Valentina Foster
Aria ronca alto na cama ao lado, e Ágata está na varanda conversando com Ethan ao celular. Não consigo dormir, apesar do som calmo das ondas do mar quebrando, então saio de fininho do quarto e vou até a sala.
Me sento atrás de um dos sofás e coloco meus fones de ouvido. Estava pensando em como o Campeonato de Verão seria daqui a uns meses e o que eu faria durante esse tempo... Sei que Rebecca tem planos para mim, ela nunca deixaria minha carreira em risco, mas tenho medo de ficar para trás em relação as outras patinadoras.
Suspiro baixo e massageio o joelho, mesmo que não doesse no momento, cuidaria melhor dele a partir de agora. E todo o resto, claro.
Fico quieta quando observo Cameron entrar na casa fedendo a cigarro. Ele bate a porta com força e depois vai para a cozinha, sumindo de vista.
Cameron parece bastante desequilibrado, mas tendo em mente que sua ex está logo no andar de cima e que, além disso, ela está pegando um cara do time rival... Dá pra entender seus motivos.
Os passos impacientes vindos da escada chamam minha atenção e eu pauso a música. Ivan vai atrás do amigo na cozinha, como se estivesse acostumado com aquilo. Os cabelos bagunçados e a falta de camisa me fazem sorrir.
Inclino para o lado para ter melhor visão, mas não consigo enxergar nada daqui... Escuto apenas uma breve discussão e minutos depois Cameron sai do cômodo bufando e sobe as escadas, sumindo de vista mais uma vez. Ivan sai logo atrás, apertando os cabelos da nuca em irritação.
Penso em chamá-lo, mas não acho que seja uma boa hora... Entretanto, para minha sorte, seus olhos param direitamente em mim.
Sua mão aperta o peito na altura do coração, a baixa iluminação me impede de ver suas feições direito mas sei que lhe dei um baita susto...
— Pelo amor de deus! — ele grunhe, andando até mim — O que está fazendo aí? Tentando matar alguém do coração?
Rio baixo, acompanhando com os olhos a maneira que ele se agacha para ficar da minha altura. Não posso deixar de olhar também, furtivamente, os músculos de seus braços...
— Não consigo dormir... — respondo erguendo o olhar.
Ele dorme tão bonito assim?
Ivan assente, apoiando o braço contra o sofá.
— Mesmo? Não se adaptou a nova colega? — ele pergunta preocupado — Ou ao ambiente num geral? Eu sei que você é pouco sociável...
Balanço a cabeça, erguendo a mão para ajeitar meus cabelos atrás da orelha.
— Não é isso, eu gostei daqui... — assinto erguendo a mão para tocar a sua num movimento involuntário.
Até tento recuar, mas Ivan a segura no mesmo instante em que solta um sorrisinho.
— Fico feliz por isso... — ele responde.
Sinto o clima mudar, então tento contornar o assunto.
— Cameron está te dando trabalho? — pergunto, sentindo seus dedos acariciarem minha devagar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GLACIAL HEARTS ❄︎ TINA & IVAN
RomanceValentina Foster ou, Tina, é a rainha do gelo de sua Academia e não poderia viver melhor com isso. Ou poderia? Com uma reputação perfeita são necessários alguns sacrifícios; horas de treinos, zero álcool, zero festas, zero garotos ou garotas... Val...