Leocádia e Theobaldo permaneceram abraçados por alguns minutos, sentindo a intensidade do momento. Ambos sabiam que aquele era um ponto sem retorno, mas ao mesmo tempo, havia algo que Leocádia precisava contar. Quando ela finalmente se afastou, olhou nos olhos de Theobaldo, seu coração batendo acelerado.
— Theobaldo, tem mais uma coisa que preciso te dizer — começou ela, sua voz suave, mas carregada de uma tensão palpável.
Theobaldo a observou, sua expressão mudando de felicidade para preocupação ao perceber o tom sério de Leocádia.
— O que foi, minha prometida? — perguntou ele, pegando as mãos dela nas suas, como se quisesse passar segurança.
Leocádia respirou fundo, sentindo o peso da verdade em sua língua. O medo ainda estava ali, mas a decisão já havia sido tomada.
— Eu... — ela hesitou por um segundo, mas a determinação tomou conta. — Eu estou grávida, Theobaldo.
O silêncio que se seguiu foi tão profundo que Leocádia podia ouvir seu próprio coração batendo. Ela observou as expressões no rosto de Theobaldo mudarem rapidamente, passando da surpresa para a incredulidade e, finalmente, para uma felicidade quase infantil.
— Você... está... grávida? — ele repetiu lentamente, como se cada palavra fosse um presente inestimável.
Leocádia assentiu, sentindo as lágrimas brotarem em seus olhos. Não sabia o que esperar da reação de Theobaldo, mas o que aconteceu a seguir a surpreendeu.
Theobaldo a puxou para um abraço ainda mais apertado, girando-a no ar com uma alegria que ela nunca havia visto nele antes.
— Nós vamos ter um bebê! — exclamou ele, a voz cheia de felicidade pura. — Oh, Leocádia, você não sabe o quanto isso significa para mim!
As emoções de Leocádia se misturaram entre o alívio e a felicidade.
— Vem — disse Leocádia, recuperando-se e segurando a mão de Theobaldo com firmeza. — Vamos contar para Vó Berta.
Eles saíram do armazém de Theobaldo e foram diretamente para o apartamento de Leocádia. Assim que entraram, o clima da casa pareceu mudar. Vó Berta, que estava em silêncio, percebeu a felicidade e a ansiedade no rosto de ambos.
— Leocádia, Theobaldo! O que aconteceu? — perguntou Vó Berta, entusiasmada ao vê-los juntos.
Leocádia e Theobaldo se entreolharam, e Leocádia, ainda segurando a mão de Theobaldo, deu um passo à frente.
— Vó Berta, eu estou grávida — disse Leocádia, sua voz um pouco trêmula, mas cheia de determinação.
Por um momento, a sala ficou em silêncio. O tempo parecia ter parado até que um sorriso largo se espalhou pelo rosto de Vó Berta. Seus olhos brilhavam de alegria.
— Oh, Leocádia, Theobaldo, isso é maravilhoso! — exclamou Vó Berta, mais entusiasmada do que nunca. — Um bebê na família! Eu não poderia estar mais feliz!
A reação de Vó Berta pegou Leocádia de surpresa, enchendo seu coração de um calor que ela não sentia há muito tempo. A avó continuou, sua voz animada e cheia de expectativa.
— Esse bebê vai trazer uma nova luz para esta casa! Oh, que alegria! Vocês têm meu apoio total. Mal posso esperar para ver essa criança — completou Vó Berta, rindo alegremente.
Leocádia, agora com lágrimas nos olhos, sorriu para Theobaldo, que parecia radiante. Com o apoio de Vó Berta, ela sentiu como se tivesse força para enfrentar qualquer coisa.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Theocadia- Tentando Quebrar o Feitiço do Coração
FanfictionJanete e Mila chegam com esperanças renovadas, enquanto a avó Berta observa do quadro. O Theobaldo desencadeia uma tempestade emocional quando ele descobre a verdade devastadora que Leocadia tentou esconder. Será que o poder do amor pode quebrar o f...