Valentina Foster
Após a abertura do Campeonato de Primavera, Rebecca nos conduz até duas fileiras que estão exclusivamente reservadas para as duplas da categoria sub-15, eles iriam apresentar em 10 minutos...
Observo vários adolescentes, garotos e garotas, conversando entre si e interagindo com Academias rivais... Aquilo não duraria.
A medida que crescemos, aqueles com ambição não tem amigos fora da sua Academia. E quando chegam na fase adulta, patinam por conta própria com seus próprios patrocinadores e treinadores, não teem amigos na patinação.
Me lembro de Rebecca, de como pesquisei tudo sobre ela — antes que ela fosse minha treinadora... Ela tinha uma melhor amiga, dês da época da escola, ambas brigaram feio no meio do Madison Square Garden, em Nova York, e a partir daquele dia, ela não teve mais amigos na patinação.
Não demorou muito para que Rebecca abandonasse os holofotes e se torna-se a minha treinadora...
Algo dentro de mim a admirava, mas tinha medo também... Medo de não ser o que ela esperava, de estar desperdiçando o seu tempo... De não conseguir ser como ela.
O toque de Sebastian em meu ombro me tira dos meus pensamentos... Olho para ele, um pouco perdida, mas ele apenas aponta com a cabeça em uma direção.
Nossa treinadora se aproxima, junto dela uma garota de cabelos encaracolados e um garoto cheio de sardas pelo rosto — Felicity Brown e Ethan Crane, reconheço.
Seus rostinhos nervosos eram visíveis, eles se entre-olham e riem tensos, me relembrando a mim mesma quando apresentei pela primeira vez aqui — no TD Garden.
Fora uma apresentação solo, eu errei uma sequência fácil mas consegui contornar como se fizesse parte da coreografia, óbvio que os jurados notaram aquele errinho...
Naquele dia, não levei medalha alguma para casa, mas saí da pista sendo a mais nova aluna da Ice Blade.
Sebastian os cumprimenta com um aperto de mão e palavras amigáveis. Depois, é a minha vez... Ethan aperta minha mão, noto que ele estava um tanto trêmulo no momento.
— Oi, prazer te conhecer... Sou Ethan. — suas bochechas vermelhas me fazem sorrir.
— Olá Ethan, pode me chamar de Tina. — sorrio gentil, ou ao menos tento — E você é Felicity, certo?
A garota sorri, ao lado do dele. Ela parecia ser mais extrovertida e emanava animação.
— Sim... — sua mão aperta a minha com força, balançando firmemente — É um prazer te conhecer... Tina. Eu assisti a muitas competições suas! Estou ansiosa pra te ver de perto hoje... Vou torcer por você! Eu sempre torço por você! Você pode assinar meu patins, depois? — suas palavras atropelam uma a outra. Ela fala rápido demais.
Arregalo os olhos, confusa. Olho pra Sebastian, desesperada. O que eu deveria dizer?! Ou fazer?! Ele gargalha da minha cara.
Me volto para a garota, um pouco envergonhada.
— Sim? Eu acho...? — murmuro assentindo.
— Desculpe por isso, Felicity está nervosa... — Ethan diz, também envergonhado. Ela não parecia ter filtro algum.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GLACIAL HEARTS ❄︎ TINA & IVAN
RomanceValentina Foster ou, Tina, é a rainha do gelo de sua Academia e não poderia viver melhor com isso. Ou poderia? Com uma reputação perfeita são necessários alguns sacrifícios; horas de treinos, zero álcool, zero festas, zero garotos ou garotas... Val...