Ameaça?

44 8 3
                                    

Leocádia estava na portaria do prédio, revisando mentalmente a longa lista de tarefas para o casamento, quando Maju apareceu. A bruxa, com seu ar altivo e um sorriso malicioso, parecia estar esperando o momento perfeito para abordar Leocádia. Assim que a viu, caminhou em sua direção com passos leves e uma expressão que transbordava falsidade.

— Parabéns pelo casamento, Leocádia — disse Maju, com um tom de voz doce que não combinava com o brilho irônico em seus olhos. — Imagino o quanto isso deve ser... trabalhoso para você.

Leocádia estreitou os olhos, já sentindo o sangue ferver em suas veias. Ela sabia que Maju adorava provocá-la e não estava disposta a cair na armadilha, mas a irritação já começava a tomar conta.

— Trabalho nunca foi problema para mim, Maju — respondeu Leocádia com um tom frio e cortante. — O que me surpreende é que você tenha tempo para vir aqui com essas falsas gentilezas.

Maju riu suavemente, ignorando o veneno nas palavras de Leocádia.

— Ah, querida, eu sempre arrumo tempo para ver de perto o que está acontecendo com... *amigos*. — Ela fez uma pausa, como se estivesse pensando em algo mais para dizer. — Imagino que esteja ocupada, escolhendo o melhor vestido, o bolo perfeito, a decoração... Tantas coisas para se preocupar, não é mesmo?

Leocádia cerrou os punhos, lutando contra o impulso de lançar um feitiço ali mesmo. Mas, em vez disso, deu um passo à frente, diminuindo a distância entre elas.

— Você não precisa se preocupar com os meus preparativos, Maju. Eu sei muito bem o que estou fazendo. — Leocádia olhou nos olhos de Maju com um brilho ameaçador. — E, se você continuar com esse comportamento irritante, pode ter certeza de que estarei mais do que disposta a fazer com que você se mude do prédio.

Maju arqueou uma sobrancelha, claramente surpresa com a ameaça.

— Ah, Leocádia, isso é um tanto extremo, não? — disse Maju, sua voz agora carregada de sarcasmo. — Está preocupada com algo além do casamento?

— Não se engane, Maju — respondeu Leocádia, com um tom firme. — Só não tome a minha ameaça a sério porque, no momento, eu preciso do dinheiro do aluguel mais do que nunca. Mas isso não significa que eu não esteja pronta para resolver o problema, se for necessário.

Maju sorriu, um sorriso que não era amigável, mas sim de desafio.

— Bem, parece que a Leocádia está mais feroz do que nunca. — Ela deu um leve sorriso de desdém. — Estarei observando. Não que eu tenha muito o que fazer, a não ser aproveitar o espetáculo.

Com uma risada baixa e provocativa, Maju se afastou, lançando um olhar de diversão enquanto saía da portaria.

Leocádia ficou ali, parada por alguns segundos, respirando fundo para recuperar o controle. Quase havia caído na provocação, quase... Mas não daria esse prazer a Maju.

Com Maju fora do caminho, Leocádia se voltou para os preparativos do casamento, agora mais determinada do que nunca a fazer tudo perfeito. Cada detalhe deveria ser impecável.

Sua mente voltou à lista de afazeres: os convites estavam quase prontos, precisavam ser entregues logo. O fotógrafo tinha que ser o melhor, capaz de capturar cada momento mágico do grande dia. E a decoração? Tinha que ser digna de um casamento real, algo que deixasse todos de queixo caído.

Os pensamentos de Leocádia estavam a mil por hora, analisando cada item da lista. O vestido de noiva ainda não estava escolhido, e ela sabia que isso era uma das coisas mais importantes. Tinha que ser um vestido que mostrasse seu poder, sua elegância, e ao mesmo tempo, sua paixão por Theobaldo. Nada menos que perfeito seria aceitável.

Em seguida, pensou na cerimônia. Queria algo único, que refletisse sua personalidade e o amor que sentia por Theobaldo. O local, as flores, a música, tudo precisava ser harmonioso e inesquecível.

A escolha do buffet também era crucial. Leocádia sabia que precisava contratar os melhores chefs, com pratos que agradassem a todos os paladares, mas que também trouxessem um toque de sofisticação e magia.

Enquanto pensava nisso, voltou sua atenção para os convidados. Todos no prédio deveriam ser convidados, claro, mas ela ainda estava incerta sobre como lidar com alguns. E, apesar de estar mantendo a gravidez em segredo por enquanto, Leocádia sabia que, eventualmente, teria que enfrentar todos com a notícia.

Theocadia- Tentando Quebrar o Feitiço do CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora