Leocádia saiu naquela noite, tentando acalmar a agitação que sentia desde que acordou enjoada pela manhã. A possibilidade de estar grávida a deixava nervosa, e ela decidiu comprar um teste para ter certeza. O teste estava guardado na bolsa, mas o peso da dúvida a deixava ainda mais inquieta.
Quando entrou no apartamento, foi pega de surpresa. A mesa estava toda arrumada, com velas acesas e um jantar especial preparado. Theobaldo, sempre atencioso, esperava por ela com um sorriso.
— Prometida, sente-se. Preparei algo especial para nós — disse ele, cheio de carinho.
Leocádia tentou forçar um sorriso, mas a preocupação não a deixava. Como poderia aproveitar aquele momento sabendo o que estava prestes a descobrir? Ela se sentou, mas não conseguia relaxar. O teste na bolsa parecia pesar mais a cada segundo.
Theobaldo, sempre perceptivo, notou o desconforto dela. Pegou a mão de Leocádia, com aquele olhar preocupado de sempre.
— Está tudo bem, Leocádia? Você parece distante — perguntou ele, preocupado.
Leocádia desviou o olhar, sem saber como responder. Como poderia contar a ele sobre o teste?
— Sim, estou bem... só um pouco cansada — disse ela, tentando disfarçar.
Theobaldo não quis pressionar, mas ficou claro que ele sentia que algo estava errado. Em vez de insistir, ele tentou aliviar a tensão, servindo o vinho e propondo um brinde.
— Vamos aproveitar o jantar. Tenho certeza de que isso vai te animar — disse ele, tentando melhorar o clima.
Leocádia mal conseguia engolir a comida, com seus pensamentos focados na possibilidade que a deixava nervosa. Ela sabia que Theobaldo notava seu desconforto, mas como contar a verdade?
Depois de alguns momentos de silêncio, Theobaldo se levantou e fez algo que Leocádia não esperava. Ele se ajoelhou na frente dela e tirou uma pequena caixa do bolso. O coração de Leocádia disparou.
— Leocádinha, você sabe que sempre te amei, mesmo com tudo que já passamos. Agora que o feitiço de Z.Z. acabou, quero te pedir mais uma vez... aceita se casar comigo? — pediu ele, com a voz cheia de emoção.
Leocádia ficou sem palavras. Theobaldo a pedia em casamento há anos, mas ela sempre recusava, acreditando que o feitiço de Z.Z. a impedia de amar alguém. Agora, livre do feitiço, as dúvidas começaram a invadi-la. Será que estava pronta?
Ela olhou para ele, vendo o quanto ele estava sendo sincero. Theobaldo a amava profundamente, mas Leocádia ainda se sentia confusa, especialmente com o teste de gravidez na bolsa.
— Theobaldo... eu... — começou Leocádia, tentando encontrar as palavras certas. — Eu preciso pensar. Tem muita coisa acontecendo, e... não sei se estou pronta.
Theobaldo, sempre compreensivo, aceitou sua resposta com um sorriso triste. Ele prometeu esperar o tempo que fosse necessário.
— Eu entendo, prometida. Estarei aqui, esperando por você — disse ele, suavemente.
Então, Theobaldo se inclinou sobre a mesa, puxando Leocádia para mais perto. Sem dar muito tempo para pensar, ele a beijou com intensidade. Seus lábios se encontraram com força, um beijo direto e decidido. Leocádia sentiu o impacto do beijo, surpresa com a intensidade.
Theobaldo manteve a mão no rosto dela, enquanto se inclinava ainda mais sobre a mesa, aprofundando o beijo. Era um beijo abocanhado, onde ele a envolvia completamente, sem pressa de se separar. Leocádia tentou acompanhar, mas o beijo a pegou de surpresa, seu corpo respondendo instintivamente.
Quando finalmente se afastaram, ambos estavam sem fôlego. A mesa de jantar, cuidadosamente arrumada, parecia distante. Leocádia sentia os lábios formigando, tentando processar o que acabara de acontecer. Theobaldo a olhava com um sorriso suave, esperando, enquanto ela se recuperava do beijo inesperado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Theocadia- Tentando Quebrar o Feitiço do Coração
FanfictionJanete e Mila chegam com esperanças renovadas, enquanto a avó Berta observa do quadro. O Theobaldo desencadeia uma tempestade emocional quando ele descobre a verdade devastadora que Leocadia tentou esconder. Será que o poder do amor pode quebrar o f...