você se preocupar. Vamos nos concentrar no que importa.

Mas mesmo com as palavras reconfortantes de Theobaldo, Leocádia não conseguia afastar a sensação de ciúmes que crescia dentro dela. Ela sabia que precisaria ficar de olho em Maju e garantir que nada atrapalhasse seu relacionamento com Theobaldo.



































---

"Autora"

Oi, pessoal!

Neste episódio, eu quis explorar um lado mais ciumento da Leocádia, algo que muitos de vocês pediram para ver. Com a confirmação de que o Max vai sair na temporada 21, pensei em introduzir novos moradores no Prédio Azul e criar situações que mexessem com as emoções dos nossos personagens, especialmente da Leocádia.

Como vocês sabem, Leocádia e Theobaldo têm uma relação cheia de altos e baixos, e eu achei que seria interessante mostrar como ela reage quando sente que alguém pode estar se aproximando demais dele. Foi uma forma de trazer um pouco mais de intensidade para a história e, claro, de atender ao pedido de vocês por mais cenas de ciúmes!

Se vocês quiserem ver mais momentos de ciúmes da Leocádia, ou têm outras ideias para os próximos episódios, deixem seus comentários! Eu adoraria saber o que vocês gostariam de ver, e quem sabe suas sugestões não aparecem no próximo capítulo?

Até a próxima❤️💜

Theocadia- Tentando Quebrar o Feitiço do CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora