festa

152 10 0
                                    

Desde que eram crianças, Rodrick e S/n sempre foram inseparáveis. Cresceram juntos, compartilhando segredos, risadas e até mesmo algumas travessuras. Rodrick nunca foi do tipo sentimental, mas ultimamente ele começou a notar algo diferente quando estava com S/n. Ele sentia o coração bater um pouco mais rápido, e às vezes se pegava pensando nela de uma maneira que nunca tinha feito antes.

Um dia, enquanto caminhavam pelo parque de mãos dadas, como sempre faziam, eles encontraram um grupo de amigos. Um deles, Dave, sempre foi o mais brincalhão e não perdeu a oportunidade de fazer uma piada:

— Olha só, o casalzinho mais fofo da cidade! — disse ele, com um sorriso travesso.

Rodrick geralmente responderia com uma piada sarcástica ou até mesmo empurraria o amigo de brincadeira, mas dessa vez ele apenas riu e deu de ombros. S/n ficou surpresa com a reação dele, ou melhor, com a falta de reação.

Depois que se despediram dos amigos, S/n não conseguiu conter a curiosidade e perguntou:

— Por que você não falou nada? Geralmente você sempre dá uma resposta engraçada ou algo assim.

Rodrick hesitou por um momento, seu coração batendo mais rápido do que nunca. Ele sabia que aquela era a oportunidade perfeita para se abrir, mas as palavras simplesmente não saíam. Ele olhou para S/n e, com um sorriso travesso, disse:

— Ah, não sei... Talvez eu só estivesse cansado de sempre ser o engraçadinho.

S/n arqueou uma sobrancelha, claramente não convencida.

— Cansado? De você? Isso é novo.

Rodrick apenas deu um sorriso, tentando esconder o quanto estava nervoso. Ele se virou e começou a caminhar, com S/n ao seu lado, e sentiu uma onda de alívio misturada com frustração por não ter conseguido se abrir. Mesmo assim, ele sabia que o momento certo chegaria. Afinal, como ele poderia esconder para sempre algo tão evidente quanto seus sentimentos por S/n?

[...]

A festa estava animada, típica de adolescentes, com música alta, bebidas e muita gente. S/n e Rodrick chegaram juntos, como sempre. Normalmente, nessas festas, Rodrick era o centro das atenções, sempre fazendo piadas, flertando com as garotas e causando risadas. Mas naquela noite, ele estava diferente. Ele ficou ao lado de S/n a noite toda, conversando e rindo só com ela.

S/n notou a mudança de comportamento. Estava curiosa, mas também preocupada. Rodrick nunca agia assim, especialmente em festas. Enquanto os dois estavam sentados em um canto mais tranquilo do jardim, ela decidiu confrontá-lo.

— Rodrick, tá tudo bem? — ela perguntou, olhando diretamente para ele. — Você tá diferente hoje... Não ficou dando em cima de ninguém.

Rodrick engoliu seco, surpreso com a observação. Ele estava nervoso, seu coração batia forte. Ele olhou para S/n, lutando para encontrar as palavras certas. Mas, ao invés de falar, ele agiu por impulso. Rodrick se aproximou e, antes que pudesse se segurar, beijou S/n.

O beijo foi rápido e desajeitado, mas cheio de sentimento. Quando se separaram, ambos estavam surpresos. S/n abriu a boca para dizer algo, mas Rodrick foi mais rápido.

— Desculpa, eu... — ele começou, mas as palavras pareciam fugir dele. — Eu só... eu percebi que você é a única pessoa com quem eu realmente quero estar. Você é minha melhor amiga, mas ultimamente tem sido mais que isso. Eu não sabia como dizer, então... eu fiz isso.

S/n ficou em silêncio por um momento, processando tudo. Ela sempre teve um carinho especial por Rodrick, mas nunca tinha pensado nele de forma romântica, pelo menos até agora. Ela olhou para ele, vendo a ansiedade nos olhos dele.

— Rodrick... — ela começou, sorrindo suavemente. — Eu não sei o que dizer. Isso é meio... inesperado. Mas, se você tá sendo honesto, eu acho que a gente pode ver no que isso vai dar.

Rodrick soltou uma risada nervosa, aliviado e ainda um pouco chocado consigo mesmo. Eles se entreolharam, ambos tentando entender o que aquilo significava. Mas, por enquanto, eles sabiam que estavam prontos para descobrir juntos. A festa ao redor deles parecia se desvanecer, e por um momento, foi como se fossem as únicas pessoas ali.

𝑰𝒎𝒂𝒈𝒊𝒏𝒆𝒔/𝑹𝒐𝒅𝒓𝒊𝒄𝒌Onde histórias criam vida. Descubra agora