Ivan Lockwood
A disputa para chegar à semifinal havia sido um inferno, não queria nem pensar na possibilidade de uma derrota. E quando imaginava, quando fechava os olhos e respirava fundo, podia sentir as vaias, a voz furiosa e abafada de meu pai ao telefone, e a cara convencida de Turner, me empurrando para baixo cada vez mais, me fazendo afogar em um oceano imenso de fracassos. Respirar fundo não adiantaria de nada.
Eu devia ter sido mais rígido, eu sei; meus jogadores são minha responsabilidade. Devia tê-los arrastado para os treinos em vez de ignorar suas bebedeiras e escapadas noturnas... Mas parte de mim sabia que não podia privá-los de diversão, de serem adolescentes...
Suspiro frustrado, mais uma vez, batendo a mão na sacada para afastar os pensamentos... A vista daqui é bonita, principalmente ao pôr do sol, mas meu humor está péssimo desde ontem e nada mudará isso.
— Não é sua culpa... — uma voz masculina soa ao meu lado, me fazendo ter um breve susto, enquanto viro-me em direção a ela.
Suspiro, tentando não soar grosseiro com meu próprio treinador.
— Eu devia ter sido mais duro com eles... — murmuro, começando o mesmo assunto desde que saíra daquela pista — Desculpe, Adam...
Ele bufa, cruzando os braços e balançando a cabeça.
— Está falando como se fosse um perdedor, garoto... — ele zomba, me encarando com tédio — Relaxe!
— Como posso relaxar, treinador?! — resmungo deslizando a mão pelos cabelos — O campeonato dos estados unidos é no final do ano... Será um milagre se eu for convocado!
Adam bate na testa, enquanto tem uma expressão tensa.
— Você está se sobrecarregando! Não é como se fosse sua última oportunidade, sequer seu último ano... Você mal tem 18 anos, moleque, tem muito chão pela frente ainda...
Eu apenas praguejo, frustrado, apesar dele ter razão...
— Vai descansar Ivan, amanhã iremos para a semifinal... E você sabe que independente do resultado...
— Eu sei, eu sei... — reviro os olhos, o cortando enquanto repito o que ele sempre dizia: — "Estou orgulhoso de vocês".
Adam ri brevemente de minha imitação, enquanto apoia-se na varanda.
— Isso mesmo. Agora vaze daqui, preciso de um cigarro... — ele diz, tirando um maço do bolso de trás da calça.
Eu assinto, dando-lhe as costas e seguindo para as escadas, voltando para o lobby do hotel, onde os garotos estavam reunidos e descansando as bundas moles.
Sento-me ao lado de Connor, que me olha de relance enquanto decide se puxa assunto ou não. Todos eles sabiam quando não deviam me encher o saco, por isso um silêncio mortal se instaura...
— Pode falar... — murmuro para Connor, inclinando-me para roubar um dos saquinhos de amendoim de Jordan, que protesta.
Ronan aproveita para me zoar:
— Já está de bom humor, florzinha? — ele ergue a sobrancelha, sorrindo em minha direção. Seus cabelos cacheados estão recém molhados, como os cabelos espetados de Luka.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GLACIAL HEARTS ❄︎ TINA & IVAN
RomanceValentina Foster ou, Tina, é a rainha do gelo de sua Academia e não poderia viver melhor com isso. Ou poderia? Com uma reputação perfeita são necessários alguns sacrifícios; horas de treinos, zero álcool, zero festas, zero garotos ou garotas... Val...