Pensando

32 6 6
                                    

No dia seguinte, o humor de Leocádia estava visivelmente melhor. A ansiedade pela chegada dos gêmeos tinha deixado um sorriso em seu rosto. Ela estava se sentindo mais animada e com uma energia renovada. Vó Berta, sempre animada com as novidades, estava ainda mais empolgada ao saber que Leocádia e Theobaldo estavam se preparando para a chegada dos bebês.

Na cozinha, enquanto tomavam café, Vó Berta se adiantou para compartilhar a última novidade.

— Leocádia,  contei a todos os nossos  parentes que vocês terão gêmeos! Não consegui guardar essa informação para mim. Todos estão tão empolgados quanto eu — anunciou Vó Berta, com um brilho de orgulho nos olhos.

Leocádia arqueou uma sobrancelha e lançou um olhar para Vó Berta, meio brincalhona e meio irritada.

— Você não para de falar, Vó Berta. É por isso que você é a bocuda da família — comentou Leocádia, com um leve sorriso.

Vó Berta apenas riu, sem se ofender.

— Ah, minha neta, é só porque estou tão feliz por vocês. E quem não ficaria? Gêmeos são uma bênção!

Theobaldo entrou na cozinha com um olhar pensativo e um caderno na mão.

— Estava pensando em alguns nomes para os bebês. O que vocês acham de Gabriel e Isabela? — perguntou ele, olhando para Leocádia.

Leocádia fez uma careta, mostrando que não estava muito convencida.

— Gabriel é um bom nome, mas Isabela... Não sei. Nomes muito ordinários.
Parece muito comum para mim. Que tal algo mais original? Talvez Aurora ou Valentina?

A discussão sobre os nomes continuou animada, com ambos apresentando e refutando sugestões, enquanto Vó Berta observava, rindo da interação.

Depois do café da manhã, Theobaldo se aproximou de Leocádia, que estava na sala organizando alguns itens para os bebês. Ele a envolveu em um abraço carinhoso por trás, suas mãos repousando gentilmente na barriga dela. Ele começou a beijar o pescoço dela, sussurrando suavemente:

— Você está tão linda e animada hoje. Eu mal posso esperar para ter nossos bebês por aqui.

Leocádia sorriu, se inclinando para o abraço reconfortante de Theobaldo.

— Eu também estou ansiosa. 

Vó Berta, que estava na cozinha, gritou da porta:

— Ah, eu vou adorar ver esses bisnetos correndo pela casa! Eles podem até me manter acordada de vez em quando, mas espero que eles não atrapalhem muito o meu sono. Para mim, é só alegria!

Theobaldo sorriu e deu um beijo carinhoso na nuca de Leocádia, enquanto ela relaxava em seus braços.

Theocadia- Tentando Quebrar o Feitiço do CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora