"Segredo" revelado

103 15 29
                                    


No dia seguinte, a campainha toca.

Leocádia: (sorrindo, mas com um tom um pouco ríspido) Bem-vindas, Janete e Mila. É bom ter vocês aqui. Mila, como você está? Deve estar com saudades daqui.

Mila: (sorrindo) Sim, sinto falta do lugar e dos amigos que fiz. É bom estar de "volta".

Janete: (olhando ao redor) A casa está tão aconchegante.

Berta: A Janete, que saudade que você faz! Mila cresceu tão rápido. Que bom que você conseguiu se livrar do feitiço da planta.

Janete: (começando a conversa) Então, sobre a ZZ e o feitiço da planta. Eu ainda não consigo acreditar que ela fez isso.

Mila: (concordando) Sim, e fico aliviada que conseguimos quebrar o feitiço que afetava você, mãe. Berenice e eu trabalhamos muito para isso.

Berta: (do quadro, com um tom amistoso) Sim, Mila, você e a Berenice foram incríveis. A ajuda de vocês foi fundamental. Que orgulho!

Janete: (olhando para Berta) E o feitiço da Berta... é uma pena que ela ainda esteja assim. Mas fico feliz que conseguimos avançar um pouco.

Mila: Se conseguimos quebrar o seu feitiço, mamãe, o feitiço da vó Berta também pode ser quebrado.

Janete: Não podemos esquecer o feitiço que ela lançou na Leocádia. Nós estávamos com você naquele dia, Leocádia. Lembro que a ZZ lançou um feitiço muito cruel.

Leocádia: (tentando manter a calma) Não é algo que eu gosto de discutir. É um feitiço que foi lançado pela ZZ e tem causado muitos problemas para mim.

Janete: É uma pena que não se livrou dele. Mas que tipo de problemas?

Theobaldo havia saído do prédio para comprar ingredientes que estavam faltando.

Severino: (na portaria, falando com Theobaldo) Ah, Theobaldo, bom ver você. Mila e a mãe dela estão aqui visitando a Leocádia.

Theobaldo: (animado) Ótimo! Vou vê-las.

Theobaldo entra na casa e escuta a conversa através da porta da sala de estar.

Mila: Eu não lembro desse feitiço, como assim?

Janete: (continuando) Então, a Leocádia está lidando com um feitiço que impede que ela se case. Deve ser muito difícil para ela.

Mila: (olhando para Leocádia) Deve ser uma situação complicada.

Theobaldo: (escutando, com uma expressão de choque) Não pode ser verdade...

Theobaldo: (abrindo a porta e entrando furioso) O que é isso que ouvi? É verdade Leocadia?

Leocádia: (visivelmente desconfortável) Theobaldo, você chegou na hora certa. Estávamos conversando sobre... sobre... aaahn...

Janete: Sobre feitiços voadores, né, Mila?

Mila: Theobaldo!

Theobaldo: (em alta voz, furioso) Então é verdade! Você estava escondendo isso de mim o tempo todo? Eu acreditava que poderíamos ter um futuro juntos, e agora descubro que estou vivendo uma mentira!

Leocádia: (tentando manter a compostura) Não é bem isso, Theobaldo.

Theobaldo: (gritando) Você acha que é simples assim? Você me deixou acreditar em algo que nunca poderia acontecer! Estava fazendo planos e me iludindo com um futuro que você sabia que não era possível!

Janete: (tentando intervir) Theobaldo, o feitiço é muito poderoso. A Leocádia estava tentando lidar com isso sozinha. É uma situação complicada, e ela não queria te prejudicar.

Berta: (olhando para Theobaldo com tristeza) Ela estava com medo de te perder e não sabia como te contar. A verdade é difícil, mas é importante enfrentá-la.

Theobaldo: (voltando-se para Leocádia, ainda furioso) Como você esperava que eu aceitasse isso? Eu te amo e agora vejo que tudo foi em vão! Você me fez acreditar em um sonho impossível!

Leocádia: (com frieza) Se você não pode lidar com isso, talvez seja melhor que vá embora. Estou tentando resolver o que posso.

Berta:O importante agora é encontrar uma solução para o feitiço. Não adianta brigar agora.

Theobaldo: (em tom elevado e cheio de dor) Vocês querem "encontrar uma solução"? Depois de anos escondendo a verdade de mim? Não me digam que isso pode ser resolvido agora! Preciso de tempo para processar tudo isso. Vou embora agora!

Leocádia: (chocada e triste) Theobaldo, espera...

Janete: (tentando manter a calma) Talvez todos precisem de um tempo para refletir. É melhor irmos. Desculpe, Leocádia, por ter trazido isso à tona. Tchau, Berta.

Mila e Janete se despedem

Theocadia- Tentando Quebrar o Feitiço do CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora