Na manhã seguinte, Leocádia acorda com um propósito renovado. Determinada a resolver a situação com Theobaldo e a trabalhar com Dona Elvira para quebrar o feitiço que a impede de se casar, ela se prepara para enfrentar os desafios que vêm pela frente.
Leocádia pensa: Para corrigir isso, preciso enfrentar meus próprios medos e erros. Vou falar com Theobaldo e ver o que posso fazer para mudar essa situação. Preciso quebrar o feitiço que ZZ lançou em meu coração para me impedir de me casar.
Leocádia procura Theobaldo, que está na área do jardim, sentado em um banco e aparentando estar pensativo. Ela se aproxima com cautela, tentando controlar suas emoções.
Leocádia diz: Podemos conversar?
Theobaldo, olhando surpreso, responde: Claro. O que aconteceu?
Leocádia, sincera: Eu sei que as coisas entre nós não estão bem, e eu reconheço que cometi erros. Quero entender o que posso fazer para corrigir isso. Por favor, me ajude a resolver as coisas.
Theobaldo, pensativo: Eu também preciso entender como chegamos até aqui. Agradeço por querer enfrentar isso. Vamos tentar resolver juntos.
Na casa de Leocadia
Leocádia, já familiarizada com o caldeirão, pergunta: O que precisamos fazer?
Dona Elvira: Precisamos preparar três poções essenciais. A primeira é uma poção de purificação, que será usada para limpar as energias negativas. A segunda é uma poção de clareza mental, que Leocádia terá que beber para enfrentar as visões do passado e entender como o feitiço a afetou. E a terceira é uma poção de quebra de feitiço, que ajudará a remover o encantamento lançado por ZZ que impede Leocádia de se casar.
O grupo começa a preparar as poções, colocando os ingredientes no caldeirão. Eles trabalham em equipe para misturar os componentes e criar as poções necessárias.
Dona Elvira: Vamos começar com a poção de purificação. Adicione as rãs desidratadas e as ervas especiais.
Leocádia e Theobaldo, seguindo as instruções, adicionam os ingredientes. A poção ganha uma cor verde brilhante e um aroma fresco.
Dona Elvira: Agora, a poção de clareza mental. Coloquem os olhos de sapo e as raízes místicas.
A mistura assume uma tonalidade azul clara e emite um leve brilho. Finalmente, eles adicionam as penas de corvo e os cristais mágicos para a poção de quebra de feitiço.
Com as poções preparadas, Leocádia se prepara para utilizá-las. Começam com a poção de purificação, derramando-a ao redor da casa para limpar a influência do feitiço.
Leocádia, determinada: Vamos começar com a poção de purificação.
A poção de purificação é derramada em pontos estratégicos da casa, e uma luz suave se espalha, dissipando as energias negativas.
Dona Elvira se volta para Leocádia com a poção de clareza mental.
Dona Elvira: Agora, Leocádia, é hora de beber esta poção. Ela ajudará você a enfrentar as visões e a entender o que causou o feitiço lançado por ZZ.
Leocádia, hesitante, aceita o frasco e bebe a poção. Imediatamente, ela começa a ver visões do passado, revelando eventos e confrontos que levaram ao feitiço. Ela vê a poderosa bruxa ZZ lançando o feitiço em seu coração para impedi-la de se casar.
Leocádia, assustada: Agora entendo. ZZ lançou o feitiço em meu coração para que eu nunca pudesse me casar. Isso me deixou tão presa e sem esperanças.
Dona Elvira, calmamente: Essas visões são reflexos das emoções e conflitos que alimentam o feitiço. Precisamos enfrentá-los para poder avançar.
Finalmente, Leocádia e Theobaldo usam a poção de quebra de feitiço. Esta poção é destinada a remover o encantamento que impede Leocádia de se casar.
Dona Elvira: Esta é a poção que vai ajudar a quebrar o feitiço lançado por ZZ. É importante que você a beba para liberar o encanto.
Leocádia, com um misto de esperança e ansiedade, bebe a poção. Ela sente uma sensação de calor e alívio, e uma energia nova começa a fluir dentro dela.
Após usar todas as poções, Leocádia e Theobaldo se sentem aliviados e esperançados. Eles reconhecem que ainda precisam trabalhar na relação, mas estão mais próximos de resolver os problemas que os afetavam.
Dona Elvira, sorrindo: As poções ajudaram, mas a verdadeira recuperação depende de como vocês irão lidar com o futuro.
Leocádia, sincera: Obrigada por tudo, Dona Elvira. Vou me esforçar para corrigir os erros do passado e construir um futuro melhor.
Theobaldo, concordando: Eu também estou disposto a tentar. Vamos começar de novo.
De volta ao quadro, Berta observa com um sorriso satisfeito.
Berta: Estou orgulhosa de vocês. Ainda há desafios pela frente, mas vocês estão no caminho certo.
Leocádia e Theobaldo se abraçam, iniciando um novo capítulo em suas vidas, com a esperança de que o futuro será mais claro e promissor.
Escritora: Oii meu povo, estão gostando da fic?
Eu me lembrei do EP que a zz colocou o feitiço na leocadia
Provavelmente isso vai vir a tona na temporada 20, e se viesse assim...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Theocadia- Tentando Quebrar o Feitiço do Coração
FanfictionJanete e Mila chegam com esperanças renovadas, enquanto a avó Berta observa do quadro. O Theobaldo desencadeia uma tempestade emocional quando ele descobre a verdade devastadora que Leocadia tentou esconder. Será que o poder do amor pode quebrar o f...