Rodrick:
Era um sábado tranquilo, o tipo de dia que eu realmente gostava. Nada de compromissos, sem precisar correr para algum show da banda ou me preocupar com qualquer coisa. S/n estava comigo em casa, o que fazia o dia ser ainda melhor. A gente estava na sala, jogando videogame e escutando música, e eu não poderia estar mais relaxado.Eu olhei para ela do meu lugar no sofá. Ela estava concentrada no jogo, seus olhos brilhando na tela, o que me fez sorrir. Eu sabia que ela adorava competir, e era um daqueles momentos raros em que a gente estava só se divertindo sem ninguém para interromper.
— Você está perdendo, amor. — ela disse, com um sorriso de canto, sem tirar os olhos da tela.
— Veremos, veremos… — provoquei de volta, dando tudo de mim no controle, mas sabendo que, no fundo, ela ia me vencer de qualquer jeito.
A gente riu, e eu estava prestes a levantar para pegar algo para beber quando a porta se abriu de repente. Greg entrou, sem nem bater, com aquela cara de sempre de quem está tramando alguma coisa.
— O que você quer, Greg? — perguntei, revirando os olhos.
— Nada, só queria ver o que vocês estão fazendo. — ele disse, como se fosse a coisa mais natural do mundo. Ele estava segurando um caderno nas mãos, o que nunca era um bom sinal.
— Estamos ocupados, Greg. Vai embora. — eu resmunguei, tentando não deixar a irritação transparecer tanto.
S/n, como sempre, foi mais paciente que eu, sorrindo para ele.
— Oi, Greg. Tá tudo bem? — ela perguntou gentilmente.
Claro que ela sempre conseguia ser legal com ele, mas isso não significava que eu ia deixá-lo ficar ali, atrapalhando.
— Sim, eu só queria te mostrar uma coisa, Rodrick. — Greg ignorou completamente a pergunta de S/n e veio direto na minha direção, abrindo o caderno.
Eu suspirei, sabendo que não teria como evitar. Ele começou a falar sobre alguma ideia maluca que ele tinha para um projeto da escola ou algo do tipo, mas eu já tinha perdido o foco. S/n me olhou e soltou uma risada leve, claramente se divertindo com a minha frustração.
— Greg, sério, a gente está no meio de um jogo. Não dá pra esperar? — eu disse, tentando ser firme, mas sem parecer que ia perder a paciência.
Greg, obviamente, não estava nem aí.
— Ah, você pode jogar depois, isso aqui é importante. — ele insistiu, como se o mundo fosse parar por causa da ideia dele.
Eu passei a mão no cabelo, já me preparando para levantar e arrastar ele para fora da sala, mas S/n se inclinou para perto de mim, me dando um beijo rápido na bochecha.
— Relaxa, amor, deixa ele falar. A gente continua o jogo depois. — ela disse baixinho, e de alguma forma, isso conseguiu me acalmar um pouco.
Greg, vendo que tinha conseguido a atenção, começou a explicar o plano dele, mas eu mal conseguia prestar atenção. Tudo o que eu queria era voltar ao nosso tempo juntos. S/n estava rindo das ideias dele, o que só fazia eu querer expulsá-lo mais rápido, mas de um jeito estranho, também fazia a situação menos irritante.
Finalmente, depois de o que pareceram horas, Greg se deu por satisfeito e saiu da sala, deixando a porta aberta atrás de si.
— Meu Deus, ele nunca para… — eu resmunguei, me jogando de volta no sofá.
S/n riu de novo, balançando a cabeça.
— Ele é só seu irmão. Ele te adora, sabia? — ela disse, me olhando com aquele jeito dela que sempre me desarmava.
— Bom, eu adoraria se ele fosse adorar a mim em outro lugar agora. — respondi, me inclinando para frente e puxando ela para mais perto de mim no sofá.
— Acho que ele já se foi. — ela brincou, encostando a cabeça no meu ombro, enquanto eu envolvia meu braço ao redor dela.
A gente ficou ali em silêncio por um tempo, finalmente em paz. Nada de Greg, nada de distrações. Apenas eu e ela, do jeito que eu gostava.
— Agora que ele foi embora, vamos voltar para o jogo? — perguntei, sorrindo.
S/n me olhou com um brilho nos olhos e levantou o controle de novo.
— Claro, mas dessa vez você vai perder feio. — ela respondeu, e eu sabia que ela estava falando sério.
E, sinceramente? Eu não me importava nem um pouco.