S/n:
Eu e Rodrick somos oficialmente um casal há alguns meses. E é claro que, como sempre, ele não ajuda nada quando o assunto é me manter calma. Na verdade, ele parece gostar de me irritar. Claro, ele sempre faz uma gracinha ou tenta me provocar com seu jeito descontraído e, no fundo, eu sei que ele faz isso porque me ama. Só que tem dias que eu realmente não consigo lidar com as piadinhas e o charme despreocupado dele. Hoje foi um desses dias.Tudo começou quando estávamos no corredor da escola e uma garota decidiu se aproximar um pouco demais de Rodrick. Não é que ela estivesse falando diretamente com ele, mas, honestamente, quem ela pensa que é para ficar rindo das piadinhas dele desse jeito? Ele não é engraçado assim para todo mundo, ou pelo menos não deveria ser.
— Tá se achando engraçado hoje, é? — Eu perguntei, cruzando os braços e dando a ele meu melhor olhar irritado.
Ele me olhou com aquele sorriso irritante, do tipo “eu sei que você me ama, mas vou te irritar só porque posso”.
— Relaxa, babe. Só tô sendo simpático — disse ele, piscando.
Simpático? SIMPÁTICO? Como se ser simpático fosse motivo para dar atenção demais para outra garota. Eu revirei os olhos, tentando não explodir no meio do corredor.
— Simpático demais para o meu gosto — resmunguei, sentindo o sangue subir ao rosto. Não sei o que me irrita mais: ele sendo todo despreocupado ou o fato de que ele sabe que isso me irrita.
Rodrick deu de ombros, ainda com aquele sorrisinho, e passou o braço ao redor dos meus ombros.
— C’mon, você sabe que eu só tenho olhos pra você, né? — Ele tentou me tranquilizar, mas claro, usando aquele tom de voz como se tudo fosse uma grande piada.
Eu parei, tirando o braço dele de cima de mim.
— Ah, claro, tenho certeza que a Rebecca ali também sabe disso, já que você estava praticamente fazendo stand-up pra ela.
Ele soltou uma gargalhada. Ele GARGALHOU. Como se eu estivesse exagerando ou sendo dramática.
— Babe, você tá com ciúmes? — Ele perguntou, ainda rindo. — Eu nem sabia que isso era possível. Você sabe que é a única garota pra mim, né?
Revirei os olhos, mas antes que eu pudesse responder, ele me puxou de volta, abraçando-me apertado.
— Relaxa, estressadinha. Eu sou só seu, tá? — Ele sussurrou no meu ouvido. — Ela só estava rindo porque sou hilário. Não posso evitar, você se apaixonou por um comediante.
Eu tentei resistir, mas acabei rindo, mesmo que de leve. Ele me conhece bem demais. Mesmo quando estou furiosa, ele sempre encontra um jeito de me fazer rir. Só que isso não significa que vou deixar ele se safar tão fácil.
— Não se ache tanto, comediante — disse, empurrando-o de leve. — Mas, sério, Rodrick, você tem que parar de dar tanta moral pra essas meninas.
Ele me olhou com aqueles olhos castanhos sinceros, e mesmo com o ar de “tô nem aí” que ele sempre tem, dava para perceber que ele me levava a sério.
— Eu vou tentar — ele disse, me puxando mais uma vez para perto. — Mas é difícil ser tão irresistível, sabe?
— Ridículo — resmunguei, mas acabei abraçando-o de volta. Porque, no fundo, eu sabia. Ele era meu. E mesmo com todo esse jeito idiota e despreocupado, Rodrick realmente me amava. Só que, às vezes, ele precisava de uns puxões de orelha.