As rodas do SUV seguiam de perto uma caminhonete quatro portas enquanto adentravam uma viela estreita, vindo da estrada principal, por cerca de quatro quilômetros. Quando o veículo da frente finalmente parou, Prae rapidamente virou o volante e estacionou o carro ao lado da estrada, tentando se manter fora de vista. Ela se esforçou ao máximo para que ele não a notasse, mas não estava certa de que isso seria possível. Afinal, era quase impossível que outro carro seguisse alguém tão de perto em uma rua deserta sem chamar atenção.
Talvez ele já soubesse desde o momento em que ela entrou atrás dele. A ex-tenente de polícia imediatamente enviou as coordenadas para a chefe da equipe, conforme planejado. Em seguida, pegou o colete à prova de balas e o vestiu rapidamente. Ela puxou sua pistola familiar e verificou o número de balas no carregador, antes de sair do carro com a intenção de seguir o homem.
Prae supôs que o local, com ervas altas que ultrapassavam a cabeça, provavelmente não seria uma área residencial. Ainda assim, era um bom esconderijo, dificultando a visão. Ela olhou para os dois lados antes de tomar sua decisão, mesmo que não estivesse muito acostumada a confrontar suspeitos em casos de assassinatos em série, sabia muito bem o quão perigosos eles podiam ser. Tirar a vida de alguém era fácil para essas pessoas, e não envolvia nenhum sentimento de culpa. Mesmo que existisse algum remorso, seria mínimo, pois o mundo deles parecia de cabeça para baixo. Isso tornava extremamente difícil negociar ou persuadi-los a se renderem.
Para eles, matar alguém era como completar algo essencial. Conversas dificilmente teriam algum efeito. Como Melada lidaria com uma situação dessas? Essa era uma pergunta que Prae se fazia frequentemente quando começou a trabalhar com ela. Ela admirava imensamente a calma de sua ex-namorada. Era como se, quando Prae estava sob pressão, Melada fosse uma brisa gelada que surgia para acalmá-la, quase como uma corrente de ar frio prestes a se solidificar.
Quem mais teria a capacidade de comer chocolate enquanto uma arma de guerra estivesse apontada para si, se não Mel? Melada sempre fazia uma pausa, usava o pouco tempo que tinha para refletir sobre a situação, e, de algum modo, um doce sempre aparecia em suas mãos. Ela costumava dizer que isso ajudava a aliviar o estresse, e por isso sempre carregava algum no carro, como se fosse um pequeno auxiliar. Mas, naquele momento, Prae não tinha tempo para refletir ou avaliar a situação. Se ele escapasse, havia duas possibilidades: a primeira, ele voltaria para completar seu "trabalho", e a segunda, ele fugiria.
No entanto, uma coisa que assassinos em série sempre possuem é uma determinação implacável. Prae o seguiu, mesmo sabendo o quão perigoso isso poderia ser. Em menos de três minutos, ela foi levada até uma casa velha e decadente, abandonada no meio de uma floresta de capim alto. Pelo seu instinto, ela sabia que aquele era o local onde ele iria "concluir o trabalho" antes de fugir.
É claro que ele não iria embora sem terminar o que começou. Esses indivíduos eram perfeccionistas em seu próprio estilo. Quando o objetivo era matar, eles precisavam completar a tarefa. A oficial rapidamente levantou o celular e enviou sua localização para Melada. No entanto, enquanto guardava o dispositivo de volta na bolsa e sacava sua arma, o som de passos atrás dela a fez virar-se. Mas era tarde demais.
O punho do homem acertou em cheio o lado esquerdo de seu rosto, fazendo com que a cabeça de Prae latejasse de dor. Sua arma foi arremessada para o meio da vegetação densa, e, antes que pudesse reagir, ele a puxou com força, arrastando para dentro da casa abandonada. Ela recuperou a consciência em questão de segundos, ao ser jogada violentamente no chão. Enquanto ainda tentava se orientar, o assassino se afastou em direção à sua vítima, que estava amarrada, com os pulsos presos ao teto por cordas. Os tornozelos da vítima também estavam amarrados, e sua boca estava amordaçada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogo de amor e negociação
Mystery / ThrillerA história da Dra. Melada, uma negociadora que tenta salvar a vida de vítimas em uma situação de refém e tem que se meter em problemas com uma agente especial que não é qualquer agente especial, é sua ex-namorada, mas diz que não quer ser mais do qu...