❄︎ 24

942 79 16
                                    

Ivan Lockwood

Acordo com o toque estridente do celular, que me deixa desnorteado enquanto tateio a cama em busca do maldito aparelho.

Quando finalmente encontro o celular, atendo a chamada sem nem ao menos olhar para o visor, apenas desejando internamente que fosse qualquer pessoa, menos meu pai. Já bastava a bronca e o "castigo" que recebi por ter ficado em segundo lugar... Não quero aborrecê-lo novamente tão cedo, mesmo que eu viva para isso

— Alô? — balbucio coçando os olhos, tentando me acostumar com a claridade do quarto.

— Tá vivo, arrombado?! — Ronan grita, fazendo minha cabeça doer. Nem lembrava a hora em que tinha me deitado, só lembrava de ter me despedido de Tina com um sorriso grudado na cara.

— Fala logo, Ronan... — resmungo, levantando da cama com preguiça.

— Cara, cê sumiu e não deu notícias! Tá todo mundo pensando que a Tina te deu um pé na bunda e você precisou encher a cara... Ou pulou de uma ponte — ele faz uma pausa — Você precisou encher a cara?

Eu sorrio, tanto quanto ontem.
Tudo tinha sido melhor do que esperava, tudo estava caminhando para o lado certo — bem, não tudo, mas já era um começo.

— Estamos em trégua... — cantarolo, sabendo que era muito mais do que uma trégua. Mas não sabendo exatamente o quê isso significava.

Trégua? — Ronan repete, então faz uma pausa de novo. Consigo escutar outra voz ao fundo. — Parece bom...

— É maravilhoso. — assinto comigo mesmo. — Cara, me sinto em paz! Parece que transcendi...

— Então ela vai conosco? — ele pergunta curioso.

Conosco? Pra onde? — pergunto confuso, sem memória de algo que esteja marcado. Talvez seja pelo sono ou pela péssima memória.

Ronan suspira, visivelmente impaciente.

— Pra onde vamos todo verão, idiota?!

Tenho um reflexo de memória repentino, então caio na real.
Sempre passamos o segundo final de semana das férias de verão na casa de praia da família do Luka pra comemorar o aniversário dele.

Que merda.

— Eu esqueci total... — suspiro, batendo a mão contra testa — O nerd tá aí com você?

— Ele sempre tá... — Ronan murmura e consigo escutar Luka me xingando ao fundo — Mas eai, vai convidar ela ou não? Luka disse que era uma boa ideia... E disse que vai ser divertido ver você correndo atrás dela...

— Talvez... — assinto rindo fraco, enquanto passo a mão pelo rosto sonolento — Connor vai levar a Ária, como sempre?

— Sim, ela confirmou que vai... E a Ágata também.

Quase tropeço os degraus da escada, me agarrando ao corrimão.

— O quê?! Porque diabos... E o Cameron? Como ele fica?

— Ela é amiga do Luka, de qualquer maneira, Cameron vai ter que lidar com isso... Goste Cameron ou não.

Suspiro alto, já sabendo que o resultado disso vai ser uma recaída — da parte dele — que vai fazer todos nós aguentarmos mais uma semana interrupta de festas incensáveis.

GLACIAL HEARTS ❄︎ TINA & IVANOnde histórias criam vida. Descubra agora