— Mel... — Prae chamou suavemente, reconhecendo imediatamente a silhueta familiar, mesmo que apenas de costas. Ela se aproximou de sua ex-namorada com um leve sorriso nos lábios, colocando um copo de café à frente da outra mulher — Aqui está seu café
Melada franziu a testa em surpresa, ajustando os óculos para olhar melhor para Prae.
— Por que você está me dando isso? — Melada perguntou, intrigada — Você esqueceu que eu não tomo café com leite?
— É café preto, sem leite. Coloquei mel, do jeito que você gosta
— Ah... — Melada murmurou, pegando o copo com uma certa hesitação. Ela levou o café aos lábios, mas parou de repente — Você já tomou um gole? — perguntou, olhando para a borda do copo.
— Você tem nojo de mim agora? — Prae riu, divertida ao ver Melada relutantemente tomar um gole — Você veio me ver tão cedo, tem alguma coisa importante? — Apesar do tom casual, Prae não conseguiu esconder a alegria na voz.
— Eu só vim devolver o arquivo — Melada disse em um tom calmo, colocando a pasta marrom sobre a mesa antes de se levantar — Obrigada pelo café — Ela tomou mais um gole antes de colocar o copo de volta na mesa, olhando diretamente para sua ex-namorada, que ergueu as sobrancelhas em surpresa.
— Você veio só para isso? — Prae perguntou, incrédula — Você se deu ao trabalho de vir aqui tão cedo só para devolver o arquivo?
— Eu estava livre de manhã, e à tarde tenho uma reunião para apresentar o progresso dos alunos
— Você ainda é uma ótima mentirosa, não é, Mel? — Prae respondeu, sentando-se em uma cadeira próxima. Dizem que mentirosos evitam contato visual, mas Dra. Melada estava ali, mentindo descaradamente enquanto olhava diretamente para ela — Se eu não te conhecesse tão bem, talvez acreditasse
— Não sabia que você se tornou uma especialista em detectar mentiras
— Se você tivesse, ou melhor, se você tem... uma ex-namorada psicóloga que lê expressões faciais e comportamentos, você teria que ficar à altura dela. Estou certa? — Prae perguntou, pegando o copo de café e tomando um gole distraidamente, percebendo tarde demais que havia bebido do mesmo copo.
— Não sabia que você também tomava café preto — Melada comentou, mudando rapidamente de assunto ao perceber o deslize.
— Você disse que era bom, então eu acreditei em você — Prae sorriu — Então, não sente falta do antigo trabalho?
Melada sentou-se novamente, ouvindo atentamente.
— Você não acha que nossa relação pode tornar difícil trabalharmos juntas? — Melada devolveu a pergunta, observando atentamente Prae, que esperava uma resposta com um sorriso.
— Mel — Prae respondeu, desta vez olhando diretamente para ela, com uma intensidade rara — Minha vida teve muitos erros por causa da minha teimosia — Seus olhos brilhavam com sinceridade enquanto continuava — Eu me arrependi e tentei aprender com esses erros. Espero que, se eu tiver outra chance, não cometer os mesmos erros novamente
Naquele momento, Melada sabia que Prae não estava falando apenas sobre o trabalho, e um sorriso que mal podia ser chamado de sorriso apareceu no canto dos lábios seguido por um longo suspiro.
— Eu não vou errar de novo, não importa o que aconteça
— Está bem — Melada finalmente disse, levantando-se novamente após um momento de silêncio contemplativo.
— Vai continuar levantando e sentando? Eu te deixo nervosa? — Prae brincou.
— Você me deixou nervosa desde que apareceu, depois de desaparecer por três anos — Melada respondeu, incapaz de esconder a irritação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogo de amor e negociação
Misterio / SuspensoA história da Dra. Melada, uma negociadora que tenta salvar a vida de vítimas em uma situação de refém e tem que se meter em problemas com uma agente especial que não é qualquer agente especial, é sua ex-namorada, mas diz que não quer ser mais do qu...